Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
SSD Upgrade asus n56vz s4278h com samsung 250 gb ssd 840 series
03-06-2013, 18:11 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 06-06-2013 18:17 por eduz85_.)
Mensagem: #1
Windows SSD Upgrade asus n56vz s4278h com samsung 250 gb ssd 840 series
Ola.

No passado fim de semana, estive a prestes da loucura quando tomei a decisão de fazer um upgrade, no meu Asus N56VZ S4278h, para um samsung 250Gb 840 series. Pesquisei em muitos foruns quais os melhores procedimentos, e qual a melhor opção : clean install Win8, Data migration, etc....

Bem o meu objectivo era copiar a partição de recuperação do Windows 8 para o SSD e a partir dai fazer a instalação do windows no SSD. Este procedimento parece simples, mas tenho a dizer que para mim foi bastante complicado, uma vez que dos diversos software de data migration, nem todos conseguiram copiar na perfeição a partição de recuperação.

Inicialmente colonei o meu disco com o software da samsung, data migration, ao fim de duas horas o processo estava concluído, substitui o HDD pelo SSD, e o pc arrancou sem qualquer problema. Como tudo parecia normal prossegui para a reinstalação do Windows 8 pelas definições de fabrica, pressionando F9 durante o boot. A partição de recuperação nao estava acessível, dando um erro no arranque da mesma. Posto isto testei outros softwares de data cloning tais como, Acronis, AEOMI, Paragon, etc, qual o meu espanto que em todos dava erro quando tentava fazer a recuperação do sistema.

Consegui arranjar um método que resolvia este problema, fica aqui a descrição do mesmo. Apesar de saber que a melhor solução quando se instala um ssd num pc é uma instalação limpa ou de raiz do Windows, no entanto eu queria manter o SO original...

Antes de passar a descrição do procedimento, são necessários alguns pré-requisitos:

1) Pen USB mínimo 16GB, para fazer copia da partição de backup
2) Instalação do Software ASUS Backtracker.



Procedimento, para copiar a partição de recuperação do HDD para o SSD

1) Correr a aplicação ASUS Backtracker, e copiar partição de recuperação para a Pen USB.
2) Substituir o HDD pelo SSD
3) Introduzir a Pen USB num porta USB do portatil
4) Entrar na Bios e desactivar o Secure Boot, limpando as Keys de Arranque
5) Pressionar F9 durante o boot
6) Software Asus Backtracker Inicializa e faz a copia para o ssd
7) Quando o pc reiniciar entrar na Bios activar Secure Boot
8) A partir daqui o ssd já contem todas as partições como o HDD
9) função de recuperação do Windows 8 completamente funcional, sendo possível recuperar o windows para o modo de fabrica.
10) No meu caso, eu eliminei a partição D:\ (data) usando o ssd apenas com a partição c:\, uma vez que vou utilizar o HDD como 2 disco do pc através de uma caddy no cdrom.


E pronto aqui tem o procedimento que me permitiu, copiar a partição de recuperação do meu portátil Asus N56VZ para o SSD, não perdendo as funcionalidades de recuperação incluídas no HDD.

Espero que este tutorial ajude, a quem quiser fazer upgrade para um SSD. Agradeço que enviem feedback e que contribuam para o meu tópico

Abraço

eduz_
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)