Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Duvidas sobre Meta Tags
11-02-2009, 01:15
Mensagem: #11
RE: Duvidas sobre Meta Tags
Lol, tipo as ferramentas do google sao imensas e apenas com muita paciencia irás conseguir entender-las...
Elas existem e facilitam imenso a vida aos webmasters...
Sugiro que cries uma conta google(caso não tenhas), adiciona o Google Analytics ao teu site e estuda as outras ferramentas que fores encontrando...
se quiseres podes dar uma vista de olhos aqui, http://www.inforteste.net, o blog é recente, no entanto de vez em quando vou postando algumas coisas sobre o que sei!Smile
lol
Sim era para levares a serio a oferta de ajuda!Smile
hehe

em 5min d utilização do forum reparei em duas coisas, não acho que aquela pagina inicial seja a ideal!Smile depois também reparei que o Idioma do forum parece estar em brasileiro!hehe
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-02-2009, 10:14
Mensagem: #12
RE: Duvidas sobre Meta Tags
Boas.

A coisa parece que ja se esta a compor. A principal coisa que queria ja esta a "funcar". Na pesquisa do Google ja são reconhecidas os metadados que inseri. Já é muito bom.Cool

RaCcOn, em relação á pagina de entrada estou de acordo contigo, Acho que ali ficava muito melhor uma especie de mini-portal em vez daquela pagina, mas infelizmente existem algumas condicionantes. Primeiro o facto de ter de convencer uma equipa, e depois ainda existe a parte mais chata que é o espaço muito limitado que temos no nosso servidor. Queremos tambem implementar o modulo de galeria no nosso forum mas tambem esta em Stand by até conseguir-mos que o patrocinio faça um upgrade á nossa conta.

Em relação á tradução existe realmente uma ou outra palavra menos correta. É uma questão de eu me dispor a corrigir aquilo mais uma vez. Não imaginas o tempo que ja perdi de volta do ficheiro de tradução a corrigir erros. Emfim, traduçoes da treta por parte das pessoas que ajudam o o prejecto PHPbb.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-02-2009, 13:52
Mensagem: #13
RE: Duvidas sobre Meta Tags
Para aumentar também a indexação de um site no google pode ainda ser feita outra coisa... Tive um problema há uns tempos que foi o seguinte:

Estava a fazer um site para uma empresa cujo o nome do site era igual à sigla de uma outra empresa muito grande que já tinha comido tudo o que era indexação no google com aquele nome. A única maneira que eu encontrei de contornar a coisa foi, registar no webmasters da google, mas esse já é um dado adquirido, depois criar um canal no youtube com vários links para o site, criar um blog no bloguer com vários links para o site, criar um canal no orkut com vários links para o site, ou seja, ao fazeres isto o google vai dar mais relevância ao teu site, porque existem referencias a ele em vários serviços da google e isso é muito importante também.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-03-2009, 00:07
Mensagem: #14
RE: Duvidas sobre Meta Tags
Boas,
A falta de tempo para vir ao forum não ajuda muito e depois alguns topicos acabam por me passar ao lado e nunca mais os sigo!Lol
Quanto ao que referis-te, não sei que tipo de alojamento tens, mas se quiseres algo posso disponibilizar-te...basta dizeres-me de quanto espaço necessitas, tudo o resto(bandwith, bases de dados sql, etc etc) é ilimitado, tudo isto com cpanel e suporte como é logico!lol
Um portalzinho ficavate a matar e também te ajudaria em termos de SEO.

MarcoMonteiro
Nem sempre essa solução é a mais viável, ao criares demasiados backlinks assim derrepente o google pode considerar-te um spamer e depois é pior a emenda que o soneto...também tens de ter atenção a como fazes os backlinks e a maneira como apontas as respectivas keywords...se não irás ser penalizado pelo motor de busca.
Regra geral tenho um pequeno truque que uso quando quero fazer um site subir nas pesquisas no google para determinada keyword... Wink
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-03-2009, 17:22
Mensagem: #15
RE: Duvidas sobre Meta Tags
sim, existem algumas questões que temos que ter cuidado ao fazer isso. Mas no meu caso nunca há problema porque os serviços nunca ficam em meu nome, e para cada site uso um mail diferente para fazer a subscrição e criação de backlinks... ou seja se tenho um cliente com o nome qwerty, crio uma conta google chamada qwerty@gmail.com e todos os serviços com esses links para este cliente ficam registados neste mail, depois tenho o cliente xpto, o processo é o mesmo mas com o mail xptp@gmail.com...

