Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Dificuldade em ligar a rede e-U (Pidgin e Emesene)
18-02-2009, 18:34
Mensagem: #1
Dificuldade em ligar a rede e-U (Pidgin e Emesene)
boas!!

estou com dificuldades para ligar o pidgin ou o emesene a uma rede e-U.da-me um erro de ligação.
alguem sabe como resolver esta situação?
muito obrigado!

cumps

[Imagem: vistaultimate002tt9.png]
[Imagem: ubuntuuserit4.jpg]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-02-2009, 18:50
Mensagem: #2
RE: Dificuldade em ligar a rede e-U (Pidgin e Emesene)
Bom dia, boa tarde ou boa noite...

O problema reside apenas nesses programas, ou não consegues aceder de nenhuma forma à net pelo Ubuntu (deduzo que é essa distro que usas pelo avatar mostrado)?

Pessoalmente não tenho qualquer tipo de problema na rede e-U, aliás estou neste momento na rede "Eduroam e-U" (penso que mudou para esta última designação já há algum tempo)...adiante...mas não tenho qualquer problemas...inclusive tenho o pidgin ligado neste momento...

Se realmente o problema está apenas nesses programas, tenta desinstalar as versões que tenhas, e instala as últimas versões dos mesmos programas e tenta actualizar os repositórios..em último caso...ve se existe algum problemas com proxy's e afins...

Diz alguma coisa...


Beijos Abraços e Apertos-de-mão.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-02-2009, 20:04 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 18-02-2009 20:05 por racoq.)
Mensagem: #3
RE: Dificuldade em ligar a rede e-U (Pidgin e Emesene)
Coubacias, certifica-te que tens a e-U configurada da seguinte forma mostrada na imagem, apenas válido para Ubuntu 8.10 ou superior (atenção que os seguintes dados são apenas para e-U do departamento de informatica, da faculdade de coimbra) Tem em atenção que o nome da rede "Network Name" , pode ser diferente de onde acedes.

[Imagem: euubuntudf1.png]

Caso tu ligues pela versão "guest" da e-U, as portas estão todas fechadas aí, para entrares no pidgin, deves ir a Contas > Manage Acounts, editas a tua conta, e no separador avançado seleciona "Usar Método HTTP"


(18-02-2009 18:34)Coubacias Escreveu:  boas!!

estou com dificuldades para ligar o pidgin ou o emesene a uma rede e-U.da-me um erro de ligação.
alguem sabe como resolver esta situação?
muito obrigado!

cumps


[Imagem: ubuntuiab46860chatmore0.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
19-02-2009, 18:26
Mensagem: #4
RE: Dificuldade em ligar a rede e-U (Pidgin e Emesene)
Não falta ai um certificado? Na escola onde trabalho é assim: http://portal2.ipb.pt/pls/portal/url/pag...NUX_FEDORA

Ubuntu Ubuntu, o bom sabor da selva! Smile
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
19-02-2009, 19:15
Mensagem: #5
RE: Dificuldade em ligar a rede e-U (Pidgin e Emesene)
Numa das escolas em que andei a ligação guest só dava mesmo para ver a página com a ajuda para configurar a ligação (penso eu) e a ligação eduroam, a que deve ser usada agora pois a e-U vai ser descontinuada, tem a velocidade muito limitada (msn e skype vêm-se gregos para conseguir ligar, verificar contas de email é mentira que dá sempre timeout, net é aos esticões ora abre logo ora se está muito tempo à espera). Noutra escola que frequento agora a velocidade de ligação é muito boa e tanto o msn como o skype trabalham sem qualquer problema. E sim, o belo do certificado é sempre necessário.
Vê dois exemplos
http://wireless.ipt.pt/conf_ubuntu.htm
http://wifi.ist.utl.pt/configuracoes/lin...x/?lang=pt
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)