Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
O meu Vodafone 360 Samsung H1 pifou. E agora?
25-06-2013, 17:53
Mensagem: #1
iPhone O meu Vodafone 360 Samsung H1 pifou. E agora?
Viva!

O bicho pifou! O LCD ficou sem sensibilidade no canto superior esquerdo, logo no sítio do [x] ou [<], o que impossibilita praticamente todas as hipóteses de confirmação/anulação de qualquer operação (incluindo acertar a data ou hora).

Como já nem ponho a hipótese de reparação, prefiro comprar uma coisa decente (leia-se Android, que não há "aéreos" para iPhones Wink ), mas fui "agradavelmente" surpreendido com um pequeno detalhe: Quando o télélé perguntou se "queria copiar os contactos do cartão para o equipamento" deveria ter perguntado se queria "mover os contactos do cartão para o equipamento".

Pois, foi isso mesmo que aconteceu! Todos os contactos ficaram no telemóvel e 0 (zero) no cartão! Mad

E agora? Alguém sabe como se poderá fazer a operação inversa, ou seja, copiar ou mover os contactos novamente para o cartão?

Desde já agradecido pela atenção.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
25-06-2013, 18:20 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 25-06-2013 18:22 por LoRDByRon.)
Mensagem: #2
RE: O meu Vodafone 360 Samsung H1 pifou. E agora?
Não percebi bem a questão, ou melhor em que aparelho queres fazer isso, mas se for em Android, pessoalmente uso o Copy to Sim Card.

https://play.google.com/store/apps/detai...o.Copy2SIM

EDIT: Um conselho, começa a usar a cloud, qualquer uma, para fazer backup dos teus contactos, pois retira muitas dores de cabeça futuramente e não terás de depender de cartões SIM. Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
25-06-2013, 18:33 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 25-06-2013 20:13 por DoContra.)
Mensagem: #3
RE: O meu Vodafone 360 Samsung H1 pifou. E agora?
(25-06-2013 18:20)LoRDByRon Escreveu:  Não percebi bem a questão, ou melhor em que aparelho queres fazer isso, mas se for em Android, pessoalmente uso o Copy to Sim Card.

Agradeço a resposta, mas o problema é que não há no telemóvel (nem encontrei no manual) qualquer comando para realizara a operação inversa, ou seja, copiar do telemóvel para o cartão.

O telemóvel é um Samsung GT-I8320 e o SO é LiMo (uma distro Linux para dispositivos móveis, pelo que percebi).

Quanto a backup ele existe, mas enviando os dados para um PC através de um aplicativo da Samsung. Ora restaura-los só funcionará, obviamente, para outro telemóvel da mesma marca. O que me interessa é voltar a ter os contactos no cartão SIM.

Obrigado!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-06-2013, 12:04
Mensagem: #4
RE: O meu Vodafone 360 Samsung H1 pifou. E agora?
Pelo que tinhas dito, pareceu que já tinhas o telemóvel novo e a dúvida seria para o Android.

Se esse backup existe, está num ficheiro de certeza. Tenta abrir com o bloco de notas e ver o que contém, pois grande parte das vezes é apenas um ficheiro de texto normal, mas com extensão diferente.

Se ainda houver possibilidade, tenta fazer um novo backup tentando alterar o tipo de ficheiro em que é gravado, pois existem vários e alguns são universais e dão para todos os telemóveis.

Se conseguires, tens a Vodafone Cloud que presumo que seja compatível com esse telemóvel.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)