Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 votos - 1 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Pcs num dominio
16-01-2009, 00:14
Mensagem: #1
Pcs num dominio
Tenho vários pcs que estão ligados em rede dentro do mesmo domínio, pcs esses que ficam com algumas restrições impostas por o administrador de rede... (como por Ex: Sem restauro do Sistema; Exigir sempre palavra passe, etc).
Eu gostava de saber qual é a melhor forma, depois de retirar esses pcs do domínio (da rede), de por esses pcs sem essas restrições.
Já procurei através do comando gpedit.msc mas não deu resultado em todas as restrições.

Obrigado Smile
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
19-01-2009, 21:47
Mensagem: #2
RE: Pcs num dominio
Será que ninguém me pode ajudar a resolver este problema??

Obrigado
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
20-01-2009, 11:48
Mensagem: #3
RE: Pcs num dominio
Boas.

Se irás colocar esses pcs fora da rede, sugiro (caso não precises da informação que lá está e se não são muitos pcs) que formates e faças novas instalações configurando as maquinas a teu gosto.

Se achares que te dará muita maçada, outra solução um pouco simples e prática passará por alterares as propriedades dos administradores, nesse caso, sugiro que cries uma nova conta de administrador e removas todas as outras. Terás que ter em conta no admin principal (pre-definido no windows) em alterar algumas configurações que la estejam (não sei se há opção para por "tipo por defeito").

Qualquer coisa, posta aqui.

Boa Sorte.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-01-2009, 11:32 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 21-01-2009 11:37 por legnakrad.)
Mensagem: #4
RE: Pcs num dominio
boas,

as restricções impostas aos users do dominio nada têm a ver com as restricções aos users locais.

ou seja, depois de tirares os pcs do dominio, basicamente, não precisas fazer nada EEK!

s/ +

::edit::

de qq forma tem aqui um step-by-step de como fazer o reset às restricções de segurança.

s/ +
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-02-2009, 21:03 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 02-02-2009 22:06 por toucas.)
Mensagem: #5
RE: Pcs num dominio
Assunto resolvido, obrigado por as dicas.
O LEGNAKRAD tinha razão, e só foi preciso fazer reset ás restrições de seguraça e ficaram todos ok
Só que deparei com outro problema:

É que de todos os PCs que retirei do domínio precisei de voltar a pôr nesse mesmo domínio 1 Pc e não consigo, diz me que não tenho permissões...!!!

O nome de User e Password que uso deixa me pôr os PCs no domínio sem problemas, só neste caso é k me deu isto de não ter permissões!!!

Já baptizei o Pc com outro nome, troquei o PC por outro e mesmo assim nada, e com os PCs que nunca estiveram dentro do domínio não tenho esse problema !!!!

Será que só instalando de novo o S.O. nesses PCs é que poço dar a volta a isto????

A quem me poder ajudar agradecia...

Obrigadoooo e um grande abraço
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-02-2009, 19:04 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 03-02-2009 19:25 por legnakrad.)
Mensagem: #6
RE: Pcs num dominio
(02-02-2009 21:03)toucas Escreveu:  É que de todos os PCs que retirei do domínio precisei de voltar a pôr nesse mesmo domínio 1 Pc e não consigo, diz me que não tenho permissões...!!!

O nome de User e Password que uso deixa me pôr os PCs no domínio sem problemas, só neste caso é k me deu isto de não ter permissões!!!

Já baptizei o Pc com outro nome, troquei o PC por outro e mesmo assim nada, e com os PCs que nunca estiveram dentro do domínio não tenho esse problema !!!!

Será que só instalando de novo o S.O. nesses PCs é que poço dar a volta a isto????

A quem me poder ajudar agradecia...

Obrigadoooo e um grande abraço

boas,

Citar:To rejoin they need to delete the old account. They are given the creation
permission not the delete permission, so when they go to re-add they are
blocked since the user can't delete the old object.

+ info

s/ +
boas,

ocorreu-me,

entrar na maq como admin local

correr o NewSID

done

atenção: ficheiros encriptados c\ o windows (Encrypting File System (EFS)) ficam irrecuperaveis

s/ +
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-02-2009, 22:20
Mensagem: #7
RE: Pcs num dominio
Assunto resolvido...
Resultou na perfeição.

Muito obrigado, e um grande abraço.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)