Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 2 votos - 4 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Windows Boy, Linux Boy e Apple Boy[Para os fanaticos do Win Vista ;) ]
31-01-2009, 00:07
Mensagem: #21
RE: Windows Boy, Linux Boy e Apple Boy[Para os fanaticos do Win Vista ;) ]
Pela minha experiência, linux não é mais leve (mais tempo para abrir aplicações, boot mais demorado), sendo que apenas ocupa menos ram e disco. De resto windows parece ser mais leve em todos os aspectos.

Problemas de vírus também não tenho em windows... O problema é que as pessoas confundem as coisas... Criticam o windows em relação a linux muitas vezes com a base de que o linux é gratis... Mas para mim windows também o é... Não vamos ser hipócritas não é... Qualquer software, no final, (excepto em termos empresariais) é grátis para quem quiser...
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
31-01-2009, 11:02 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 31-01-2009 11:06 por RaCcOn.)
Mensagem: #22
RE: Windows Boy, Linux Boy e Apple Boy[Para os fanaticos do Win Vista ;) ]
(30-01-2009 19:57)Rui C. Escreveu:  Já usei Linux, e gostei, mas continuo a usar Windows. Nomeadamente, Vista. Já o tenho há quase 3 anos e devo dizer-te que não foi uma única vez para arranjar e nunca fez hardware updates. E a versao 32Bits e está a correr muito bem com 1GB de ram. Tenho tudo o que quero instalado e não tenho problemas a ligá-lo porque é rapido.

Sinceramente, acho que obtens todo o lucro do teu negócio devido a "ignorância" das pessoas... Se elas não sabem corrigir os erros que fizeram ou não sabem de computadores o suficiente, têm de mandar um7 técnico arranjar. Aí entras tu, que na verdade estás a fornecer um serviço que ajuda os mais "incapazes"...

(30-01-2009 22:10)R00KIE Escreveu:  
Citar:Sinceramente, acho que obtens todo o lucro do teu negócio devido a "ignorância" das pessoas... Se elas não sabem corrigir os erros que fizeram ou não sabem de computadores o suficiente, têm de mandar um técnico arranjar. Aí entras tu, que na verdade estás a fornecer um serviço que ajuda os mais "incapazes"...

Olha que rápido é subjectivo ..... um colega meu já há muito tempo (na altura dos 486 e primeiros pentium) dizia que tinha um pc já algo antigo mas que ainda era maquinão, rápido e que corria tudo, que instalou o win95 e o ultimo office tudo xpto gti td e que aquilo era rápido mas depois lá se descaiu que no word se escrevesse muito rápido depois tinha de ficar à espera a ver as letras a aparecerem .... e era rápido, imagino se fosse lento. Já agora olha que para resolver alguns dos problemas que podem surgir é quase necessário ter um curso superior (ou muita experiência a resolver problemas semelhantes) não é por incapacidade. As pessoas recorrem às lojas porque o pc avariou ou a performance da máquina já não os satisfaz e não querem ou não têm tempo para se chatear a fazer upgrades e pagam a alguém que o faça, não lhes chames nomes só para defender tentares defender o teu ponto de vista.

