Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Chinabuye, sw-box .. Alfandega, comprar online no estrangeiro.
21-07-2013, 15:54 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 10-08-2017 19:47 por Vilena.)
Mensagem: #1
Chinabuye, sw-box .. Alfandega, comprar online no estrangeiro.
Boas,

andei a ver estes dois sites e tanto um como o outro tem coisas que me interessam, so que tenho receio de mandar vir algo de la' por causa de poder ficar retido na alfandega.

Um utilizador do forum, disse-me que os artigos da amazon.com passam pela alfandega, mas que os da amazon.co.uk nao passam, por pretencer a uniao europeia. segundo isto eu tentei ver de qual pais exportavam os sites.

O https://mycolourglass.co.uk/ ao que parece exporta de hong kong, mas ha la uma parte do site que e' a EU Warehouse, mas nao tem nada de jeito Confused


Gostava que me dessem umas dicas, pois nunca mandei vir nada a nivel internacional...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-07-2013, 23:49
Mensagem: #2
RE: Chinabuye, sw-box .. Alfandega, comprar online no estrangeiro.
Em teoria,

TUDO passa pela alfândega...
Todas as importações estão sujeitas ao pagamento de impostos sejam elas provenientes de onde forem.

Se a encomenda for proveniente de um país da comunidade Europeia estás apenas sujeito ao pagamento de IVA, neste caso no país de origem da encomenda.
Se a encomenda for proveniente de um país de fora(ex: china), estás sujeito ao pagamento de IVA + taxa aduaneira + outros impostos.

Na verdade, nem todas as encomendas param na alfândega, mas isso é apenas uma questão de sorte, ou porque o pacote é pequeno ou porque não passou por verificação aduaneira.

Anda por aí outro tópico onde expliquei como calcular as taxas, é uma questão de procurares.

Caso se trata de uma empresa a adquirir fora de Portugal.

Dentro da comunidade Europeia, desde que o bem adquirido seja para fins comerciais, está isenta do pagamento de IVA no país de origem e está sujeito a IVA no país de destino (neste caso Portugal).
Caso tenha já liquidado IVA no país de origem, o valor a devolver ao Estado será a diferença entre o valor pago no país de origem e o valor recebido no país de destino (Portugal).

No caso de a encomenda for proveniente de um país de fora deste espaço, a empresa deverá liquidar todos os valores tal como um particular, sendo a única diferença que poderá depois abater o IVA ao abrigo da legislação em vigor.

Wink

Demagogias a parte, pois é habitual importar muitos tipos de material que cá não é produzido, Importar não é nada de novo, afinal de contas pouco é o que cá produzimos mas é necessário ter a consciência de que ao importar estamos a enviar o nosso dinheiro para outro país.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-07-2013, 15:47 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 22-07-2013 15:49 por Zebser.)
Mensagem: #3
RE: Chinabuye, sw-box .. Alfandega, comprar online no estrangeiro.
Penso que agora todos os produtos vindos fora da UE batem na alfandegada a partir de a pouco tempo.

Cheguei a mandar vir 3 Smartphones de HK e nenhum deles bateu, mas ouvi dizer que recentemente houve alterações de Alfandegamento e agora nada passa.

No entanto recomendo este site para mandar vir daqui de PT:

Jet 7 Store

Cumps.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-08-2013, 16:39
Mensagem: #4
RE: Chinabuye, sw-box .. Alfandega, comprar online no estrangeiro.
Boa tarde,

Não passa quase nada na alfândega sem ser vistoriado.
Comprei online num site que anuncia em Portugal mas que envia as encomendas da China. Quando a encomenda chegou a Portugal, a alfândega obrigou me a enviar factura e comprovativo pagamento (cópia do estrato bancário). Feitas as contas, IVA e despacho acabei por pagar acima daquilo que era esperado. Em suma, pelo valor pago teria feito a aquisição aqui em Portugal e com garantia. Para piorar a situação, o equipamento estava a variado. Falei com a empresa que me havia vendido o equipamento e foi me dito para devolver o equipamento para a China. Ao enviar o telemóvel para a China a Srª doas CTT disse que seria melhor fazer despacho da encomenda caso contrário teria que pagar novamente o IVA. Enviei um email para o site onde tinha comprado o telemóvel e o Sr. do site disse para devolver como gift, ou seja, não poderia fazer despacho . Contas feitas, acabei por ficar com o telemóvel e recorrer ao mercado nacional.
Com tanto trabalho, despesas e ainda sem telemóvel, fui para a net tentar encontrar uma solução caseira. Encontrei uma empresa Portuguesa que prontamente (45€) reparou o meu telemóvel (substituição do touch). Em suma, vendi o telemóvel reparado e comprei um novo nessa mesma empresa.
Para os interessados aqui deixo o nome: ptgadget

Abraço a todos,
Capcourage
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-08-2013, 11:00
Mensagem: #5
RE: Chinabuye, sw-box .. Alfandega, comprar online no estrangeiro.
As coisas dentro da UE passam e não são paradas na alfândega. Envelopes/embalagens de pouco volume passam, independentemente da origem. Acho que um telemóvel não passa, mas depende da sorte que tiveres.
Não há uma regulação para o que é parado e o que não é. É uma questão de probabilidades.

veni, vidi, vici

[Imagem: Hard.gif]
[Imagem: Soft.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-09-2014, 14:37
Mensagem: #6
RE: Chinabuye, sw-box .. Alfandega, comprar online no estrangeiro.
Para fazer compras online é preciso grande estudo, principalmente
se o site não for muito conhecido. Ver no "whois, a autoridade e domínio
do site ajudam bastante.

Outro fator é saber quanto vai pagar. Melhor optar por páginas de conversões rápidas - http://www.dolarhoje.com.br/conversor-de-moedas
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-03-2015, 02:30
Mensagem: #7
RE: Chinabuye, sw-box .. Alfandega, comprar online no estrangeiro.
Entre China e United Kingdom existe um Open Trade Agreement onde enviam os produtos da China para o Reino Unido e emitem um GMT Certificate e nao se paga import/export tax, como com o Reino Unido tambem e gratuito fazer importaccao/exportacao com Portugal devido ao Free Trade que existe na uniao europeia, podes fazer assim para fugir as taxas de importacao da China. A unica coisa que precisas e mostrar um comprovativo de que o produto apesar de ter origem na China, foi trabalhado no Reino Unido para obter o produto final, senao volta ao mesmo.

Gift/Prenda ao entrar/sair da China ate o valor de 40 euros nao paga taxa alta, acima ja paga entre 5 - 30% + IVA/VAT local em cima disso.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)