Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
AVARIA MECÂNICA EM DISCO EXTERNO
14-08-2013, 16:00
Mensagem: #1
AVARIA MECÂNICA EM DISCO EXTERNO
Boas,

Durante o trabalho, estava a trabalhar no disco externo Toshiba de 320Gb, quando acidentalmente o mesmo caiu da secretária, ao ligar novamente o disco este não mais foi detectado e apresentava agora um ruído estranho.

Com esperança que o problema fosse da caixa, consultei primeiro um técnico de informática, que fez alguns testes ao disco e me informou que possivelmente se trataria de uma avaria mecânica, na cabeça do disco.
Após uma segunda opinião fui informado da mesma situação.

Das duas vezes informaram-me que só conseguiria fazer uma recuperação dos dados através de empresas especializadas, mas fui logo informado que me iria sair caro e quando me adiantaram que poderia gastar até cerca de mil euros, fiquei mesmo para morrer...

Como preciso mesmo de recuperar os dados do disco, fiz umas pesquisas na encontrei algumas firmas especializadas, e terei contacto uma delas, a "Recovery Labs" e tal como já me haviam dito indicaram que a recuperação por falha mecânica poderia custar entre 800 a 1200 euros, e neste caso acho que o disco vai para Espanha.

Mais pesquisas e encontrei alguns métodos caseiros que eventualmente me poderiam ajudar, uma muito caricata que alguns afirmam ter resultados que é a técnica de congelamento do disco, bem...como não quero arriscar uma vez que os dados do disco são mesmo muito importantes...

A minha pergunta é simples, alguém já recorreu ou conhece alguma empresa do ramo ou mesmo particular (de confiança) que pratique valores mais em conta??

Desculpem a extensão do texto...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-08-2013, 02:18
Mensagem: #2
RE: AVARIA MECÂNICA EM DISCO EXTERNO
Esse tipo de situações são sempre complicadas, uma vez que mesmo assim não existe ninguém que possa garantir a recuperação de um bit sequer...

Nós, também o fazemos, os valores que fala não são fora do comum, pelo que caso esteja disposto a pagar por isso é uma questão de ver as opções que tem no mercado e optar pela que mais confiança lhe expirar...

De referir que na maioria dos casos (nós por exemplo), mesmo que não haja lugar a recuperação de dados, existem sempre valores a pagar, mas isso usualmente é explicado antes de efectuarem qualquer tipo de serviço.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)