Se tiveres um problema no teu carro(não sei se tens mas imaginemos que tens), o que vais fazer?Vais a um mecanico.
Caso tenhas um problema no frigorifico de lá de casa, vais pedir assistência técnica...dificilmente irás tentar tu reparar...
Infelizmente algumas pessoas levam um PC como um instrumento para divertimento, então não estão para pagar a alguem para reparar o equipamento e tentam reparar eles próprios...assisto todos os dias a pessoas que nem o que é uma fonte de alimentação sabem e a tentar montar uma motherboard...depois o que acontece?dá problemas pois as coisas não ficaram bem feitas e não foram devidamente testadas...e quem são os culpados disso tudo?Ora claro está...são os técnicos de Informática...ou porque lhe venderam uma board que estava estragada ou então porque cobram muito dinheiro para a montar...
Se forem fazer um checkup ao pc e pagarem 30€, dizem que é muito, mas se forem ao mecânico fazer um checkup ao carro e pagarem 200€ não se queixam...porque?
Não chames ignorantes as pessoas que procuram assistência técnica qualificada para um determinado serviço...
Chama antes Ignorantes aqueles que para além de não saberem, tentam fazer e se correr mal culpam os outros...e ainda desvalorizam o trabalho deles, apenas porque para eles...um pc é para jogar e ir a net ver uns sites sabe-se lá de que...e então se para eles serve para isso, para o técnico deverá servir para algo parecido e este não pode cobrar nada por um serviço que desempenhe...
Palavras de um cliente para mim uma vez "Eu tenho um amigo meu que me faz isso de graça e você quer cobrar-me dinheiro?" a vontade que me deu foi de o mandar dar uma volta para um sitio não muito bonito...mas pronto...se o amigo dele não cobra nada(o amigo devia de ser varredor da câmara municipal da zona), o técnico de informática também não pode cobrar nada por um serviço especializado e profissional...
(31-01-2009 00:07)semtido Escreveu:  Pela minha experiência, linux não é mais leve (mais tempo para abrir aplicações, boot mais demorado), sendo que apenas ocupa menos ram e disco. De resto windows parece ser mais leve em todos os aspectos.

Problemas de vírus também não tenho em windows... O problema é que as pessoas confundem as coisas... Criticam o windows em relação a linux muitas vezes com a base de que o linux é gratis... Mas para mim windows também o é... Não vamos ser hipócritas não é... Qualquer software, no final, (excepto em termos empresariais) é grátis para quem quiser...

Felizmente existem pessoas que preferem ter tudo legal e não terem qualquer tipo de preocupação. Se tens windows legal for Free, diz-me onde arranjas as licenças que eu também queroSmile
Quanto a Windows ser mais rápido e leve que Linux...penso que tenhas uma experiência errada...mas são opiniões...No entanto não és o primeiro a dizer-lo...acho que vou voltar a testar as milhares de máquinas que passaram por mim até agora(tanto com windows como Linux) para que possa averiguar isso...
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
31-01-2009, 14:05 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 31-01-2009 14:10 por Sheik.)
Mensagem: #23
RE: Windows Boy, Linux Boy e Apple Boy[Para os fanaticos do Win Vista ;) ]
(31-01-2009 00:07)semtido Escreveu:  Pela minha experiência, linux não é mais leve (mais tempo para abrir aplicações, boot mais demorado), sendo que apenas ocupa menos ram e disco. De resto windows parece ser mais leve em todos os aspectos.

Nem sei que te diga... Unsure Se achas que sim... Rolleyes

(31-01-2009 00:07)semtido Escreveu:  De resto windows parece ser mais leve em todos os aspectos.

Basta olhar aos requisitos mínimos de ambos os sistemas operativos...

(31-01-2009 00:07)semtido Escreveu:  Problemas de vírus também não tenho em windows... O problema é que as pessoas confundem as coisas... Criticam o windows em relação a linux muitas vezes com a base de que o linux é gratis... Mas para mim windows também o é... Não vamos ser hipócritas não é... Qualquer software, no final, (excepto em termos empresariais) é grátis para quem quiser...

Windows é grátis? EEK! Pirateado suponho.

Se comprares o Windows XP e quiseres actualizar para o Vista (ou se tiveres o Vista e estiveres a pensar actualizar para o 7), é grátis?

Se comprares um computador sem SO ou se montares tu a própria máquina e lhe quiseres instalar o Windows, é grátis?

