Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
União Europeia Pode Forçar Microsoft a Incluir FireFox no Windows ?
30-01-2009, 10:49
Mensagem: #31
RE: União Europeia Pode Forçar Microsoft a Incluir FireFox no Windows ?
Porque não funciona a 100%.

Basta veres quanto gasta de recursos o IE a correr sozinho, e quanto gasta a correr no Firefox. Vê-se que é um "desenrasque" e não algo que funcione muito bem.

BrunoBernardino.com
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-01-2009, 10:52
Mensagem: #32
RE: União Europeia Pode Forçar Microsoft a Incluir FireFox no Windows ?
Sempre que precisei de usar essa extensão, não tive problemas.
Sempre funcionou bem... se gasta mais ou menos memória não é pertinente... tenho memória mais que suficiente.

Se não gostas do IE é outra coisa. Mas, é claro que não gostas... é da Microsoft.

Big Grin

[Imagem: Sig.jpg]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-01-2009, 10:56
Mensagem: #33
RE: União Europeia Pode Forçar Microsoft a Incluir FireFox no Windows ?
@Malamen

Não queiras fazer disto uma guerra de Sistemas Operativos, tenta ver o que isto é e não leias coisas que não existem nas entrelinhas. O facto de eu não gostar do IE ou da Microsoft não me tolda o descernimento. Consigo ver as coisas como elas são.

Tu dizes isso: "tenho memória mais que suficiente", isso é uma desculpa de mau pagador, porque um programa/extensão que provoque memory leaks não é bom, mesmo que tenhas 8GB de ram, simplesmente a ti não te afecta, mas não é porque não te afecta a TI que passa a ser uma extensão bem desenvolvida.

BrunoBernardino.com
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-01-2009, 11:58
Mensagem: #34
RE: União Europeia Pode Forçar Microsoft a Incluir FireFox no Windows ?
O que estás a escrever não tem sentido nenhum...

Isto começou com não sei quem a dizer que não era possível fazer actualizações do Windows no Firefox. É mentira.

Se queres discutir semântica é outra coisa. Se bem que isso não me interessa nada, apesar de ser utilizador Windows. Estas coisas incomodam mais os user de outros sistemas que users do Windows. Mas enfim...

Wink

[Imagem: Sig.jpg]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-01-2009, 12:02
Mensagem: #35
RE: União Europeia Pode Forçar Microsoft a Incluir FireFox no Windows ?
Não tem sentido? Eu estou a justificar porque concordo com o racoq quando diz que o IE Tab é um avacalhanço... não falei de actualizações do windows no firefox.

E já que falas nisso, a verdade é que sem uma extensão que USE O INTERNET EXPLORER (porque é o que o IE Tab faz, nada mais), não consegues actualizar o Windows pelo Firefox, logo, deves compreender e concordar que não é mentira tal afirmação.

BrunoBernardino.com
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-01-2009, 12:15
Mensagem: #36
RE: União Europeia Pode Forçar Microsoft a Incluir FireFox no Windows ?
só uma coisa

não é preciso nenhum brawser para actualizar o windows

ele faz as actualizações sozinho, e para isso não abre nenhum brawser

não consegui ainda entender esta discussão mas tá bem
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-01-2009, 12:50
Mensagem: #37
RE: União Europeia Pode Forçar Microsoft a Incluir FireFox no Windows ?
Boas.

Vejo os brawser ou browsers, como vejo os carros, são algo que utilizamos para um propósito se bebe mais (pede + recursos), se é maior ou mais pequeno não é importante, cada tem aquilo que comprou/escolheu. Qual o melhor? É a mesma coisa que eu perguntar qual o melhor carro Audi, VW ou Seat? Cada um de nós ia dar a sua opinião pelo seu gosto pessoal, raciocinio e lógica de pensamento. O mesmo para os browsers, eles são um mal necessário, todos sem excepção têm defeitos, agora sejam Windows/Linux/Macs ou dos chinos não interessa, porque cada um escolhe o que quer e entende.

Gosto de Windows e acho-o muito mais pratico que o Linux numa média de 5 para 1. Um utilizador inexperiente em 2 dias aprende a trab em windows (com maior ou menor lentidão, com maior ou menor "panelei****"), enquanto em Linux não é assim é precioso ser um user + avançado. Macs não falo porque ainda não trabalhei neles o suficiente.

Mas devido à minha formação académica e não só, acho os SO Linux fantásticos, com imensas coisas boas (e sei reconhecer que ha muita coisa em windows que cujas ideias veio de outros SO), mas é a tal coisa, cada macaco no seu galho (não quero ofender ninguém a chamar de macaco), eu gosto/adoro windows, acho imensa piada e até gosto de Linux mas sou mais depressa windows user que outro SO, tal como Web designers / artistas preferem Macs e outros Linux.

Acho que a piada ta em testar e aprender/ver o que tem de bom e mau.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-01-2009, 12:55
Mensagem: #38
RE: União Europeia Pode Forçar Microsoft a Incluir FireFox no Windows ?
(30-01-2009 12:02)Bruno Bernardino Escreveu:  Não tem sentido? Eu estou a justificar porque concordo com o racoq quando diz que o IE Tab é um avacalhanço... não falei de actualizações do windows no firefox.

E já que falas nisso, a verdade é que sem uma extensão que USE O INTERNET EXPLORER (porque é o que o IE Tab faz, nada mais), não consegues actualizar o Windows pelo Firefox, logo, deves compreender e concordar que não é mentira tal afirmação.

Lá estás tu com a semântica outra vez. Actualizas o Windows com o Firefox ou não?

Não concordo que o IE tab seja um avacalhanço. É uma extensão que dá muito jeito.

