Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 2 votos - 3 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Varias Duvidas do linux...
27-07-2013, 22:21
Mensagem: #1
Varias Duvidas do linux...
Olá a todos, tenho estas duvidas:

Queria navegar na deep web com linux tails (pela pen usb), mas:
1-É seguro o linux tails ? Porque ?
2-Qual a diferença do linux tails para os outros sistemas operativos ?
3-O linux tails não utiliza nem precisa do disco rígido ?

1-Qual o melhor linux ? Eu utilizo o ubuntu (sempre actualizado).
Qual o melhor:
2-Linux para reparar os outros sistemas operativos (windows 7, 8 ou...) ?
3-Linux para remover virus dos outros sistemas operativos (windows 7, 8 ou...) ?
3-Linux para fazer vários testes a bios, memoria ram, disco rígido ou... (se for possível) ?
4-Linux para ter muitas configurações na bios, para formatar ou ... (se for possível) ?
4-Qual o linux mais rápido ? E para que serve o linux mais rápido ?

Por favor me ajudem, e desculpem pelos os erros ortográficos.
Se não perceberam alguma coisa digam nos comentários, obrigado.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-07-2013, 12:22
Mensagem: #2
RE: Varias Duvidas do linux...
Ninguém reponde ???
Aff
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-07-2013, 14:25
Mensagem: #3
RE: Varias Duvidas do linux...
Não uso o Tails. Mas a resposta para as tuas pergunta sobre o Tails estão em https://tails.boum.org/getting_started/index.en.html.
O Tails não usa o disco rígido (corre em live), nem mesmo para swap. Só usa a RAM do computador: https://tails.boum.org/about/index.en.html

Todas as distro tem as suas diferenças. O Tails foca-se na segurança e corre em live.
O ubuntu pode-se instalar no disco rígido ou correr em live.

anofake Escreveu:1-Qual o melhor linux ? Eu utilizo o ubuntu (sempre actualizado).
Não há melhor linux. Há a distro linux que melhor se encaixa contigo. Se estás contente com o Ubuntu muito bem, se achas que podes arranjar melhor procura.

Na minha opinião, as últimas perguntas que estás a fazer não fazem sentido. Algumas distros tem um propósito específico (como o Tails) outras são para uso mais geral (como o Ubuntu). Uma distro que serve para recuperar um sistema e fazer diagnóstico não é melhor nem pior como uma distro como o Ubuntu, são diferentes. Escolhes usar aquilo que se adequa à tarefa que queres cumprir.

Linux mais rápido: http://www.phoronix.com/scan.php?page=ar..._way&num=1
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-07-2013, 14:46
Mensagem: #4
RE: Varias Duvidas do linux...
ok e obrigado pela ajuda, fique bem
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-07-2013, 17:10 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 28-07-2013 18:17 por anofake.)
Mensagem: #5
RE: Varias Duvidas do linux...
Muitas desculpas pelo o incomodo, mas agora são duvidas simples sobre linux tails:

Já baixei o linux tails (para navegar na deep web).
Vou mover para uma pen usb 4 gbs (Kingston), com a ajuda do programa "YUMI 0.1.0.1".
Mas meu computador é portátil, não consigo remover o disco rígido.

1-Não faz mal ter o disco rígido montado no computador, certo ?
2-O linux tails não utiliza o disco rígido, ate mesmo montado no computador, certo ?
3-Quando desligo ou renicio o linux tails ele limpa a memoria ram, certo ?
4-Se eu apanhar o vírus quando navegado na deep web (com linux tails), o que acontece ?
5-É preciso algum antivirus, antimalware, antiSpyware, trojan, rootkit e um firewall ?
6-É 100% seguro usar linux tails para navegar na deep web ?
7-Existe algum virus que faz mal a memoria ram ou... ?
8-É verdade que existe vírus que queimam o computador ou alteram as configurações da bios ?

Mais uma vez desculpem e também pelos os erros ortográficos.
Obrigado.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
29-07-2013, 00:52
Mensagem: #6
RE: Varias Duvidas do linux...
UMa versão live usa o disco ou pen como ambiente ou seja tudo o que for portado ao sistema irá parar à base a não ser que montes um disco o acedas e lá coloques arquivos.

A deep web tem várias faces, não é aconselhável a usuários não experimentados navegar em algumas páginas seja por conteúdos extremamente "insultuosos" seja por ataques e tools de infecção fortes.

Desde logo o que mais precisas é um antirootkit chkrootit e rkhunter.
iptables configurado sabendo bem as tabelas de portos.

Antivirus para scaning a WIndows .exes.

UM virus que faça mal à ram tem de ser um virus para hardware nunca encontrei nenhum, mas pode haver modos que levem a sobrecarregar o uso dela e talvez queimar.

