Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Instalar impressora HP - Wireless - Linux
09-06-2013, 23:28
Mensagem: #1
Instalar impressora HP - Wireless - Linux
Boas pessoal...

Epá, mudei há pouco tempo de Meo para CaboVisão e agora não sei como fazê-lo no router da CaboVisão...

Não terei que, em algum lado da página de configuração do router, adicionar lá a impressora? Se sim, alguém sabe onde é?

Estou com o Debian wheezy, a impressora é uma HP 3070A.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-06-2013, 12:02
Mensagem: #2
RE: Instalar impressora HP - Wireless - Linux
Já tinhas isso instalado antes?
O IP da impressora deverá ter mudado correcto?

Vais ao cups e alteras o IP.

http://localhost:631
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-06-2013, 17:25 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 10-06-2013 17:30 por PsySc0rpi0n.)
Mensagem: #3
RE: Instalar impressora HP - Wireless - Linux
O ip da impressora não deve ter mudado. Ele acho que é atribuído pela própria impressora... Senão, onde vejo o ip da impressora?

E no cups, onde altero o ip?


edit;

fui ao cups e tentei adicionar uma impressora. Aquilo pediu uma password mas eu não sabia qual era e coloquei a do meu login mas não deu... Agora nem dá possibilidade para colocar outro login com outra password... Qual seria a o login e password que era para colocar no CUPS?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-06-2013, 23:41
Mensagem: #4
RE: Instalar impressora HP - Wireless - Linux
Podes ver o IP da impressora no router a que a impressora está ligado. A cabovisao deve dar documentação para poderes acederes ao router. Normalmente, o ip do router é 192.168.1.1 ou 192.1.168.254
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-06-2013, 00:57
Mensagem: #5
Re: RE: Instalar impressora HP - Wireless - Linux
(10-06-2013 23:41)sobrinho Escreveu:  Podes ver o IP da impressora no router a que a impressora está ligado. A cabovisao deve dar documentação para poderes acederes ao router. Normalmente, o ip do router é 192.168.1.1 ou 192.1.168.254

O IP da impressora acho que é fixo e penso que está nas configurações da própria impressora.

Dizias que podia ver o ip da impressora no router a que a impressora está ligada.

Mas a impressora ainda não está ligada a router nenhum. É precisamente isso que eu quero fazer e ainda não sei fazer...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-06-2013, 02:13 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 11-06-2013 02:46 por sobrinho.)
Mensagem: #6
RE: Instalar impressora HP - Wireless - Linux
Não percebi que esse era o problema. Percebi, ou melhor, assumi que já tinhas a impressora wireless conectada ao router cabovisao.
Procura na documentação da impressora e do router cabovisao se ainda não o fizeste.
Nunca tive uma impressora wireless, por isso não posso ajudar muito.
Diz-nos o que já tentaste e que já conseguiste. Como conectaste a impressora ao router meo?

# Edit
Acho que tens de alterar o SSID (nome da rede) e a password na impressora.
http://www.hp.com/global/pt/pt/wireless/...help3.html

http://www.hp.com/global/pt/pt/wireless/...-help.html
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-06-2013, 12:20
Mensagem: #7
RE: Instalar impressora HP - Wireless - Linux
Estava a supor que já tinhas a impressora conectada a rede wifi.

Lê no manual de instruções da mesma como fazer-lo uma vez que é diferente de impressora para impressora.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-06-2013, 22:16
Mensagem: #8
RE: Instalar impressora HP - Wireless - Linux
No menu da impressora apenas tenho duas opções de configuração para a rede wifi. Por PIN ou por wps. Por PIN, diz para colocar o PIN no router e clocar OK. Mas eu não sei onde se coloca o PIN da impressora no router.

A outra opção de configuração por WPS também acho que não consigo usá-la...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-06-2013, 13:53 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 12-06-2013 14:00 por sobrinho.)
Mensagem: #9
RE: Instalar impressora HP - Wireless - Linux
No último link que pus, diz como ligar usando WPS. Eles dizem que pode ser feito de 2 métodos: 'Um é chamado de "pushbutton" (apertar botão), e o outro, "PIN"' Abaixo tem condições que precisas ter para o pushbutton funcionar. O outro método, PIN, eles não explicam como fazer. A minha sugestão é tentares achar na net o método por PIN se o pushbutton não funcionar e/ou tentar o suporte da cabovisao para o teu router para saber onde colocar esse PIN.

#Edit
Talvez pudéssemos ajudar mais se desses mais informação: qual é o teu router? ja leste os manuaiso; o que eles dizem? encontraste na net alguem a explicar como fazer a conectao router<-->impressora wireless para essa impressora ou semelhante? como fizeste com o router meo?
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-06-2013, 19:31
Mensagem: #10
RE: Instalar impressora HP - Wireless - Linux
Eu já procurei pela net mas não encontrei nada que me ajudasse...

O router é um SagemF@st 3184...

Não tenho manuais do router. Só tem aqueles panfletos tipo "Guias Rápidos"...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)