Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Wine + tmn
30-01-2009, 11:11
Mensagem: #1
Ubuntu Wine + tmn
Por mais que tente, não consigo de maneira nenhuma instalar a minha pen usb da tmn no Ubuntu 8.10.

Já tentei de tudo, mas não consegui. Os pacotes estão completamente actualizados, mas mesmo assim não "reconhece" a pen. A primeira vez que a liguei fez-me o "wizard" de ligação e tudo, mas a partir daí nunca mais aconteceu nada. A ligação tmn criada, nem aparece quando se clica no icone do network manager, se bem que quando edito as ligações a ligação tmn já aparece...estranho! Aparece-me sim quando ligo a pen, uma ligação de banda larga "cdm" (penso que é isto ou parecido)...não sei o que é isto...nem um newbie sou...sou um mini-newbie!
Como disse antes...tentei de tudo mas não consigo! Estou tentado a desistir...

Por isto tudo, lembrei-me que talvez pelo Wine conseguisse fazer a ligação à net...será que é possível? Ou seja, será que posso "correr a pen" pelo wine e ter aceder à net pelo Ubuntu?!?!?! Se sim, como poderei fazer isso de forma simples e eficaz, porque estive a tentar mas não o consegui...se não der...bem...já não sei mais que tentar!



Beijos, Abraços e Apertos-de-mão
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-01-2009, 11:20
Mensagem: #2
RE: Wine + tmn
Eu gostava de te ajudar, mas nunca tive problemas a ligar placa tmn/kanguru/vodafone nos meus ubuntus (obviamente nas versões anteriores lá tive de andar a martelar scripts).

Procura pelo fórum, parece que já houve quem tivesse esse problema.

No entanto, a ideia do wine acho que é muito má, não deve funcionar muito bem isso...

BrunoBernardino.com
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-01-2009, 20:53 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 30-01-2009 20:55 por Handtokeyboard.)
Mensagem: #3
Ubuntu RE: Wine + tmn
Faz isto vai ao Editar ligação depois tens lá 1 opção para escolheres TMN, KANGURU, ou VODAFONE! a tmn dum amigo meu trabalha sem quais queres problemas.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
31-01-2009, 22:04
Mensagem: #4
RE: Wine + tmn
Se estiveres a usar a placa E220
tenta isto
http://ubuntued.info/2008/02/solucao-par...-e220.html
Wink
funciona a perfeição!
Se não for diz o modelo da placa...
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-02-2009, 22:40
Mensagem: #5
RE: Wine + tmn
Quero agradecer a todos pelas ajudas que me deram tanto neste post como em mais dois posts muito semelhantes que encontrei aqui também no fórum...devo dizer que ia tentar o conselho do RaCcOn...

Fiz o boot para o ubuntu, a pen usb já estava ligada...reparo com mais atenção...e CABUM (gosto deste termo) tenho net!!!

Ontem durante a tarde toda foi tentativa atrás de tentativa para por isto a funcionar...tentei de tudo...resolvi começar a seguir alguns conselhos do nosso "fiel amigo" e parti para a consola...foi comando atrás de comando...lá consegui reparar que a placa era reconhecida, mas que passados alguns 20 segundos era desligada por algum motivo que não sei qual!!

Mais uns comandos para lá...isto de ser mini-newbie (termo para pior que newbie) tem que se lhe diga...mas ontem continuei sem conseguir qualquer tipo de ligação...parti então para configuração manual...à força...substitui tudo à mão...todas as definições de uma ligação TMN que aparecia para configurar mas que não apararecia reconhecida (não me perguntem porquê mas era mesmo isso que acontecia) foram passadas para a única ligação CDA(ou CDM...não sei qual)...há coisa de 5 min...TCHARAAAAANNNNNN!!!!

Portanto esta é a minha primeira "acção" no fórum dentro do Ubuntu...e estou a gostar.


Por isso, mais uma vez, um muito obrigado a todos sem excepção, e obviamente que no futuro se eu puder ajudar alguém cá estarei para dar a minha ajuda se a souber dar...


Beijos, Abraços e Apertos-de-mão.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-02-2009, 22:44
Mensagem: #6
RE: Wine + tmn
Dá reputação a quem te ajudou (clicas do lado direito em "Reputação", depois em "Rate User")

BrunoBernardino.com
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-02-2009, 13:12
Mensagem: #7
RE: Wine + tmn
Como dizia o outro... usa Windows.

Ligas o usb e pronto, tá a funcionar.

Mr Green

[Imagem: Sig.jpg]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-02-2009, 16:49
Mensagem: #8
RE: Wine + tmn
(02-02-2009 13:12)Malamen Escreveu:  Como dizia o outro... usa Windows.

Ligas o usb e pronto, tá a funcionar.

Mr Green

errado Big Grin usas o CD e instalas os drivers e só depois ligas a USB

O linux em condições normais é que é como disseste.


[Imagem: ubuntuiab46860chatmore0.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-02-2009, 17:03
Mensagem: #9
RE: Wine + tmn
@racoq

"Eles" já evoluíram, agora aquilo já traz auto-executáveis que instalam as aplicações e drivers necessários em alguns minutos (pois, para nós é ligar, em 10 segundos está a funcionar e não instalou nada que fique lá a consumir recursos e chatear, não é Wink)

BrunoBernardino.com
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-02-2009, 18:14
Mensagem: #10
RE: Wine + tmn
(02-02-2009 16:49)racoq Escreveu:  errado Big Grin usas o CD e instalas os drivers e só depois ligas a USB

O linux em condições normais é que é como disseste.

Isso era no XP.

No Vista e no Seven isso já não é necessário.

[Imagem: Sig.jpg]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)