Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Escolha universitaria. Ajudem-me PFFF!!!!!!!
01-07-2013, 19:10
Mensagem: #1
Escolha universitaria. Ajudem-me PFFF!!!!!!!
Boas, vou entrar para o próximo ano letivo no secundário e decidi seguir ciencias e tecnologias porque quero ir para a universidade...
Na universidade quero tirar um curso relacionado com computadores( hardware e software) e tambem com outras partes da eletronica. Podem-me dizer qual o melhor curso a segir? Gostava de ter um salario bom, minimo de 1500€...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-07-2013, 22:47
Mensagem: #2
RE: Escolha universitaria. Ajudem-me PFFF!!!!!!!
Eng Informática.

[Imagem: lJbIuj6l]
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-07-2013, 23:47 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 01-07-2013 23:47 por Rui C..)
Mensagem: #3
RE: Escolha universitaria. Ajudem-me PFFF!!!!!!!
Muitas Engenharias Informáticas focam-se apenas no software e abordam pouco o hardware. Quanto ao salário, nesta economia, não te fies. Um bom Engenheiro consegue por volta de 1000€, não líquidos, em início de carreira. Como é óbvio, se fores realmente bom, podes conseguir esse ordenado (1500 €), logo no início de carreira. Mas ao longo do tempo também serás mais valorizado e acredito que até consigas um ordenado melhor.

veni, vidi, vici

[Imagem: Hard.gif]
[Imagem: Soft.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-07-2013, 08:35
Mensagem: #4
RE: Escolha universitaria. Ajudem-me PFFF!!!!!!!
Eu ate penso que e melhor seguir engenharia Eletrotécnica e de computadores, porque vou tirar mestrado e doutoramento tudo seguido... E com um doutoramento consigo um salário melhor, certo?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-07-2013, 22:06
Mensagem: #5
RE: Escolha universitaria. Ajudem-me PFFF!!!!!!!
Eu tenho-te a dizer que se realmente querias seguir algo com informática, terias escolhido um Curso Profissional. Porque com um curso regular nao vais com bases nenhumas para a universidade. Eu sou universitário e estive num curso de Programação e Sistemas Informáticos no Secundário.
Em segundo lugar, vais ter uma ideia completamente diferente do que realmente é a informática quando chegares a universidade. E o mais provavel acontecer é nao teres certezas do que aquilo que realmente queres quando terminares o Secundário.

Cumps
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)