Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Fazer FF/RWD no VLC
27-06-2013, 23:48
Mensagem: #1
Fazer FF/RWD no VLC
Eu tenho utilizado o GOMPlayer, um excelente player, mas quero ver alguns filmes em 720p e faltam alguns codes. Não estou minimamente interessado em instalar esses codecs À parte por isso decidi instalar o VLC Media Player. Até ver tem papado tudo o que meto a reproduzir, mas tenho aqui um problema. Como é que faço para avançar ou retroceder no tempo? No GOM era só carregar nas setas para a esquerda e direita, mas no VLC ainda não descobri como o fazer.
Já agora como posso alterar o tempo que anda para a frente? Normalmente são 10s mas se quiser mudar para 5 como faço?

Obrigado

[Imagem: pplware_fan.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-06-2013, 01:08
Mensagem: #2
RE: Fazer FF/RWD no VLC
boas,
eu também utilizava o gomplayer e gostava bastante, até fazer uma actualização e por tudo e por nada, e filmes que até então funcionavam perfeitamente, pedia para descarregar um "pseudo" codec, mas que era só lixo!
por vezes já utilizava o vlc, mas a partir daí passei a utilizar quase exclusivamente, e tenho gostado bastante...
mas respondendo à tua questão: no vlc, podes definir as teclas que queres em tools > preferences > hotkeys ou ctrl+P > hotkeys.
por defeito, vêm definidas:
3s - shift+<SETA ESQ. ou SETA DIR.>
10s - alt+<SETA ESQ. ou SETA DIR.>
1m - ctrl+<SETA ESQ. ou SETA DIR.>

cumps

Kazzar
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
29-06-2013, 13:59
Mensagem: #3
RE: Fazer FF/RWD no VLC
Eu por acaso acabei por instalar um codec que o gom recomendou mas nao gosto muito de instalar essas cenas.

Por acaso andei a vasculhar e acabei por encontrar o ctrl + > mas notei que aquilo quando se avança a imagem tem um freez de praí 3s. Não dá para meter isso quase instantaneo como no gom?

[Imagem: pplware_fan.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
29-06-2013, 15:39
Mensagem: #4
RE: Fazer FF/RWD no VLC
Olá Smile

Deixo-te aqui a lista de alguns atalhos do VLC

VLC keyboard shortcuts

Podes aceder à lista completa indo a Ferramentas -> Opções

Se eu usar CTRL + seta Esq ou então as combinações que o Kazzar falou o video avança sem problemas, não existe qualquer paragem.

Tens ainda,

Tecla "+" o VLC aumenta a velocidade de reprodução 1.5x; 2x; 3x; etc.

Tecla "e" avanças frame a frame.

Consulta a lista de atalhos nas opções do programa.

“A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
29-06-2013, 22:00 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 29-06-2013 22:01 por Fidbeck.)
Mensagem: #5
RE: Fazer FF/RWD no VLC
Mudei algumas coisas. Agora tenho setas esquerda e direita para andar para a frente e para trás e o enter para fullscreen. Em 720p não deveria notar muito a mudanças para por uns segundos a imagem demora a aparecer Confused

De qualquer maneira obrigado aos dois Smile

[Imagem: pplware_fan.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-07-2013, 13:09
Mensagem: #6
RE: Fazer FF/RWD no VLC
Tenho uma suguestão- Experimentem TheKMPlayer

http://www.kmpmedia.net/
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)