Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
União Europeia Pode Forçar Microsoft a Incluir FireFox no Windows ?
29-01-2009, 10:26
Mensagem: #11
RE: União Europeia Pode Forçar Microsoft a Incluir FireFox no Windows ?
(28-01-2009 18:34)Bruno Bernardino Escreveu:  @Malamen

Não sou a favor desta intervenção, mas estás a confundir as coisas.

O Internet Explorer é da Microsoft.

O Firefox é da Mozilla.

Que eu saiba, a Mozilla não tem uma distro Linux.

Sim... e?

Se tivesse... não podia vir lá o firefox?

[Imagem: Sig.jpg]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
29-01-2009, 10:31
Mensagem: #12
RE: União Europeia Pode Forçar Microsoft a Incluir FireFox no Windows ?
Não digo que não, mas a União Europeia nesse caso também tinha de criticar (se bem que se fosse gratuito acho que não poderia ser considerado monopólio...).

Só disse que eram casos diferentes.

BrunoBernardino.com
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
29-01-2009, 10:38
Mensagem: #13
RE: União Europeia Pode Forçar Microsoft a Incluir FireFox no Windows ?
Tenho umas dúvidas em relação a este assunto:

0. O que é que isto está a fazer nesta secção do fórum?
1. Como é que a inclusão de um browser pode ser abuso de posição e a inclusão de outro não é?
2. Incomoda assim tanto ter 5 MB em disco ocupados com um programa que não é usado?
3. É um erro comum assunir que as pessoas usam o IE porque não conhecem outra coisa e precisam de ser reeducadas. As pessoas usam o IE porque já vem instalado e faz aquilo que precisam que faça.
4. O Windows em comparação com outros sistemas operativos traz menos software instalado de origem (falta-lhe por exemplo um PDF reader), é este é um dos pontos que é criticado com frequência. Não fazia mais sentido fazer com que fosse incluído mais software de origem?
5. A Microsoft não impõe nada. Lá porque o IE vem incluído, nada me impede de aceder ao site da Opera, fazer o download, instalar o Opera e usá-lo. Se não conseguisse fazer o download ou instalar outro browser aí sim, estava a impôr alguma coisa.

[Imagem: pplware_moderator.png]
http://twitter.com/ferreira
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
29-01-2009, 16:12
Mensagem: #14
RE: União Europeia Pode Forçar Microsoft a Incluir FireFox no Windows ?
Movido para a secção de Windows
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
29-01-2009, 16:22
Mensagem: #15
RE: União Europeia Pode Forçar Microsoft a Incluir FireFox no Windows ?
@Ferreira

1. tens razão, o racoq já tratou disso
2. não é isso que está em causa
3. a questão também não é essa, mas é verdade que muita gente que o usa não tem conhecimento de alternativas.
4. é verdade se não for OEM, porque os OEM's vêm instalados com montes de porcaria que, se desinstalas, começa tudo a funcionar mal...
5. É verdade, mas como já tinha dito, não acho que faça muito sentido esta acção da UE.

BrunoBernardino.com
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
29-01-2009, 16:28
Mensagem: #16
RE: União Europeia Pode Forçar Microsoft a Incluir FireFox no Windows ?
Quanto ao ponto 3: Era mais ou menos isso que eu queria dizer. As pessoas não têm conhecimento de alternativas mas também não querem saber disso porque o IE faz o que querem. A questão aqui é que se fala em escolha, mas o que muita gente quer é não ter de escolher.

[Imagem: pplware_moderator.png]
http://twitter.com/ferreira
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
29-01-2009, 16:41 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 29-01-2009 16:43 por racoq.)
Mensagem: #17
RE: União Europeia Pode Forçar Microsoft a Incluir FireFox no Windows ?
(29-01-2009 16:28)Ferreira Escreveu:  Quanto ao ponto 3: Era mais ou menos isso que eu queria dizer. As pessoas não têm conhecimento de alternativas mas também não querem saber disso porque o IE faz o que querem. A questão aqui é que se fala em escolha, mas o que muita gente quer é não ter de escolher.

ò ferreira é raro estar de acordo contigo, mas desta vez estou.

As pessoas infelizmente não querem saber de alternativas, preferem algo que funcione, a tentarem encontrar algo que funcione melhor. Só se dão ao trabalho de procurar quando isso que eles usam deixa de funcionar. Infelizmente isso reflecte a sociedade em que estamos, comodista, e em muitos casos analfabeta técnológicamente.

Deixo aqui um gráfico que diz tudo da diferença a nivel de javascript(sunspider) do IE e Opera comparado com os outros browser open source.
Eu falo contra mim, porque adoro o Opera em Windows... mas pelos vistos é dos mais lentos, a nivel de javascript.

