Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Sistema operativo por profissão! dúvida
30-07-2013, 01:16
Mensagem: #1
Sistema operativo por profissão! dúvida
Boas ppl, é assim post's como este de certeza que já tem cales no forum do pplware, mas eu andei à procura e pelo menos nos post's recentes não encontrei nada que me responde-se à minha dúvida, aliás nem sabia bem que tópico deveria meter... bem formalizando a dúvida.

No meu grupo de pessoal temos tido discussões acerca do melhor sistema operativo (mais entre mac os e o windows) questão normal quando se está em vias de comprar um computador novo. Mas pela pesquisa que temos feito nos últimos dias depara-mos muito com o "depende", mais acerca da área, profissão, para o que se pretende... Por exemplo eu estou na área de design e a resposta mais óbvia e bombardeada é mac os, mas por exemplo para uma pessoa que esteja em áreas como ciências, físicas, engenharia tudo muda e é acerca dessas áreas de que menos há resposta.

Ora então vendo que estamos na era do windows 8, e com o 8.1 a caminho e com o OS X, qual será o melhor tendo em conta área profissional, e as razões para tal...

Não metendo de parte o Linux (que está mais que visto que é o OS amado dos programadores, etc.) que avaliações vocês fazem?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-07-2013, 09:47
Mensagem: #2
RE: Sistema operativo por profissão! dúvida
O linux se for usado para leigos é muito bom, pois se for para navegar na internet (firefox ou chrome) sem virus, fazer pequenos textos (LibreOffice), gravar cds (k3b), e uma pequena edição de vídeo (kdenlive), edição de imagem (basicamente profissional com o GIMP) serve perfeitamente e pode ser usado em computadores antigos se usados com a distribuição certa.
Claro que o Linux depois de instalado não dá as chatices do windows. Eu não sou programador...
A maior parte das pessoas que eu conheço que usam windows não o sabem usar e qualquer sistema opertativo que tivessem era bom para eles. O kernel do windows tem algum Linux e o Kernel do Linux tem linhas da M$.
O Linux é mais usado pelos servidores por segurança e rapidez... e o MAC também tem essa capacidade também porque também usa o php, mysql. O linux e mac partilham o mesmo sistema de impressão, o CUPS. Como vês as semelhanças existem, simplesmente o Linux é o mais mal amado pois não dá lucros às lojas que vendem programas e também por não ter publicidade.
Como limitação ainda tem os jogos (embora a Steam esteja a entrar em força) e alguns programas industriais (programação de autómatos e outros). De referir que existem algumas soluções para as escolas que existem apenas para Linux.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-08-2013, 12:41
Mensagem: #3
RE: Sistema operativo por profissão! dúvida
Quem está em engenharias ou ciência tem muito software em GNU/Linux disponível, tanto para programar, como cad's.
Áreas de design costuma ser o iOS, mas gostava de ver ser dada a oportunidade ao GNU/Linux creio não ficaria a desejar, pois é preciso ter muita atenção ao preço das licenças do software nesta área.

Para utilizadores domésticos que não joguem mais uma vez GNU/Linux satisfaz todas as necessidades.

Contudo qualquer SO é capaz de ir satisfazendo necessidades, só depende da adaptação do utilizador.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-08-2013, 22:44
Mensagem: #4
RE: Sistema operativo por profissão! dúvida
Aliás depois de 5 ou 6 anos ou não sei quantos até para jogos serve, eu jogo alguns nos meus LInuxs.
Ubuntu é o mais definido em pacotes aproveitando-se de base Debian e abarcando novos scripts para novos pacotes em desenvolvimento.
Depois há slacks e Arch que são os terminal fever, magníficos.
E os Gentoo gestão de núcleo e pacotes portage, a maior aventura Linuxiniana.

E depois há os Kernel Libre, Dragora, GnewSense, Trisquel e outros, aventura de olhos fechados.

Quanto ao explicíto àcerca de que o Linux se for para leigos é bom, eu acho que também é bom para profissionais.
Opiniões.

MACS nunca usei.

Meu site GNU/Linux.
https://flavitu.wordpress.com/
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)