Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Problema instalar KDE no Ubuntu 8:10
03-02-2009, 19:20
Mensagem: #11
RE: Problema instalar KDE no Ubuntu 8:10
(03-02-2009 18:59)Alvaro Anjos Escreveu:  
(03-02-2009 18:32)BlinZk Escreveu:  E a prova disso são os milhares de pedidos de ajuda que se encontram pela net fora...
É também uma das razões pela qual muitos fabricantes de software não criam parcerias com as distro Linux...

Peço desculpa mas não concordo contigo, se formos a ver devemos de estar em pé de igualdade em termos de pedidos de ajuda, o Português é que é muito preguiçoso tudo quanto tocar a aprender, depois lá vem a desculpa, não tenho tempo para isso.
Prova disso deves em quando vêem ter pessoas comigo com duvidas em Windows que nem me dá vontade ensinar para ver se elas começam a por os neurónios a trabalhar, bem mas isso não interessa.

Em relação aos fabricantes, esses é por níveis económicos não interessa a muita gente, assim não enriqueciam de um dia para o outro.

Não me leves a mal é só a minha opinião. Wink
Só mais ma coisa, se te das melhor com o Windows continua, cada um deve utilizar o SO que mais se adapta ás suas necessidades.
Também não te quis chamar preguiçoso alias fizeste o teu melhor pelo menos tentaste ao contrario de alguns. Wink

Discordo plenamente contigo.
Tu para veres televisão e mudares os canais, gravar uns vídeos, etc... precisas de perceber de electrónica?
E para teres um carro e o conduzires, tens que perceber de mecânica?
E para ouvires musica, tens que saber ler pautas?

É muito simples... tudo aquilo que as pessoas usam (ou quase tudo) já existe no modo "chegar, ligar e usar".

Nem toda a gente gosta de informática e tem pachorra para andar a aprender. Eu por acaso Gosto de informática e até pesquiso e tento aprender, mas muita gente não.
Era o que me faltava, se para usar o micro-ondas ou o frigorífico eu tivesse que ir aprender tudo e mais alguma coisa. Não tenho pachorra. Mas há quem o faça!

É por isso que o Linux ainda é pouco acessível! Para os curiosos e com vontade de aprender, hão-de chegar lá, mais cedo ou mais tarde.
Mas os outros... aqueles que só querem usar, sem ter que tirar um "curso", também tem o direito de usufruir das coisas... do SO, neste caso!

É claro que em relação aos fabricantes, é somente uma questão económica. E exactamente por isso, um dia que virem que o Linux lhes pode garantir bons lucros... correm todos nessa direcção! Mas isso ainda não está perto.
Talvez daqui a uns 2 anitos...

[Imagem: linear-dbgs.aspx?D=My%20name%20is%20BlinZk]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-02-2009, 20:25 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 03-02-2009 20:26 por Alvaro Anjos.)
Mensagem: #12
RE: Problema instalar KDE no Ubuntu 8:10
Bem acho que estamos a falar de informática e não de electrodomésticos, mas tens TVs que precisas de ler o manual para saberes as varias funcionalidades das mesmas, quem diz TVs existem mais electrodomésticos que poderia mencionar aqui.

Agora para teres um carro precisas de saber conduzir.

No mundo da informática ainda está para nascer o menino que ligue um PC seja com Windows, Linux ou Mac que o comesse a utilizar sem ser preciso aprender, Word, Excel ou PowerPoint no caso do Windows ou Mac, ou coisas tam simples como converter filmes em DivX até o simples facto de explorar o próprio SO, haveria muito mais para mencionar mas acho que não é preciso. Wink

[Imagem: ubuntu2kf3.jpg]

[Imagem: logo.png]
Linux.pt Linux.com
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-02-2009, 21:08
Mensagem: #13
RE: Problema instalar KDE no Ubuntu 8:10
Então e ideias para resolver o problema? Ninguém dá? lol

[Imagem: linear-dbgs.aspx?D=My%20name%20is%20BlinZk]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-02-2009, 00:13
Mensagem: #14
RE: Problema instalar KDE no Ubuntu 8:10
@BlinZk

Parece-me que usaste um método um pouco ortodoxo para instalar o KDE, como tal, e pelos erros que te aparecem (eu tenho Ubuntu 8.10, instalei o kubuntu-desktop e ficou tudo a funcionar sem problemas, actualizei depois por um repositório do ppa para ter o 4.2 e ficou tudo porreiro na mesma), deduzo que já tenhas isso tudo marado.