Para as BIOS não sei nada.

NAda é 100 % seguro.

Não montes nada que seja importante quando fores para as redes tor.

Não se me ocorre mais nada.

Podes dar uma vista de olhos na comunidade Dragon Jar ou no fórum Elhacker de entre outros.

Principalmente não te loggueis nas tuas páginas quando uses essa live para pentest.

3-Quando desligo ou renicio o linux tails ele limpa a memoria ram, certo ?

AQui convém ir ver o que faz a memória ram para ver se há hipóstese disso.

Meu site GNU/Linux.
https://flavitu.wordpress.com/
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
29-07-2013, 08:11
Mensagem: #7
RE: Varias Duvidas do linux...
(28-07-2013 17:10)anofake Escreveu:  Muitas desculpas pelo o incomodo, mas agora são duvidas simples sobre linux tails:

Já baixei o linux tails (para navegar na deep web).
Vou mover para uma pen usb 4 gbs (Kingston), com a ajuda do programa "YUMI 0.1.0.1".
Mas meu computador é portátil, não consigo remover o disco rígido.

1-Não faz mal ter o disco rígido montado no computador, certo ?
2-O linux tails não utiliza o disco rígido, ate mesmo montado no computador, certo ?
3-Quando desligo ou renicio o linux tails ele limpa a memoria ram, certo ?
4-Se eu apanhar o vírus quando navegado na deep web (com linux tails), o que acontece ?
5-É preciso algum antivirus, antimalware, antiSpyware, trojan, rootkit e um firewall ?
6-É 100% seguro usar linux tails para navegar na deep web ?
7-Existe algum virus que faz mal a memoria ram ou... ?
8-É verdade que existe vírus que queimam o computador ou alteram as configurações da bios ?

Mais uma vez desculpem e também pelos os erros ortográficos.
Obrigado.

Respostas
1 Depende do que fazes com o disco, se apagares o que lá está ficas sem as coisas.
2 Certo.
3 Certo.
4 Provavelmente nada, virus para linux não é comum, se tiveres o disco montado o "virus" poderá escrever no disco.
5 Não.
6 Sim. como qualquer distro livecd
7 e 8 Algum tempo atras li algures que havia virus que gravavam dados nas roms das placas, provavelmente eram boatos.

Já agora digo que este post é no mínimo estranho.
Conta lá a malta o que é que andas a querer fazer.
Têm em mente que para quem não tem muitos conhecimentos, é muito dificil passar sem ser detectado, por isso não inventes muito.
Até os melhores são apanhados.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
29-07-2013, 12:13 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 29-07-2013 12:17 por anofake.)
Mensagem: #8
RE: Varias Duvidas do linux...
Queria ver o que tem a deep web, e aprender mais coisas sobre informática...
1-Alguem sabe para que serve o ultimate boot cd e o Hiren's BootCD ?
2-É seguro ?
3-Quais os cuidados para ter com esses 2 programas ?
4-Existe outros programas, parecidos ou mais simples (dar o nome, se for possível) ?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
29-07-2013, 12:39
Mensagem: #9
RE: Varias Duvidas do linux...
(29-07-2013 12:13)anofake Escreveu:  Queria ver o que tem a deep web, e aprender mais coisas sobre informática...
1-Alguem sabe para que serve o ultimate boot cd e o Hiren's BootCD ?
2-É seguro ?
3-Quais os cuidados para ter com esses 2 programas ?
4-Existe outros programas, parecidos ou mais simples (dar o nome, se for possível) ?

Parece-me é que andaste a ler histórias e queres navegar por águas profundas sem saber nadar... mas cada um sabe de si.

1 - O uso mais normal que conheço é tentar reparar asneira existente em instalações de Windows sem arrancar directamente por elas.

2 - Se souberes o que estás a fazer e não fizeres asneira. São tão seguros como uma arma carregada: tanto te pode ajudar a caçar o jantar como pode abrir um buraco jeitoso no teu pé se não tiveres cuidado.

3 - Como disse acima, ter cuidado como os usas. E lembra-te da regra de ouro: Se não sabes e não queres estragar de vez, não mexas e leva a quem souber mexer.

4 - Já agora, isso são livecd's e não programas (preciosices minhas, eu sei). Mas toma lá uma lista (não exaustiva) de livecd's: http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_live_CDs

Pedidos de ajuda via PM serão ignorados
Acordo ortográfico? Desconheço, obrigado Wink
Agradeço ao Chrome o facto de os meus posts nao terem acentos Evil
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
29-07-2013, 13:17
Mensagem: #10
RE: Varias Duvidas do linux...
Muito obrigado, fique bem
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)