Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 votos - 4 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Windows 8 de origem com chave windows 7?
01-09-2013, 19:24
Mensagem: #1
Windows 8 de origem com chave windows 7?
Antes de mais boa tarde. Sou novo aqui no fórum mas conheço o peopleware já há algum tempo.

O post que aqui vou deixar ainda é extenso mas, desta forma, tenciono explicar vários parâmetros que podem surgir em questões futuras.

Bem...comprei um Asus K55V-SX015H lá para Fevereiro (não consigo precisar bem, neste momento), que segundo estava disposto na Rádio Popular, onde comprei o portátil, vinha com windows 8. Comprei, fiz seguro e tal. Cerca de 3/4 semanas depois, ao tirá-lo da mochila, tinha as mãos suadas e escorregou-me das mãos. Caiu ao chão e fez uma pequena mossa na zona do alumínio. Adiei ir à loja "cobrar" o seguro de danos acidentais, mas vou fazê-lo em breve, até porque, desde início, não sei porquê, fiquei com a sensação de que ele não era, novo, novo (se me faço entender).

Entretanto começou a dar uns problemas, aqui e ali, pontuais. Fui resolvendo com algum conhecimento e, algumas vezes com pesquisa. Há coisa de dois meses, começou a aquecer (sou nortenho mas tenho andado pelo ribatejo com este calor) e ele desligava-se. Nos últimos dias, em vez de desligar, em qualquer jogo que jogasse, até nos que pedem pouco grafismo, sobreaquecia e deixava-me os fps abaixo de 10. Andei à bulha com isto novamente, temperaturas do CPU, etc. E acabei por dá com a resolução numa limpeza bem feita com o bullguard (ficheiros de registo impróprios etc), nada de vírus, que segundo ele tava limpo. Mas lá ficou melhor e voltei aos meus 100+ fps que tava habituado. Mas foi sol de pouca dura.

Hoje, o pc começou a "crashar" por tudo e por nada, o explorer não respondia (mesmo que lhe perguntasse algo Tongue) e...por fim...decidi guarda o que me interessava no disco e repor o pc de origem (uma das funções do windows 8 que limpa por completo e repõe como ele vinha "na caixa"). Simplesmente, diz que ocorreu um erro, quer formate só a partição que tem o OS, ou as duas, quer faça limpeza normal ou completa.

Mas, como não sou de desistir, fui às internetes novamente, andei praqui a averiguar e lembrei-me (ora, como isto não vem com DVD de instalação e é windows 8, em que segundo li logo no início do 8, a chave vinha "escrita" na bios e ao formatar, o OS ia lá buscá-la), vou sacar o iso e formato já isto. Mal sabia eu o que havia de encontrar.

Pelo sim, pelo não, decidi sacar um programita (magical jelly bean keyfinder) que dá para ver as chaves, que estão na bios, como é o caso, e tê-la comigo não fosse o diabo tecê-las. E não é que o programa me diz tanto a chave, como a minha conta do windows, e me diz que aquela chave e o OS que eu tenho são Windows 7 Ultimate? Ainda fiquei naquela e guardei a chave. Entretanto fui ao site da microsoft fazer download do iso, não dei com aquilo à primeira e fui ver um vídeo ao youtube. Dizia lá onde estava e para fazer download do iso. Fui ao mesmo sítio (e o vídeo era recente) e a mim aparecia-me para atualizar o meu windows para windows 8, não com o iso mas para fazer upgrade do meu windows 7 com o instalador deles (exatamente no mesmo sítio). E aí comecei a pensar: talvez o jellybean tivesse razão...

A minha derradeira pergunta é: Será que não me instalaram uma cópia que ainda tivessem em armazém do 7, e me fizeram upgrade do 8? Ou é suposto ser assim mesmo? Isto também para não fazer figura de urso e ir para lá reclamar (talvez as keys sejam ainda válidas para o 8 e todos os 8 não passem de upgrades para 7). Isto sou eu e a minha ignorância. Se alguém me puder ajudar agradeço.