Versões nightly, já devias esperar problemas, principalmente quando já os tinhas antes e não deverias.

Aconselho-te a fazeres uma instalação de raíz, se queres evitar andar a resolver problemas um por um. É o mais rápido e eficaz.

Ou então, podes tentar "limpar" tudo do kde e instalá-lo "normalmente", se a instalação de raíz for exagerada.

BrunoBernardino.com
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-02-2009, 00:17
Mensagem: #15
RE: Problema instalar KDE no Ubuntu 8:10
(04-02-2009 00:13)Bruno Bernardino Escreveu:  @BlinZk

Parece-me que usaste um método um pouco ortodoxo para instalar o KDE, como tal, e pelos erros que te aparecem (eu tenho Ubuntu 8.10, instalei o kubuntu-desktop e ficou tudo a funcionar sem problemas, actualizei depois por um repositório do ppa para ter o 4.2 e ficou tudo porreiro na mesma), deduzo que já tenhas isso tudo marado.

Versões nightly, já devias esperar problemas, principalmente quando já os tinhas antes e não deverias.

Aconselho-te a fazeres uma instalação de raíz, se queres evitar andar a resolver problemas um por um. É o mais rápido e eficaz.

Ou então, podes tentar "limpar" tudo do kde e instalá-lo "normalmente", se a instalação de raíz for exagerada.

Esse é outro problema... como é que limpo "tudo" do KDE?

[Imagem: linear-dbgs.aspx?D=My%20name%20is%20BlinZk]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-02-2009, 00:21 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 04-02-2009 00:22 por Bruno Bernardino.)
Mensagem: #16
RE: Problema instalar KDE no Ubuntu 8:10
http://www.psychocats.net/ubuntu/puregnome

Mas se usares alguma aplicação de KDE (Amarok, etc.), aquela linha de comandos vai removê-lo, deves ter o cuidado de remover da linha esses programas.

Ou então depois instalas novamente Smile

BrunoBernardino.com
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-02-2009, 01:40
Mensagem: #17
RE: Problema instalar KDE no Ubuntu 8:10
(04-02-2009 00:21)Bruno Bernardino Escreveu:  http://www.psychocats.net/ubuntu/puregnome

Mas se usares alguma aplicação de KDE (Amarok, etc.), aquela linha de comandos vai removê-lo, deves ter o cuidado de remover da linha esses programas.

Ou então depois instalas novamente Smile

E com isso, o tal KDE Nightly também desaparece?

[Imagem: linear-dbgs.aspx?D=My%20name%20is%20BlinZk]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-02-2009, 09:13 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 04-02-2009 09:14 por Alvaro Anjos.)
Mensagem: #18
RE: Problema instalar KDE no Ubuntu 8:10
No Ubuntu, podes instalar facilmente, além do ambiente Gnome, que é padrão do sistema, o KDE, o XFCE e o FluxBox, basta ter espaço disponível no disco.

Vejamos os comandos que devem ser digitados no terminal:

- KDE: sudo aptitude install kubuntu-desktop

- XFCE: sudo aptitude install xubuntu-desktop

- FluxBox: sudo aptitude install fluxbox

Para acederes:
Sistema -> Sair -> Log Out
Para iniciar a sessão no KDE/XFCE ou Fluxbox, clica em Sessões e escolhe uma delas.

[Imagem: ubuntu2kf3.jpg]

[Imagem: logo.png]
Linux.pt Linux.com
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-02-2009, 09:53
Mensagem: #19
RE: Problema instalar KDE no Ubuntu 8:10
@BlinZk

Em princípio sim, se não desaparecer, avisa que tentamos de outras maneiras.

BrunoBernardino.com
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-02-2009, 22:53
Mensagem: #20
RE: Problema instalar KDE no Ubuntu 8:10
(04-02-2009 09:53)Bruno Bernardino Escreveu:  @BlinZk

Em princípio sim, se não desaparecer, avisa que tentamos de outras maneiras.
Bom... usei aquela linha de comandos que sugeriste e... aparentemente está tudo limpinho e a funcionar bem! Obrigado!

E então agora, se eu quiser REALMENTE instalar o KDE 4.2 correctamente, como devo fazer?
Uso aquele comando que o Alvaro Anjos sugeriu? É só isso?
Mas antes, tenho que adicionar algum repositório? (os que tinha adicionado antes para instalar o KDE, desactivei-os)

[Imagem: linear-dbgs.aspx?D=My%20name%20is%20BlinZk]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)