Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Problema com drivers da gráfica
08-02-2009, 12:05
Mensagem: #1
Problema com drivers da gráfica
Vi alguns tópicos aqui no forum sobre este assunto no entanto nenhum me resolveu o problema. Se acharem que está a mais sintam-me à vontade para eliminar o tópico.

Tenho uma Nvidia Geforce 7300 GT.
Instalei o Ubuntu 8.04 em dual-boot com o XP. Iniciei o Ubuntu fiz todas as actualizações e activei os drivers restritos (fui a Sistema/Admnistração/Controladores de Hardware e activei o driver no entanto não sei qual é apenas dizia especificava que era para placas recentes). Quanto reiniciei o Ubuntu fez o loading mas não chega a aparecer o login, os monitores deixam de receber imagem antes de chegar a esse ponto.

Voltei a iniciar em modo de recuperação, apareceu um menu que tinha a opção fix server x escolhi isso e depois escolhi a opção que dizia normal boot. Lá consegui fazer o login e iniciar o Ubuntu, contudo com uma resolução muito baixa.

Fui ao site da Nvidia onde, supostamente, têm as drivers http://www.nvidia.com/object/linux_displ...80.22.html. No entanto quando sigo as instruções dadas aparece-me o seguinte sh: Can't open NVIDIA-Linux-x86-180.22-pkg1.run.

Iniciei-me agora no Linux e não percebo muito disto. Alguém sabe como posso resolver isto?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
Problema com drivers da gráfica - Diogo.AOS - 08-02-2009 12:05

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)