Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Quem é que ainda usa um MacBook (Branco)
20-08-2013, 19:32
Mensagem: #1
Mac Quem é que ainda usa um MacBook (Branco)
Boa tarde caros membros
Decidi registar-me no vosso fórum pois gostava ter o meu "problema" esclarecido!
Semana passada comprei um MacBook Branco de 2008 no OLX, pois precisava urgentemente de um portátil Mac para a Universidade, (sim comprei usado), como estava dentro de um "budget" teve que ser mesmo este, aqui ficam as Specs 2.4 GHz Intel Core 2 Duo, 4 GBs de RAM, e a bateria esta rigorosamente como nova apenas 117 ciclos! o que aguenta perfeitamente umas boas 4 horas de utilização dependendo das apps que estiver a correr, em geral o computador está num estado como novo visto que o dono original utilizava uma capa de proteção.

Agora o problema...

Visto que a Apple já não vende destes modelos, estou restrito ao Snow Leopard o que para mim não é novidade pois tenho um Mac Mini de 2006 que tenho o usado como máquina principal até ter adquirido o meu MacBook. Gostava de saber se ainda existe alguem aqui que ainda usa um MacBook sem ser o Pro nem o Air e quais são as vossas opiniões.

Já me esquecia! será que compensava comprar um SSD para este Mac? se sim qual recomendam, visto que o espaço não é importante pois tenho um disco externo

Obrigado a todos

-Andre(w)
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-08-2013, 01:39
Mensagem: #2
RE: Quem é que ainda usa um MacBook (Branco)
Quanto ao SSD, não recomendo pois o meu MBP é de 2010 e nunca irei colocar por ser SATA II… esse deve ser SATA I e a velocidade escrita/leitura não serão aconselhadas, par além de não fazer a leitura do disco em certos casos... E aproveita o Snow Leopard pois foi dos melhores SO's da Apple… Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-08-2013, 10:21 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 21-08-2013 10:24 por Alenka.)
Mensagem: #3
RE: Quem é que ainda usa um MacBook (Branco)
Boas tenho um de 2007 compei no OLX tambem , meti um SSD da samsug e tem o Lion , arranca em cerca de 16 segundos , removi a DVD e coloquei um disco sata , tem instalado o snow leopard (neste disco) e funciona para guardar dados , so tenho 2 gb de ram e funciona bem .

Não é o meu pc principal pois prefiro o meu Hackintosh, mas estou contente com ele .

o video do SSD está aqui no pplware .

Está aqui o video

http://forum.pplware.com/showthread.php?...hlight=SSD

video do caddy

http://www.youtube.com/watch?v=sAEXMWb7bOQ

Core i7- Radeon RX 560 -16 Ram - Dual boot SurprisedS X MOJAVE / WIN 10

YOUTUBE
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-08-2013, 11:29
Mensagem: #4
RE: Quem é que ainda usa um MacBook (Branco)
Obrigado a todos pelas respostas!
Alenka o meu "Mac Mini" é na verdade um Hackintosh Wink apenas jã não aguenta o Lion nem o ML visto que montei aquele PC em 2007 com um Pentium D e uma motherboard Asus que até agora corre 5 estrelas e nunca tive nenhum problema com ele, mesmo não sendo um Mac de verdade serviu-me perfeitamente nos últimos anos. Só que para a universidade necessito de um Mac portátil e decidi comprar o MacBook. Ainda tenho o meu "Mac Mini" (chamo-lhe mac mini visto que a caixa é uma Mini ATX) mas raramente o uso e fica para as minhas irmãs mais novas.

Eu já me aventurei a instalar o Lion no meu MacBook mas o performance ao arrancar fez-me voltar ao Snow Leopard... dai querer mesmo investir num SSD para fazer esse upgrade visto que a Apple já não faz actualizações ao Snow Leopard e irá acabar como o Tiger Sad.

Miguel o MacBook tem mesmo SATA I como podes ver no screenshot abaixo, as velocidades são de 1.5 GBs.


http://aires.andrewgomes.net/system_profiler.jpg
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-08-2013, 01:16
Mensagem: #5
Re: Quem é que ainda usa um MacBook (Branco)
Eu tenho um MacBook de 2006 que também comprei em segunda mão e estou muito satisfeito com ele. Tenho-o a correr o Lion.


Ficheiro(s) anexado(s)
.pdf  Erro IE8.pdf (Tamanho: 48,78 KB / Downloads: 2)
.pdf  Erro IE8.pdf (Tamanho: 105,84 KB / Downloads: 1)
.pdf  Erro IE8.pdf (Tamanho: 139,19 KB / Downloads: 2)
.zip  contas_termo_contrato.fp7.zip (Tamanho: 533,71 KB / Downloads: 2)
.pdf  Manual do Utilizador dos ATIs MATRIX da JSL.pdf (Tamanho: 848 KB / Downloads: 4)
.rar  TALONARIO.rar (Tamanho: 78,62 KB / Downloads: 0)
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-08-2013, 03:10
Mensagem: #6
RE: Quem é que ainda usa um MacBook (Branco)
Ó Miguel não é vem assim porque o Sata II dá mais ou menos até 300mb/s de escrita maior parte dos SSD de 256GB para baixo tem, por isso faz diferença, agora em Sata I pouca diferença deve fazer acho eu :3
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-08-2013, 03:25
Mensagem: #7
RE: Quem é que ainda usa um MacBook (Branco)
(26-08-2013 03:10)Jakoozie Escreveu:  Ó Miguel não é vem assim porque o Sata II dá mais ou menos até 300mb/s de escrita maior parte dos SSD de 256GB para baixo tem, por isso faz diferença, agora em Sata I pouca diferença deve fazer acho eu :3

É que eu ainda não comprei um SSD porque colegas meus aconselham-me a não o fazer exatamente pelo que disse… recomendam-me antes híbridos, mas como não tive até agora uma mente que já tenha feito a troca ou usasse os dois e me desse uma ajudinha agradecia. Também estou em arquitetura e precisava mesmo de velocidade, mas nunca fiquei 100% esclarecido :/
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)