Em que aspecto é que o Windows é grátis afinal? Confused
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
31-01-2009, 15:34
Mensagem: #24
RE: Windows Boy, Linux Boy e Apple Boy[Para os fanaticos do Win Vista ;) ]
Citar:Se tiveres um problema no teu carro(não sei se tens mas imaginemos que tens), o que vais fazer?Vais a um mecânico.
Caso tenhas um problema no frigorífico de lá de casa, vais pedir assistência técnica...dificilmente irás tentar tu reparar...
É exactamente isso que eu quero dizer, e eu esqueci-me disso que dizes, eu estava a pensar naquelas pessoas que dependem do computador como uma ferramenta de trabalho mas não querem ou não têm tempo para saber como as coisas funcionam por dentro, tal como um carro ou frigorífico (eu por acaso até sei mais ou menos como ambos funcionam mas se a avaria não for simples não me vou meter a desmontar sem saber o que estou a fazer Tongue ).
Quantos aos outros (e que não pensei nisso) que têm um amigo que pensa que sabe tudo mas só resolve os problemas que não são problemas e depois se queixam quando têm de pagar por assistência qualificada ou quem tenta fazer o que não sabe e depois corre mal e ainda reclamam na loja quando lhes arranjam as coisas eu não lhe chamava ignorância ou incapazes, são mesmo burros, hipócritas e teimosos. Quase de certeza que depois ainda se vão queixar aos amigos que foram roubados por uma reparação insignificante mas que nem eles nem os supra sumo da informática dos amigos sabiam resolver, realmente é triste quando isso acontece, mais ainda quando alguém que realmente percebe um pouco mais da coisa lhes dá algumas digas e ainda passa por maluco .... imagino tu a lidares directamente com alguém que é cliente, percebo bem o sentimento. Mas deixa-os andar que eles têm que vir cá parar outra vez ....
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
31-01-2009, 15:39 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 31-01-2009 15:41 por patCRUZ.)
Mensagem: #25
RE: Windows Boy, Linux Boy e Apple Boy[Para os fanaticos do Win Vista ;) ]
Não é que também não o faça acho que todos nós cometemos pequenas ilegalidades, fica difícil num mundo totalmente digital não o fazer... Mas por vezes gostava mesmo que a pirataria acaba-se!!

Simplesmente para terem a verdadeira noção das coisas...

Mood: assim, assim
Wishlist: férias
Mobile: Nexus4@Extravaganza
Playing: GW2
Reading: ...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
31-01-2009, 20:46
Mensagem: #26
RE: Windows Boy, Linux Boy e Apple Boy[Para os fanaticos do Win Vista ;) ]
(31-01-2009 15:34)R00KIE Escreveu:  
Citar:Se tiveres um problema no teu carro(não sei se tens mas imaginemos que tens), o que vais fazer?Vais a um mecânico.
Caso tenhas um problema no frigorífico de lá de casa, vais pedir assistência técnica...dificilmente irás tentar tu reparar...
É exactamente isso que eu quero dizer, e eu esqueci-me disso que dizes, eu estava a pensar naquelas pessoas que dependem do computador como uma ferramenta de trabalho mas não querem ou não têm tempo para saber como as coisas funcionam por dentro, tal como um carro ou frigorífico (eu por acaso até sei mais ou menos como ambos funcionam mas se a avaria não for simples não me vou meter a desmontar sem saber o que estou a fazer Tongue ).
Quantos aos outros (e que não pensei nisso) que têm um amigo que pensa que sabe tudo mas só resolve os problemas que não são problemas e depois se queixam quando têm de pagar por assistência qualificada ou quem tenta fazer o que não sabe e depois corre mal e ainda reclamam na loja quando lhes arranjam as coisas eu não lhe chamava ignorância ou incapazes, são mesmo burros, hipócritas e teimosos. Quase de certeza que depois ainda se vão queixar aos amigos que foram roubados por uma reparação insignificante mas que nem eles nem os supra sumo da informática dos amigos sabiam resolver, realmente é triste quando isso acontece, mais ainda quando alguém que realmente percebe um pouco mais da coisa lhes dá algumas digas e ainda passa por maluco .... imagino tu a lidares directamente com alguém que é cliente, percebo bem o sentimento. Mas deixa-os andar que eles têm que vir cá parar outra vez ....

Lol acho que toda a gente que trabalha nesta área sente o mesmo!
Mas pronto as vezes até dá para rir um bocadinho!Smile
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-02-2009, 15:03
Mensagem: #27
RE: Windows Boy, Linux Boy e Apple Boy[Para os fanaticos do Win Vista ;) ]
Eu cá tenho Windows grátis ^^
Vista, XP, o Microsoft Office e outros...

