Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Garmin® lança dispositivo integrado de navegação para veículos da marca MINI
19-06-2013, 14:51 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 19-06-2013 14:51 por vitorm.)
Mensagem: #1
Garmin® lança dispositivo integrado de navegação para veículos da marca MINI
A Garmin, líder mundial em soluções de navegação por satélite, anunciou hoje o lançamento de um novo dispositivo de navegação portátil e integrado, desenhado especificamente para veículos da MINI. O MINI Navigation Portable XL é instalado numa estrutura que foi concebida para se ajustar aos automóveis da MINI, e que é colocada junto ao painel de instrumentos da viatura para otimizar o acesso dos utilizadores aos mapas e à visualização dos conteúdos. Os cabos ficam escondidos por trás do painel. O aparelho integra ainda a mais recente tecnologia de navegação da Garmin, incluindo as soluções Garmin Real Directions e Active Lane Guidance, funcionalidades de gestão de tráfego, comandos de voz e oferece uma atualização vitalícia de mapas.

[Imagem: imagem_garmin_on_mini_small.jpg]

Com um design elegante e distinto este aparelho possui acabamentos em preto piano e exibe um atraente logótipo da MINI em prateado. Os utilizadores poderão inclusive selecionar alguns ícones associados à marca MINI para ilustrar a sua posição atual. O MINI Navigation Portable XL está disponível como acessório nos concessionários MINI em todo o Mundo.

Instalação e design personalizados: O MINI Navigation Portable XL é instalado sobre uma estrutura desenhada especialmente para veículos da MINI. Este será colocado junto à coluna de direção para que os condutores possam aceder e visualizar todos os mapas e indicações fornecidas de uma forma simples, no ecrã tátil de 4 polegadas (4”). Tudo, para garantir que a experiência de navegação com este dispositivo da Garmin seja a mais confortável, e que o condutor nunca necessite de desviar muito os olhos da estrada, para não prejudicar o seu campo de visão.

Todos os cabos estão devidamente organizados e escondidos por trás do painel de instrumentos, para que a segurança da condução nunca seja comprometida devido à existência de cabos soltos. Para além disso, a ligação do isqueiro fica sempre livre para o carregamento de outros dispositivos, por exemplo. O equipamento pode ser facilmente removido da sua estrutura sempre que for necessário atualizar os mapas e restante software.

Capacidades de navegação avançadas e atualização vitalícia dos mapas: O abrangente conjunto de recursos de navegação da Garmin coloca à disposição dos condutores de veículos da MINI a mais recente tecnologia de navegação. A solução Real Directions da Garmin oferece aos automobilistas ferramentas de navegação que os guiam de uma forma natural e verdadeiramente intuitiva. Esta nova funcionalidade identifica vários pontos de referência, edifícios e sinais luminosos para traçar as direções de uma forma mais correta. A opção Active Lane Guidance faz uso de uma combinação de estímulos visuais e instruções de voz para alertar da melhor forma os utilizadores sempre que existem saídas, viadutos, vias rápidas, entroncamentos, entre outras vias que exigem um maior grau de atenção. Entre os recursos adicionais, destaque para os milhões de pontos de interesse disponíveis, como empresas, lojas e restaurantes, para o reencaminhamento de tráfego, para os avisos de limite de velocidade e visualização da velocidade atual, e para os comandos de voz. O equipamento vem com mapas da Europa altamente detalhados e, pelo facto de oferecer atualizações vitalícias¹ dos mapas, garante que o utilizador tenha sempre acesso às informações de navegação e aos pontos de interesse mais recentes. Os novos mapas estão disponíveis para download quatro vezes por ano, durante todo o ciclo de vida do produto, sem quaisquer custos adicionais.

Bluetooth mãos livres e serviços de conexão: O Bluetooth mãos livres oferece uma solução segura e intuitiva para receber e efetuar chamadas dentro do automóvel, sem ter de tocar no telefone, ou sequer olhar para o ecrã, o que previne distrações durante a condução. Através do plano de dados do smartphone do utilizador, o MINI Navigation Portable XL fornece informações em tempo real, como por exemplo informações de tráfego, vídeos fornecidos pelas câmaras instaladas nas diferentes vias, pesquisas locais, localização de radares móveis, locais de estacionamento e meteorologia.

Os utilizadores necessitam apenas de descarregar a aplicação Garmin Smartphone Link (disponível para Android e iPhone ) e ligar os respetivos smartphones ao dispositivo da Garmin, via Bluetooth. O Garmin Smartphone Link é gratuito e oferece alguns serviços em Live e conteúdos premium, disponíveis apenas uma vez, mediante compra das aplicações.

O negócio OEM da área automóvel da Garmin aproveita a vasta experiência da companhia na criação de interfaces de utilizador e de hardware proveniente dos segmentos de negócio automóvel, de aviação e marítimo para desenvolver soluções de navegação integradas e inovadoras para automóveis e sistemas de telemática e infotainment. A ampla gama de produtos eletrónicos da Garmin, para integração em veículos concebidos para a indústria automóvel, inclui completos sistemas de infotainment e telemática, software de navegação, serviços baseados em localização e sistemas de navegação integrados portáteis. A Garmin tem escritórios dedicados à área OEM automóvel na Europa, no continente Americano e na Ásia.

“Estamos muito satisfeitos por estender a nossa parceria com a MINI ao fornecimento de um dispositivo de navegação portátil integrado, de próxima geração, aos veículos MINI em todo o Mundo”, afirma Natália Cabrera, diretora de marketing da garmin Ibéria.

“Este novo equipamento torna a experiência de navegação mais fácil que nunca devido à disponibilização de um conjunto de soluções da Garmin, como as funcionalidades Real Directions e Active Lane Guidance. Para além da componente técnica, integra-se na perfeição com o distinto design interior de qualquer MINI”, afirma Matt Munn, managing director da Garmin para a área OEM automóvel.


Para mais informações os produtos e serviços da Garmin, visite o site: www.garmin.pt

[Imagem: pplware_ceo.png]
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)