Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Montar PC para trabalho de edição [Resolvido]
22-06-2013, 19:11 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 23-06-2013 14:47 por redefoca.)
Mensagem: #21
RE: Montar PC para trabalho de edição
(22-06-2013 13:55)nioxys Escreveu:  Eu apenas quis dar um exemplo de configurações usadas a nível profissional.

Para responder à tua pergunta deixo-te a lista de gráficas recomendada pela Adobe para utilização do AfterEffects CS6

Interessante. Só ainda não li ninguém a sugerir empresas recomendadas para comprar esse equipamento. Smile

Actualizado 23-06-2013
Só mais uma coisa, as placas gráficas que mostras-te que são as recomendadas pelo After Effects é tudo da Nvidea. Não sei se estás atualizado mas a Adobe entrou em parceria com a AMD para criar placas gráficas mais compativeis. Daí surgiu a série da Adobe, um pacote, que dá pelo nome Adobe Creative Cloud.

Neste link temos as especificações para todos os produtos da Adobe - http://www.adobe.com/products/creativecl...specs.html

Do que tive a pesquisar dentro dos requisitos da Adobe, penso que a lista está formada por hierarquia. E realmente tens razão, eles ainda não emitem gráficas da AMD, o que não entendo porquê. Não existe lá nenhuma gráfica da AMD. Talvez seja por isso que estão a trabalhar em conjunto.

Já o Adobe Premiere Pro CC refere plácas gráficas da AMD. Se a hierarquia dos requisitos estiver correcto, então a AMD ganha neste ramo. No entanto não podemos não levar em conta que no After Effects não existe qualquer placa AMD recomendada. Assim sendo, temos de ser coerentes com a escolha.

Em relação aos processadores, o After Effects não refere o AMD FX que é a gama que queria adquirir. Mas ambos, o After Effects e o Premier colocam como compativel o AMD Phenom II. Isto deixa-me com uma dúvida ainda maior em relação aos processadores, pois estava inclinado para comprar o AMD FX. Vou ter de pesquisar mais um pouco.

Em relação à motherboard, decidi comprar da Gigabyte. Ainda não escolhi o modelo, mas parece ser mais em conta e tem uma fiabilidade confiável. É uma excelente marca.

Quando já ter a certeza de todos, ou a maior parte dos componentes que poderei comprar, irei postar no tópico para conclui-lo. Até lá aceito toda a ajuda e agradeço a todos aqueles que já me orientaram.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-06-2013, 20:14
Mensagem: #22
RE: Montar PC para trabalho de edição
cabe ao user decidir onde vai comprar o material, pode não existir todo na mesma loja e ele optar por hardware equivalente para evitar mais portes ou comprar em lojas diferentes se o valor dos portes não for nada por aí além. A compra em lojas diferentes dificulta é um bocado a assistência técnica mas isso já são decisões do user
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-06-2013, 20:26
Mensagem: #23
RE: Montar PC para trabalho de edição
(22-06-2013 20:14)Andre Filipe Escreveu:  cabe ao user decidir onde vai comprar o material, pode não existir todo na mesma loja e ele optar por hardware equivalente para evitar mais portes ou comprar em lojas diferentes se o valor dos portes não for nada por aí além. A compra em lojas diferentes dificulta é um bocado a assistência técnica mas isso já são decisões do user

O user concorda plenamente!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
25-06-2013, 16:17 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 25-06-2013 22:22 por redefoca.)
Mensagem: #24
RE: Montar PC para trabalho de edição [Resolvido]
Depois de analisar os variados componentes:

- Nos sites dos softwares que irei utilizar, requisitos minimos;

- Em artigos postados na internet;

- Aqui no forum.

Decidi por fim o que comprar.

Processador - AMD FX 8 - Core 8320 (3,5 ghz)

Em primeiro lugar devo dizer que nunca meti a ipotece de escolher um processador da Intel. Também pela relação beneficio-custo. Se comprasse um equivalente a este iria gastar no minimo o dobro, mas sabemos que iria ser mais. Não necessito de um super processador. Não é que a AMD não tenha, mas mesmo que não tivesse não necessitava de migrar para a Intel.

Existe uma outra gama da AMD, o Phenom II, que os fabrincantes dos sotwares de edição recomendam como minimo. Mas do que pesquisei esta é a melhor escolha.

Placa Gráfica - ATI Firepro V4900 1GB DDR5 PCI-E

Este foi o componente que mais pesquisei. Aquele que me deixou com muitas dúvidas. O que me tirou horas de sono. Afinal não quero gastar dinheiro desnecessariamente, não tenho orçamento para isso nem tempo a perder.

Estava decidido em comprar uma gráfica com processador da Nvidea (PNY Nvidia Quadro K600 1gb DRR3 PCI-E) - http://www3.pny.com/NVIDIA-Quadro-K600-P3276C365.aspx

Isto até à altura de escrever este ultima mensagem.