[Imagem: Sig.jpg]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-01-2009, 14:25 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 30-01-2009 14:32 por RaCcOn.)
Mensagem: #39
RE: União Europeia Pode Forçar Microsoft a Incluir FireFox no Windows ?
Breafing:

Não concordo com algumas coisas que aqui se disseram tanto do lado de Linux como de Windows, neste caso até nem estamos a discutir se linux é melhor ou pior...quer dizer pelo menos o assunto do tópico não é esse...no entanto sempre que aparece alguma coisa contra Windows aparece sempre alguém a dizer "Ah e Linux não?"...assim como também acontece o contrário...

OnTopic :

Penso que a solução de a Microsoft incluir outros browsers no seu sistema operativo seja apenas um "tapa buraco", pois o melhor mesmo era fazer com que este não fosse necessário para o bom funcionamento do sistema.
No entanto por outro lado, eu tenho um PC com Windows e não quero usar de maneira alguma o IE, no entanto vou ser obrigado a utilizar o mesmo para fazer o download de qualquer outro browser. lol
Quanto a UE dizer ou não como uma empresa desenvolve o seu software, mas por outro lado como deverás de compreender, alguem tem de controlar isto, caso contrário isto seria uma festa...cada um a fazer o que queria e bem lhe apetecia(já não sei quem disse isto lolSmile

OffTopic:
No caso de Linux, em todas as Distros tens vários browsers disponiveis, por norma a escolha cai sempre no Firefox. No entanto o Browser "predefinido" é o konquer.
Por outro lado, se não quiser utilizar qualquer um dos browsers que o sistema tenha e queria outro qualquer...Posso utilizar uma aplicação chamada Adept Installer", a qual me permite, apenas com 2cliques e uma password, instalar a versão mais actualizada da aplicação desejada sem ter de usar o nojento do browser que vem incluído no sistema operativo...

Também falaram ai em Licenças OEM com montes de software...
A diferença de uma licença de caixa(completa) para uma OEM é que uma OEM terá de ser vendida em conjunto com uma máquina nova.É utilizada pelos assembladores e permite aos clientes ter uma licença válida que apenas pode ser utilizada por o pc com ela adquirida.

Quanto ao defender linux...o que escrevi hoje em outro tópico também se enquadra aqui!hehe neste caso acrescentem apenas
Longo Suporte ao IE...

(30-01-2009 13:44)RaCcOn Escreveu:  Eu não estou a tentar provar nada porque não estou a tentar vender absolutamente nada, e defender Linux, para mim acaba por ser um mau negócio...
Vamos lá pensar...
- Linux = Free logo se é gratis ninguem paga por ele, ou seja não ganho dinheiro a vender licenças.
- Linux = FreeVirus a esmagadora maioria dos clientes que tenho, tem problemas com virus, logo se linux "não apanha virus", tenho menos clientes com problemas de viroses e consequentemente não vendo Software Anti-Virus(mau negocio a duplicar)
- Linux depois da instalação de um qualquer software dá menos problemas que windows(discutivel), logo deixo de ter clientes a vir instalar software logo perco dinheiro.
- Linux tem compatibilidade com a grande maioria do Hardware existente e instala-o na grande maioria automaticamente e praticamente sem intervenção do user, logo ninguém me procurará para instalar o componente XPTO, ou pelo menus as hipóteses disso acontecer são muito mais remotas
- Linux é mais leve, não necessita de tantos recursos para correr, ou seja isso vai fazer com que as pessoas efectuem menos actualizações aos seus computadores, comprando menos hardware por necessidade. logo será também um mau negocio para mim...


Dito tudo isto...O melhor sistema operativo para mim...é indiscutivelmente Microsoft Windows...hehehehe
Principalmente Windows Vista...
Longo Suporte a este sistema operativo!Smile

(30-01-2009 12:55)Malamen Escreveu:  
(30-01-2009 12:02)Bruno Bernardino Escreveu:  Não tem sentido? Eu estou a justificar porque concordo com o racoq quando diz que o IE Tab é um avacalhanço... não falei de actualizações do windows no firefox.

E já que falas nisso, a verdade é que sem uma extensão que USE O INTERNET EXPLORER (porque é o que o IE Tab faz, nada mais), não consegues actualizar o Windows pelo Firefox, logo, deves compreender e concordar que não é mentira tal afirmação.

Lá estás tu com a semântica outra vez. Actualizas o Windows com o Firefox ou não?

Não concordo que o IE tab seja um avacalhanço. É uma extensão que dá muito jeito.

Penso que o amigo Bruno se refira a Avancalhanço pois como qualquer programador sabe perfeitamente, podes ter uma aplicação a trabalhar dentro de outra. Neste caso esta extensão permite aos utilizadores abrir uma TAB utilizando o IE dentro do Firefox. Não foi criada qualquer tipo de aplet ou emulação do IE, aquilo é pura e simplesmente o IE...sendo que essa extensão apenas permite que o utilizador não necessite de abrir directamente o IE, no entanto está a abrir-lo de outra maneira...
Podem correr, saltar e fazer até outro tipo de acrobacias...no entanto nunca poderão acusar algo gratuito de tentativa de monopolizar nada, pois o Windows é o que a Microsoft quer sendo que estes pretendem ter o máximo de lucro possível. No caso de Linux...Lucro de que?!É grátis...e a melhor parte é que são os seus utilizadores que o criam e optimizam...não estando isso nas mãos dos programadores escolhidos pela Microsoft ou outra empresa qualquer!
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-01-2009, 15:17
Mensagem: #40
RE: União Europeia Pode Forçar Microsoft a Incluir FireFox no Windows ?
Acho que já disseram tudo Smile

BrunoBernardino.com
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)