Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Thomson TG784n + SMC Barricade N - Port Forwarding
05-06-2013, 20:13
Mensagem: #1
Thomson TG784n + SMC Barricade N - Port Forwarding
Boas pessoal,

Estou aqui com um problema na configuração do port forwarding nestes dois routers. Li o artigo sobre PortForwarding no Router MEO, mas infelizmente não ajudou.

Ora o que se passa é o seguinte: Estou a tentar fazer deploy de uma webapp através do Tomcat, e a ideia é que essa app seja acedida externamente à minha rede (ou seja, pela internet ^^). Configurei o Tomcat para receber pedidos na porta 80, até aí tudo bem.

O problema (acho eu) está no Port Forwarding. Como de redes percebo pouco ou nada, tenho a rede aqui em casa configurada da maneira mais simples que conheço (Plug&Play aka DHCP ^^). Tenho um Router TG487n a receber MEO, e como o escritório onde estão os aparelhos wireless normalmente é bastante longe do sitio onde estão as boxes, ficou o Router MEO ao pé das boxes, e comprei um SMC Barricade N que trouxe para o escritório. Ora liguei o Router MEO ao SMC, e no escritório tanto ligações físicas como wireless passam pelo SMC.

Aqui começam os problemas (acho eu). Já experimentei de tudo:

Port Forward (Porta 80 -> Máquina onde tenho o Tomcat) apenas no Router MEO
Port Forward (Porta 80 -> Máquina onde tenho o Tomcat) apenas no Router SMC
Port Forward (Porta 80 -> Máquina onde tenho o Tomcat) nos dois ao mesmo tempo
Port Forward do router MEO para o router SMC (porta 80)

Confesso que algumas destas formas podem parecer um pouco parvas, mas com o desespero na informática, quando não se sabe tenta se tudo Wink

No meio disto tudo, no meio de pings e tracerts para tentar ver onde está o problema, não cheguei a lado nenhum.. Espero que alguem aqui tenha alguma ideia que até agora não tive Wink

Cumps
Joao
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-06-2013, 16:47
Mensagem: #2
RE: Thomson TG784n + SMC Barricade N - Port Forwarding
1º - Qual é o modelo do SMC?
2º - Onde e como (Wifi/LAN) está ligada a máquina do Tomcat?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)