Depois li vários artigos na internet que reforçam a parceria entre a AMD e a Adobe para os tornar mais compativeis - http://www.techpowerup.com/185977/amd-pe...ro-cc.html

Tomei a decisão de investir na AMD, afinal, mesmo que a parceria seja recente, esta tem certificado os seus produtos e feito parcerias junto dos fabricantes de software, o que mostra o altissimo padrão da AMD. Vou acreditar que esta recente parceria com a ADOBE é para continuar. A Nvidea é uma excelente marca, compraria a Nvidea noutras situações, mas para este caso vou investir num processamento gráfico AMD. PS: Poupo assim 30€.

Caso queiram comparar estas são as caracteristicas da ATI - http://www.amd.com/us/products/workstati...900.aspx#4

Motherboard - Asus M5A99FX Pro R2.0

Escolhi a Asus, em vez da Gigabyte. Somente por uma questão de portes. Porque a empresa que vou comprar o produto trabalha com Asus e para mandar vir da Gigabyte demorava muito tempo, então teria de comprar noutra loja mas assim fico com um valor inferior ao que me dá portes grátis na loja que vou comprar a maior parte dos componentes.

Em relação aos restantes componentes comprei o normal Smile

No total gastei um pouco mais do meu orçamento inicial. Isto só para equipar a caixa. Não contou com Leitores de DVD/CD porque já tenho.

Devemos comprar de acordo com as nossas necessidades. Eu acredito ter comprado um pouco acima. O interessante não é ter o melhor do mercado, isso são o que fazem os ignorantes, desculpem-me a expressão.

O mais interessante é pesquiser e encontrar o que preenche as nossas necessidades, apenas. A maior parte das pessoas que compram PC´s mesmo que percebam do assunto, não usam mais de 60%, acredito eu, do que compram e mandam para o lixo muito dinheiro.

Além disso estamos num mercado em que os componentes desvalorizam muito. Uma regra simples de mercado - Se gastarem, bem gastos, 500, conseguem mais facilmente reaver o vosso dinheiro se quiserem voltar a vender. Se gastam 1500 e quiserem vender esse produto, perdem 800€ passado 1 ano.

Eu vendi um computador que comprei à 3 anos. Perdi nessa venda 40%. Quem é que compra um computador que tem 3 anos e perde só 40% do seu valor? É dificil. É preciso vários factores para valorizar o produto, e uma delas é saber comprar.

A todos aqueles que me ajudaram.

O meu muito obrigado Smile
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
25-06-2013, 18:15
Mensagem: #25
RE: Montar PC para trabalho de edição [Resolvido]
Vejo que já te orientaste. Wink

Os meus parabéns pela máquina nova.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-06-2013, 10:45
Mensagem: #26
RE: Montar PC para trabalho de edição [Resolvido]
Não li este topico do principio ao fim , mas em 2014 tambem penso montar uma nova torre , mas terá que ser 100% compativel hackintosh , edição de video em grande :]

Até a CX dum Macpro ja tenho .


Wink

Core i7- Radeon RX 560 -16 Ram - Dual boot SurprisedS X MOJAVE / WIN 10

YOUTUBE
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-06-2013, 13:00
Mensagem: #27
RE: Montar PC para trabalho de edição [Resolvido]
hackintosh para se usar legalmente é em produtos da Apple, não se estará a levar um pouco para a pirataria?
Sei que é um tema um tanto controverso mas legalmente utiliza-se software da Apple em produtos da mesma, de outra forma é ilegal uma vez que a mesma não vende licenças de instalação para produtos que não sejam da empresa
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-06-2013, 21:30
Mensagem: #28
RE: Montar PC para trabalho de edição [Resolvido]
(26-06-2013 13:00)Andre Filipe Escreveu:  hackintosh para se usar legalmente é em produtos da Apple, não se estará a levar um pouco para a pirataria?
Sei que é um tema um tanto controverso mas legalmente utiliza-se software da Apple em produtos da mesma, de outra forma é ilegal uma vez que a mesma não vende licenças de instalação para produtos que não sejam da empresa

Uma grande verdade!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-06-2013, 14:11 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 27-06-2013 14:17 por Alenka.)
Mensagem: #29
RE: Montar PC para trabalho de edição [Resolvido]
(26-06-2013 21:30)redefoca Escreveu:  
(26-06-2013 13:00)Andre Filipe Escreveu:  hackintosh para se usar legalmente é em produtos da Apple, não se estará a levar um pouco para a pirataria?
Sei que é um tema um tanto controverso mas legalmente utiliza-se software da Apple em produtos da mesma, de outra forma é ilegal uma vez que a mesma não vende licenças de instalação para produtos que não sejam da empresa

Uma grande verdade!


Se eu comprar o sistema operativo e o instalar na minha máquina é meu .

alem de que tb tenho um macbook .

O EULA aqui em Portugal valel ZERO.

não quro abrir discussões , se acham que é pirataria nao usem Smile nao me importo nada .

Brevemente Maveriks no meu actual hackintosh Smile e é de 2008 .

....qual de vocês é que nunca viu um filme sacado da net ? mesmo que tenha sido emprestado por um amigo ? isso é pirataria ...

Adenda: http://lifehacker.com/5978649/the-custom...ery-budget

Core i7- Radeon RX 560 -16 Ram - Dual boot SurprisedS X MOJAVE / WIN 10

YOUTUBE
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)