[Imagem: Picture_4.png]


[Imagem: ubuntuiab46860chatmore0.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
29-01-2009, 18:07
Mensagem: #18
RE: União Europeia Pode Forçar Microsoft a Incluir FireFox no Windows ?
Saudações.

Tive a ler os posts todos e devo dizer que todos têm a sua razão. Cada um de nós usa o Browser que entender, seja Opera, Safari, IE, Firefox ..., mas algum de vocês já tentou desinstalar o IE de uma plataforma Windows???? E o Firefox ou outro?

Já disse e volto a repetir, cada macaco no seu galho, ou nesse caso cada SO é bom. Mas acho que ao adquirirmos/instalarmos um SO devia dar a oportunidade de escolher os programas que queremos (office|openoffice; IE | Firefox etc; MovieMaker | etc; Paint | Gimp), aí sim, era algo que a UE devia exigir ou tentar alcançar.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
29-01-2009, 18:15 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 29-01-2009 18:20 por 2xtreme.)
Mensagem: #19
RE: União Europeia Pode Forçar Microsoft a Incluir FireFox no Windows ?
(29-01-2009 01:40)Navyseal Escreveu:  Esqueci-me de dizer que esta noticia, faz mais sentido na secção windows, é um problema da m$ e não relacionado com GNU/Linux...

@2xtreme

Se reparares as distro's trazem outros browsers, não apenas o firefox, embora esse seja escolhido pela maioria por ser o melhor ou aquele que os utilizadores mais desejam, a m$ não faz pesquisas de mercado para saber disso, nem quer saber, impõe um produto. No caso do Windows não te dá outra opção trás sempre o mesmo, ainda por cima é o que oferece mais problemas.

Eu disse que o linux vem com um browser em vez de dizer que vem com o Firefox já de propósito porque de facto algumas distros trazem browsers diferentes emboa alguns deles sejam baseados no FF.

A Microsoft não te impõe nada. Usas se quiseres tão simples como isso. Senão qualquer SO tinha de vir com dois ou três browsers, leitores multimédia, clientes email, etc.
(29-01-2009 18:07)balaico Escreveu:  Saudações.

Tive a ler os posts todos e devo dizer que todos têm a sua razão. Cada um de nós usa o Browser que entender, seja Opera, Safari, IE, Firefox ..., mas algum de vocês já tentou desinstalar o IE de uma plataforma Windows???? E o Firefox ou outro?

Já disse e volto a repetir, cada macaco no seu galho, ou nesse caso cada SO é bom. Mas acho que ao adquirirmos/instalarmos um SO devia dar a oportunidade de escolher os programas que queremos (office|openoffice; IE | Firefox etc; MovieMaker | etc; Paint | Gimp), aí sim, era algo que a UE devia exigir ou tentar alcançar.

Isso levanta outra questão. Até que ponto tem a UE autoridade para dizer a uma empresa como desenvolver o seu software?

É que tu actualmente podes ter instalados no Windows todos os programas que referiste e muitos mais só não podes desinstalar os que o Windows trás por defeito logo tens o teu direito de escolha garantido.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
29-01-2009, 18:21
Mensagem: #20
RE: União Europeia Pode Forçar Microsoft a Incluir FireFox no Windows ?
(29-01-2009 18:15)2xtreme Escreveu:  
(29-01-2009 01:40)Navyseal Escreveu:  Esqueci-me de dizer que esta noticia, faz mais sentido na secção windows, é um problema da m$ e não relacionado com GNU/Linux...

@2xtreme

Se reparares as distro's trazem outros browsers, não apenas o firefox, embora esse seja escolhido pela maioria por ser o melhor ou aquele que os utilizadores mais desejam, a m$ não faz pesquisas de mercado para saber disso, nem quer saber, impõe um produto. No caso do Windows não te dá outra opção trás sempre o mesmo, ainda por cima é o que oferece mais problemas.

Eu disse que o linux vem com um browser em vez de dizer que vem com o Firefox já de propósito porque de facto algumas distros trazem browsers diferentes emboa alguns deles sejam baseados no FF.

A Microsoft não te impõe nada. Usas se quiseres tão simples como isso. Senão qualquer SO tinha de vir com dois ou três browsers, leitores multimédia, clientes email, etc.


Não é bem assim...

Existe um abuso claro da microsoft em relação ao favorecimento do IE

Isto porque limita as actualizações do windows ao IE, tenta fazer actualizações ao windows por firefox, e percebes o que quero dizer.


[Imagem: ubuntuiab46860chatmore0.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)