Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Restringir paises no nosso site
15-05-2013, 18:09
Mensagem: #1
Restringir paises no nosso site
Vamos imaginar que temos o interesse em atingir só as visitas do nosso site vindas de Portugal e Brasil. Mais do que isso carrega o nosso servidor e não nos trás mais valias. Como fazer para dificultar que outros paises acessem o site?

Se calhar usando o wordpress deve haver plugins mas se não usarmos alguém sabe como se programa?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
16-05-2013, 09:11
Mensagem: #2
RE: Restringir paises no nosso site
Tinhas de obter os blocks de ip's atribuidos a cada pais e rejeitar a ligação de todos os ip's constantes dos blocos que não te interessam. É possível fazer, mas sinceramente não sei até que ponto valerá a pena.

Além disso tens de ter em conta também que um visitante que te interessa receber pode não estar a aceder do país de origem, ou estar a usar um proxy noutro pais.

Pedidos de ajuda via PM serão ignorados
Acordo ortográfico? Desconheço, obrigado Wink
Agradeço ao Chrome o facto de os meus posts nao terem acentos Evil
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-05-2013, 02:12
Mensagem: #3
RE: Restringir paises no nosso site
(16-05-2013 09:11)Corvus Escreveu:  Tinhas de obter os blocks de ip's atribuidos a cada pais e rejeitar a ligação de todos os ip's constantes dos blocos que não te interessam. É possível fazer, mas sinceramente não sei até que ponto valerá a pena.

Além disso tens de ter em conta também que um visitante que te interessa receber pode não estar a aceder do país de origem, ou estar a usar um proxy noutro pais.

Muito bem. Esclarecido. Tens razão não vale apena. Além disso existem outras formas de dar a volta.

Obrigado Smile
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)