Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Estreante em Linux
20-06-2013, 23:43
Mensagem: #1
Linux Estreante em Linux
Boas noites pessoal,

É provavelmente o pedido de ajuda mais "básico" que por aqui surgiu, mas será que me podem indicar algum link/site onde explique, passinho-a-passinho, como instalar uma distro Linux!? Mr Green

Não sou de muitos conhecimentos Técnicos e para mim "instalar" é download e executar... pronto, já está! Shy

Costumo acompanhar alguns topics de Linux e pretendo aderir a esta comunidade, mas pouco percebo...

Inicialmente, pretendia uma distro para correr num notebook, explorar um pouco, ambientar-me. Posteriormente, passar para PC.

Agradeço antecipadamente qualquer ajuda/conselho que possam dar.

Um Abraço!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-06-2013, 11:51
Mensagem: #2
RE: Estreante em Linux
começa por aqui
http://pplware.sapo.pt/linux/aprenda-a-i...15-olivia/

um abraço
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-06-2013, 11:01
Mensagem: #3
RE: Estreante em Linux
(20-06-2013 23:43)jcad79 Escreveu:  Boas noites pessoal,

É provavelmente o pedido de ajuda mais "básico" que por aqui surgiu, mas será que me podem indicar algum link/site onde explique, passinho-a-passinho, como instalar uma distro Linux!? Mr Green

Não sou de muitos conhecimentos Técnicos e para mim "instalar" é download e executar... pronto, já está! Shy

Costumo acompanhar alguns topics de Linux e pretendo aderir a esta comunidade, mas pouco percebo...

Inicialmente, pretendia uma distro para correr num notebook, explorar um pouco, ambientar-me. Posteriormente, passar para PC.

Agradeço antecipadamente qualquer ajuda/conselho que possam dar.

Um Abraço!

A minha sugestão é que testes várias distribuições até encontrares a tal que preenche as tuas necessidades.
Fica uma listagem para iniciados: http://deltabit.blogspot.pt/2013/01/gnul...iados.html
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-06-2013, 11:31
Mensagem: #4
Linux RE: Estreante em Linux
Depois de teres criado a pen drive com a distribuição de linux (usa unetbootin.sourceforge.net) que pretendes (depende um pouco do hardware que tenhas), mudas o arranque para a pen drive e depois basta saber ler português para seguir os passos de instalação.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-09-2013, 10:59
Mensagem: #5
RE: Estreante em Linux
Muito Obrigado cunha1, Navyseal e paulo g.!

Resposta tardia da minha parte, mas quero agradecer as dicas.

Tenho experimentado o LiLi USB Creator e tenho-me dado bem, mas o Netbook é mesmo rafeiro... não aguenta... Mr Green

Consigo instalar a maior parte das distros mas é mesmo fraco...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-09-2013, 21:17
Mensagem: #6
RE: Estreante em Linux
se estás a começar agora começa com lubuntu, ou Gobangos (mas este é para pessoas mais habituadas a terminal).

Se usas windows fases da seguinte maneira pegas numa pen-drive, e formáta-la em fat32.

BAixas a versão 491 do UNetbootin.

Fazes o download do Lubuntu ou outra ISO.

Queima-la na Pendrive mediante o Unetbootin para que seja bootável.

arrancas o pc e observas qual a tecla de menu de boot normalmente é F10, F11, ou F12 excepto alguns hp e modelos mais curioso que é o esc ou echap.

Arrnacas.

Aprimeira coisa em que vais reparar é se tens ambiente gráfico se tens - no problem - se aparece tela preta ou branca vais precisar de um parâmetro de kernel / a última barreira eheh.

A outra coisa em que vais reparar é em se tens ou não reconhecida a internet wireless ou cabeada.

Pronto caso haja boa adopção, podes mandar o windows para as hortigas, de resto compara o windows hoje com UBuntu não vale a pena é muito melhor o Ubuntu e tem uma oferta de softwares melhor que os pagos, quer eles queiram ou não já somos melhores.

Outras distros tipo Debian Puro, PCLinuxOS, MAnjaro são muito boas mas têm menos pacotes aderidos. Daí ser mais fácil usar UBuntu para começar.

QUalquer coisa abres tópico ou mandas mp.

Força nisso.

Meu site GNU/Linux.
https://flavitu.wordpress.com/
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)