Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[Ajuda] comprar o primeiro smartphone
10-09-2013, 15:15 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-09-2013 17:02 por devnus.)
Mensagem: #1
iPhone [Ajuda] comprar o primeiro smartphone
Boa tarde a todos.
Estou na eminência de comprar um telemóvel novo, no meu caso o meu primeiro smartphone, mas tenho algumas dúvidas e queria colocá-las a quem é entendido na matéria.
Não tenho qualquer experiência no android pelo que sou algo leigo no assunto, especialmente quando falam em roots e costumizações.
Inicialmente considerei (e ainda considero de certa forma) o optimus boston 4g, isto porque sou cliente da optimus e com os actuais descontos e pontos que tenho o telemóvel ficaria-me por 180€, atraindo-me o facto de ser um telemóvel já com 4G, ou seja, "virado para o futuro", apesar de pensar que não serei um utilizador massivo de internet no telemóvel, daí que não saiba até que ponto me seria uma mais valia.
No entanto, tenho visto grandes reviews ao nexus 4, o qual se encontra a menos de 300€ no ebay na versão 16gb. A minha grande questão é se este modelo, sendo desenvolvido pela google, é sempre "updatable" às futuras versões do android?
Acham que entre os valores do boston e do nexus 4 compensa o nexus? E já agora, fará sentido comprar o nexus 4 neste momento ou seria preferível aguardar mais umas semanas pelo presumível novo nexus?

Agradeço todos os possíveis esclarecimentos.
Cumprimentos.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-09-2013, 21:29
Mensagem: #2
RE: comprar o primeiro smartphone
Se a duvida esta' entre esses dois...ficava-me sem duvida pelo Nexus.
Quanto a garantias de updates de software, teras sem duvida mais garantias tambem com o Nexus.

Se vai sair um novo Nexus, o que te pode fazer esperar e' calcular que o Nexus 4 provavelmente baixara o preço.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-09-2013, 22:17
Mensagem: #3
RE: comprar o primeiro smartphone
A dúvida é entre esses dois pelo facto de ser cliente da optimus e pelo facto de entre os telemóveis de marca própria, o boston 4g ser o melhor na relação qualidade/preço, daí que o boston tenha sido a minha primeira opção agora que preciso de um telemóvel novo.
Depois de fazer alguma pesquisa é que surgiu o nexus, como uma alternativa ao que tenho lido muito credível face aos grandes topos de gama como o S4, o One ou o Xperia Z, já que não estou disposto a dar tanto dinheiro por um telemóvel...
Nas minhas pesquisas no ebay encontrei também aparentes grandes máquinas a preços muito convidativos, mas o facto de serem de "marca branca" deixam-me de pé atrás...
O que me agrada no nexus é o suposto depuramento do SO face aos outros telemóveis de outras marcas e os aparentes updates que fará o telemóvel ser um investimento a longo prazo.
Achas que o nexus pode ser um telemóvel para o período de quantos anos? Se for de facto lançado um novo nexus, o 4 não tenderá a desaparecer logo?
Dentro de um "budget" até cerca dos 300€ sugeres algum para além do nexus?

Obrigado pela resposta.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)