Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Problemas Wireless MTA cabovisão
09-08-2013, 00:59
Mensagem: #1
Problemas Wireless MTA cabovisão
Boa noite, sou novo aqui no forum mas já visito o pplware a bastante tempo Smile

No dia 1 de agosto entrou em vigor o meu novo contrato com a cabovisao e como tal a minha net seria aumentada de 10 para 30mb pq os 10mb acabaram. O problema é que por wireless não consigo apanhar os 30mb mas sim apenas 20 e no ipad 15. Por cabo apanho os 30 por wireless é que não Confused

Fazendo o teste de velocidade no speedtest o upload é o mesmo tanto por cabo como por wireless o download é que nao, por cabo 30 por wireless 20 no pc e 15 no ipad.

Alguem sabe o pq disto?

Desde já muito obrigado Big Grin
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-08-2013, 08:56
Mensagem: #2
RE: Problemas Wireless MTA cabovisão
Isso é normal uma rede wi-fi perde sempre para uma ethernet há sempre mais perdas de dados por wireless do que por cabo, digo eu com os nervos Smile
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-08-2013, 11:08
Mensagem: #3
RE: Problemas Wireless MTA cabovisão
mas perder logo 10 megas? eu os 10 apanhei sempre tudo bem agora que subiu para 30 é que nao passa dos 20. Não tem nada de ser assim Confused
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-08-2013, 11:27
Mensagem: #4
RE: Problemas Wireless MTA cabovisão
Claro que tem... tudo depende do router que uses, da força do sinal, das interferências... Podes sempre experimentar mudar o canal do wifi no router a ver se melhoras a qualidade.

Pedidos de ajuda via PM serão ignorados
Acordo ortográfico? Desconheço, obrigado Wink
Agradeço ao Chrome o facto de os meus posts nao terem acentos Evil
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-08-2013, 16:18
Mensagem: #5
RE: Problemas Wireless MTA cabovisão
(09-08-2013 11:27)Corvus Escreveu:  Claro que tem... tudo depende do router que uses, da força do sinal, das interferências... Podes sempre experimentar mudar o canal do wifi no router a ver se melhoras a qualidade.

Ja mudei e continua igual. Ja vi mais pessoas queixarem se e dizerem que é da qualidade do material da cabovisao do MTA. Ja "ninguém" utiliza internet por fio isto nao se admite. Tenho um tablet onde apanho 15 mb um pc onde apanho 20 quando o contratado é 30 para usar por cabo tinha ficado com o modem que cá tinha e nao comprava em portátil nem uma pen wireless... O que o português sofre Tongue
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-08-2013, 17:59
Mensagem: #6
RE: Problemas Wireless MTA cabovisão
Se tens a velocidade contratada quando te ligas por cabo, arranja um router com wireless emprestado e testa a velocidade. Pode ser que dê melhor, pode ser que não.

(E continuo a dizer para experimentares outros canais de wifi no router... podes estar num canal em que existem muitas redes wifi nas próximidades)

Outro ponto é fazeres os testes de velocidade perto do router da CV, para confirmar que não é problema de distância ou obstáculos fisicos que fazem cair a velocidade.

Pedidos de ajuda via PM serão ignorados
Acordo ortográfico? Desconheço, obrigado Wink
Agradeço ao Chrome o facto de os meus posts nao terem acentos Evil
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-08-2013, 18:57
Mensagem: #7
RE: Problemas Wireless MTA cabovisão
(09-08-2013 17:59)Corvus Escreveu:  Se tens a velocidade contratada quando te ligas por cabo, arranja um router com wireless emprestado e testa a velocidade. Pode ser que dê melhor, pode ser que não.

(E continuo a dizer para experimentares outros canais de wifi no router... podes estar num canal em que existem muitas redes wifi nas próximidades)

Outro ponto é fazeres os testes de velocidade perto do router da CV, para confirmar que não é problema de distância ou obstáculos fisicos que fazem cair a velocidade.


Ja vou experimentar hoje a noite com um router meu. Ja mudei o canal varias vezes e esta sempre igual. Os testes que fiz e faço sao a 1 metro do router e apenas da os 20 megas. É sempre a mesma velocidade. Eu tenho um café e vivo por cima onde tenho o router e seja no café ou lá em cima em casa a 1 metro do router a velocidade é sempre igual. 20 no pc do café e casa e 15 no ipad.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-08-2013, 20:48
Mensagem: #8
RE: Problemas Wireless MTA cabovisão
Sou cliente da Cabovisão e tenho a mesma velocidade contratada e, tal como tu, tenho a degradação do sinal. É, no entanto, completamente normal. E a Cabovisão só da garantias na velocidade com ligação por cabo.
Podes sempre tentar outros routers. Quanto melhores, melhores resultados podes esperar.

veni, vidi, vici

[Imagem: Hard.gif]
[Imagem: Soft.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-08-2013, 18:23
Mensagem: #9
RE: Problemas Wireless MTA cabovisão
(10-08-2013 20:48)Rui C. Escreveu:  Sou cliente da Cabovisão e tenho a mesma velocidade contratada e, tal como tu, tenho a degradação do sinal. É, no entanto, completamente normal. E a Cabovisão só da garantias na velocidade com ligação por cabo.
Podes sempre tentar outros routers. Quanto melhores, melhores resultados podes esperar.


E como arranjo outro router se este MTA faz tudo? Eu tenho mais 2 routers esses meus mas como os ligo ao MTA e eles me enviam wireless em vez do MTA?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-08-2013, 21:37 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 11-08-2013 21:40 por Rui C..)
Mensagem: #10
RE: Problemas Wireless MTA cabovisão
Ainda li há pouco tempo num fórum algo do género:

Podes fazer com que o router da CB funcione como um modem, ou seja, não emite wireless. Para isso tens de ligar à CB e eles mudam o firmware do router deles remotamente. Vai passar a ter quase nenhumas opções de configuração (na página do router) e a deixar de emitir sinal wireless. Depois, como tens um modem, ligas ao teu router com um RJ45 e o teu router passa a enviar o sinal, com qualidade melhor.

EDIT: http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=774714 (5º, 6º e 7º posts)

veni, vidi, vici

[Imagem: Hard.gif]
[Imagem: Soft.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)