Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
dual sound card
11-02-2009, 23:15 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-02-2009 19:41 por R00KIE.)
Mensagem: #11
RE: dual sound card
Então o filme é assim, quando montas duas ou mais placas e instalas os drivers e respectivos softwares as placas (e dispositivos associados) devem aparecer no gestor de dispositivos assim:

[Imagem: gest_disp.PNG]

Como podes ver eu tenho uma soundblaster e a placa de som integrada da board a trabalhar.
O que depois acontece é que tens de escolher uma placa "principal" no windows por onde vai sair o som todo (ou quase). Todas as aplicações por defeito vêm configuradas para reproduzir para a placa configurada como "principal". Isso é escolhido aqui:

[Imagem: default_card.PNG]

Depois tens é programas que te deixam escolher para onde vai o som, se para a placa definida como "principal" se para qualquer outra placa. Normalmente essa opção está na parte de configuração do áudio em cada programa, aqui podes ver para o media player classic e para o winamp (este winamp é antigo):

[Imagem: mpc.PNG]

[Imagem: winamp.PNG]

Ao escolheres em cada programa para onde vais mandar o som podes ter várias placas a funcionar ao mesmo tempo.
Quando te disse para instalares pelo menos o mixer que vem com cada placa é porque o mixer do windows só vai controlar a placa definida como "principal", enquanto que os mixers que vêm com as placas detectam qual a placa ou placas que conseguem controlar e fazem-no independentemente de qualquer configuração do sistema, assim consegues controlar o volume para as duas placas (para além de já conseguires fazer isso no programa que tens a usar a placa).
Aqui podes ver os mixers da nvidia e da creative, as alterações são independentes e só dizem respeito à placa que conhecem.

[Imagem: nvmix.PNG]

[Imagem: ct_mix.PNG]

Mas tal como te tinha dito usar isto pode ser uma grande salsada, se te distrais ficas sem saber a quantas andas Tongue Já me aconteceu ter as colunas ligadas a uma placa e tê-la definida como "principal" e ter um programa configurado para mandar o som para outra placa (onde tive uns phones ligados) e passar uns dias sem mexer nesse pc, depois quando voltei a usar estive um bocado a coçar a cabeça sobre o porquê de aquele programa ter deixado de dar som quando todos os outros trabalhavam .... adivinha lá porquê Tongue

Edit:
Mudei os pngs de sítio, o raio do outro hosting não gostava de hotlinking.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)