Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Linux no desktop: entenda por que esse casamento não vingou
02-02-2009, 18:40 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 02-02-2009 18:53 por Alvaro Anjos.)
Mensagem: #11
RE: Linux no desktop: entenda por que esse casamento não vingou
(02-02-2009 18:25)Malamen Escreveu:  Exactamente... por isso os SO estão cada vez melhores.

Se não fosse estas picardias entre utilizadores tanto de um sistema operativo como de outro eles acomodavam-se e não tentavam fazer melhor.
Não concordas?
(02-02-2009 18:37)Malamen Escreveu:  O que escreveste não se relaciona em nada com o que citaste do meu post.

Eu não falei em críticas na parte que citaste.

Vocês (usuários de Linux, geralmente) acham que os que usam Windows são contra o Linux e o software livre. Mas isso não é verdade.

Desculpa se não me fiz entender, se calhar fui eu que não me soube explicar bem, eu queria era dizer que tanto de um lado como de outro pensamos que não gostamos de um SO ou de outro, mas no meu ver só queremos é que eles melhorem na Qualidade. Wink

[Imagem: ubuntu2kf3.jpg]

[Imagem: logo.png]
Linux.pt Linux.com
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-02-2009, 11:54
Mensagem: #12
RE: Linux no desktop: entenda por que esse casamento não vingou
Não é só na qualidade...

Vê o meu exemplo... eu considero os MAC computadores de altíssima qualidade, e apesar de trabalhar com MAC há 17 anos jamais compraria um pra casa. Mas isso é apenas o meu exemplo.

[Imagem: Sig.jpg]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-02-2009, 12:24
Mensagem: #13
RE: Linux no desktop: entenda por que esse casamento não vingou
Pois é isso que eu não percebo o porque da "guerra" entre SO.
Todos são bons dentro de uma determinada funcionalidade e acima de tudo dentro de um determinado utilizador, porque é ele quem decide aquilo que vai usar.

Já o disse anteriormente, sou utilizador windows desde à carradas de tempos (alias desde que se houve falar em windows, nesse caso o 3.1), uso diariamente para tudo e mais alguma coisa, é o meu tipo de SO favorito (nesse preciso momento acho o XP o melhor, e por n razões não me dou com o Vista, mas isso sou eu e não do SO), e como tal não acho mal quem usa outros SO, aliás tenho amigos que são designers e adoram MACs, não querem outra coisa (eu proprio gostei de muita coisa desse SO), aliás numa das minhas cadeiras da faculdade, interacção homem-máquina ou foi Computação Gráfica fizemos "testes" a SO com base em tempos pré-definidos ex: movimento teclado-rato 0.03seg, rato-apontador-clique 0.5seg, procurar uma determinada coisa ex:janela-programas-acessorios era x tempo etc etc, o que interessa é que a nível de interface, o SO + rápido e + user-friendly são os do MAC (não quer abrir "guerras" entre MAC-WIndows-Linux para ver qual o melhor) , mas é como o malamen diz eu não o compraria para casa.

Pessoalmente acho que todos os SO têm ainda muito que evoluir, mas no que se trata a trabalhar "on the fly" o windows é o mais prático (há um post que demonstra isso, porque as pessoas estão muito + familiarizadas com o windows não se adaptam ou não gostam ou não querem saber de outras estruturas de janelas e de pensamento), além disso tanto para o caso de Linux ou Windows é preciso ter conhecimentos mais aprofundados do sistema, o que não só é necessário tempo mas também vontade o que para muitos é complicado.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)