MSDNAA da faculdade Big Grin

E como Linux é grátis também, tenho tudo legal =)

[Imagem: pplware_admin.png]
Os meus artigos | O meu site
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-02-2009, 15:33
Mensagem: #28
RE: Windows Boy, Linux Boy e Apple Boy[Para os fanaticos do Win Vista ;) ]
Pá a mim não me faz a mínima diferença que seja pirateado ou não.

É hipocrisia virem-me dizer agora que não se deve copiar, etc etc, como se estivessem de repente preocupados com os lucros da microsoft.

Em 10 programas que uso 9 são copiados e então? Eu procuro o melhor, independentemente da fonte e do preço. É simples.

Se está errado? Claro e então? Não copiam música? Não copiam filmes? Podem vir dizer que não... Mas de certeza que a percentagem de pessoal que frequenta a net que não o faz é baixissíma.

E windows é mais rápido sim. Claro que não em tudo. Mas no hardware certo (que cumpra os requesitos mínimos claro) é mais rápido que Linux no mesmo hardware em muitas coisas. Um simples comparativo: Ubuntu, abre o gedit/consola/calculadora. Faz o mesmo no windows com o notepad/cmd/calculadora. Não me digas que linux é mais rápido.

Claro que se usares um linux todo kitado, super leve é mais rápido. Mas aí não tem metade das coisas. Informática (e engenharia aliás) é uma questão de concessões. Claro que se fazes um sistema sem efeitos visuais nenhuns, etc etc, ele vai ser rápido. Tens que comparar coisas equivalentes
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-02-2009, 21:32
Mensagem: #29
RE: Windows Boy, Linux Boy e Apple Boy[Para os fanaticos do Win Vista ;) ]
(01-02-2009 15:33)semtido Escreveu:  Pá a mim não me faz a mínima diferença que seja pirateado ou não.

É hipocrisia virem-me dizer agora que não se deve copiar, etc etc, como se estivessem de repente preocupados com os lucros da microsoft.

Em 10 programas que uso 9 são copiados e então? Eu procuro o melhor, independentemente da fonte e do preço. É simples.

Se está errado? Claro e então? Não copiam música? Não copiam filmes? Podem vir dizer que não... Mas de certeza que a percentagem de pessoal que frequenta a net que não o faz é baixissíma.

E windows é mais rápido sim. Claro que não em tudo. Mas no hardware certo (que cumpra os requesitos mínimos claro) é mais rápido que Linux no mesmo hardware em muitas coisas. Um simples comparativo: Ubuntu, abre o gedit/consola/calculadora. Faz o mesmo no windows com o notepad/cmd/calculadora. Não me digas que linux é mais rápido.

Claro que se usares um linux todo kitado, super leve é mais rápido. Mas aí não tem metade das coisas. Informática (e engenharia aliás) é uma questão de concessões. Claro que se fazes um sistema sem efeitos visuais nenhuns, etc etc, ele vai ser rápido. Tens que comparar coisas equivalentes

Logico que existe muita gente que copia, no entanto como é logico eu pelo menos com empresa prefiro estar na legalidade...
Como programador entendi o porque de todo o software é tão caro e o que custa o seu desenvolvimento...sinceramente os programadores até são mal pagos...no entanto isso não é o que tamos aqui a falar...

Não estamos a falar de um sistema operativo todo kitado como dizes, estamos a falar de dois sistemas operativos instalados e como "Base"...
Pega no mesmo PC e instala Windows XP/Vista e Ubuntu/Debian/Red Hat/Mandriva e depois dizme qual é mais rápido!

No entanto como e logico Windows é o melhor, mais rapido, mais estavel e tudo mais...até tira finos e faz francezinhas...heheh
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-02-2009, 00:13
Mensagem: #30
RE: Windows Boy, Linux Boy e Apple Boy[Para os fanaticos do Win Vista ;) ]
É disso mesmo que estou a falar. Instala Vista e Ubuntu 8.10 na mesma máquina. Abre calc/notepad/cmd num e noutro (ou programa equivalente claro) e vê qual é mais rápido.

Pode ser que o meu pc seja um caso de ficheiros secretos, mas tanto nisso, como no boot, etc, o windows é mais rápido.

Claro que deve ser só o caso de que em todos os outros pcs é ao contrário Wink
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)