assim nunca és considerado spamer... E estava a dar esta sugestão que deve ser usada apenas em ultimo recurso, quando existe alguém da concorrência com um nome muito parecido que te faz ficam na posição logo a seguir a ele e tu querias mesmo era estar antes dele Tongue
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-03-2009, 11:30 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 08-03-2009 10:54 por Sheik.)
Mensagem: #16
RE: Duvidas sobre Meta Tags
Dependendo do historial desse website que está acima de ti, existem por ai muito bons sites que é muito difícil de os destronar.
Eu geralmente não costumo utilizar essa tactica, no entanto uso a criação de backlinks como é lógico...
Mas até te dou um exemplo de como costumo fazer...
Por exemplo...
Imaginemos que eu tenho o website comprarcasa.pt e como é natural a minha keyword é a palavra "casa", de modo a poder ficar nos primeiros resultados do Google para além da criação de conteudo de qualidade também terei de verificar a concorrência.

[Imagem: pskcasas.th.jpg]

Como podem ver no exemplo acima o dominio até nem ta assim tão mal posicionado estando em 5lugar na pesquisa para a principal keyword que pretendo. No entanto eu quero fazer com que ele suba mais...o que posso fazer?! Wink

Uma das hipoteses que tenho, é a criação de backlink em sites de referência como tu dizes e muito bem. No entanto já existe muita gente a fazer-lo e o trabalho que dá é demasiado...
Vamos lá analisar a minha concorrência então, logo acima de mim tenho as news do google, e aí não consigo fazer muito, mas logo acima tenho sites de classificados de casas, no qual posso perfeitamente colocar uns anúncios com links para o meu site e que contenham a palavra "casa".
Outra maneira que tenho e que é um pouco mais dispendiosa, Google Adwords, no caso desta keyword, parece-me que a concorrência não é assim muita, logo para ocupar os primeiros lugares não devo de gastar mais do que 30Cent por cada click...e assim a minha posição no google para esta keyword irá subir...

Wink

Edit. Outras coisas a ter em conta e que aparentemente este dominio que falei não está optimizado em termos de SEO. Logo estar na posição 5 para esta keyword apenas é devido ao url conter essa mesma keyword.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-03-2009, 10:59
Mensagem: #17
RE: Duvidas sobre Meta Tags
(10-02-2009 14:30)RaCcOn Escreveu:  lolol
Eu pessoalmente gosto muito de Joomla + Fireboard no entanto descobri a pouco tempo bbpress...
é baseado em Wordpress e consequentemente é melhor engulido pelos motores de busca...nomeadamente pelo google...
lol

se quisers dar uma vista de olhos em ambos...
Fireboard, podes ver no site da minha assinatura
bbpress, http://bbpress.org/

Wink
Agora é ponderar!Smile
outra coisa que tens de ter em conta é que tens de ter muito trabalho SEO(Search Engine Optimization)...

E o MyBB? Big Grin Já trabalhei algum tempo com o Joomla mas não posso dizer que tenha grande experiência com ele. No entanto, conheço bastante bem o bbpress e foi inclusivamente uma das nossas primeiras escolhas quando pretendemos lançar este fórum. Só posso dizer que... Fico contente por ter escolhido o MyBB! Mr Green
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-03-2009, 12:52
Mensagem: #18
RE: Duvidas sobre Meta Tags
eu por acaso gosto do Fireboard+joomla mas é apenas pelo interface e porque dá para fazer umas coisas muito engraçadas Wink
Mybb por acaso não conheço o script aprofundadamente logo não posso exprimir uma opinião tão boa ou correcta...
Quanto a bbpress, é algo diferente, permite fazer uma melhor optimização em termos de SEO(não que as outras soluções não deiam mas dão muito mais trabalho).
Para além disso o nosso amigo Google gosta muito de Blogs, o que faz com que como é baseado em WordPress possa ser um ponto a favor em relação a indexação!Smile
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)