Obrigado pelo tempo que despenderam a ler isto.
(Ps: é provável que tenha escolhido más alternativas pelo meio, ou feito mesmo ***** mas, com os pcs sou assim, vou testando até fazer asneiras ou funcionar. Se fizer asneiras, ando de volta daquilo até corrigir. ^^
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-09-2013, 21:21
Mensagem: #2
RE: Windows 8 de origem com chave windows 7?
Bem, grande wall text.


(01-09-2013 19:24)strangewalker Escreveu:  Bem...comprei um Asus K55V-SX015H lá para Fevereiro (não consigo precisar bem, neste momento), que segundo estava disposto na Rádio Popular, onde comprei o portátil, vinha com windows 8. Comprei, fiz seguro e tal. Cerca de 3/4 semanas depois, ao tirá-lo da mochila, tinha as mãos suadas e escorregou-me das mãos. Caiu ao chão e fez uma pequena mossa na zona do alumínio. Adiei ir à loja "cobrar" o seguro de danos acidentais, mas vou fazê-lo em breve, até porque, desde início, não sei porquê, fiquei com a sensação de que ele não era, novo, novo (se me faço entender).

O seguro de acidentes extra que fizes-te através da Domestic & General, não te irá cobrir danos estéticos, logo nem vale a pena perderes o teu tempo a reclamar ou tentar activar o mesmo por uma mossa na zona do alumínio.
Qualquer das formas, e uma vez que não se trata de garantia do fabricante deverás utilizar os contactos disponíveis na apólice de contrato do seguro da empresa em questão.

Se achas que o teu equipamento não era novo, porque não reclamas-te logo?Só agora depois de o teres deixado cair é que vais reclamar isso?hummm...agora já nada podes fazer relativamente a isso.
Deverás ter sido tu ou o funcionário que te atendeu/Micro-Clinica que abriu o equipamento na caixa selado a tua frente no acto de compra, isto caso o mesmo não tenha sido um equipamento de exposição.




(01-09-2013 19:24)strangewalker Escreveu:  Entretanto começou a dar uns problemas, aqui e ali, pontuais. Fui resolvendo com algum conhecimento e, algumas vezes com pesquisa. Há coisa de dois meses, começou a aquecer (sou nortenho mas tenho andado pelo ribatejo com este calor) e ele desligava-se. Nos últimos dias, em vez de desligar, em qualquer jogo que jogasse, até nos que pedem pouco grafismo, sobreaquecia e deixava-me os fps abaixo de 10. Andei à bulha com isto novamente, temperaturas do CPU, etc. E acabei por dá com a resolução numa limpeza bem feita com o bullguard (ficheiros de registo impróprios etc), nada de vírus, que segundo ele tava limpo. Mas lá ficou melhor e voltei aos meus 100+ fps que tava habituado. Mas foi sol de pouca dura.

Hoje, o pc começou a "crashar" por tudo e por nada, o explorer não respondia (mesmo que lhe perguntasse algo Tongue) e...por fim...decidi guarda o que me interessava no disco e repor o pc de origem (uma das funções do windows 8 que limpa por completo e repõe como ele vinha "na caixa"). Simplesmente, diz que ocorreu um erro, quer formate só a partição que tem o OS, ou as duas, quer faça limpeza normal ou completa.

Mas, como não sou de desistir, fui às internetes novamente, andei praqui a averiguar e lembrei-me (ora, como isto não vem com DVD de instalação e é windows 8, em que segundo li logo no início do 8, a chave vinha "escrita" na bios e ao formatar, o OS ia lá buscá-la), vou sacar o iso e formato já isto. Mal sabia eu o que havia de encontrar.

Pelo sim, pelo não, decidi sacar um programita (magical jelly bean keyfinder) que dá para ver as chaves, que estão na bios, como é o caso, e tê-la comigo não fosse o diabo tecê-las. E não é que o programa me diz tanto a chave, como a minha conta do windows, e me diz que aquela chave e o OS que eu tenho são Windows 7 Ultimate? Ainda fiquei naquela e guardei a chave. Entretanto fui ao site da microsoft fazer download do iso, não dei com aquilo à primeira e fui ver um vídeo ao youtube. Dizia lá onde estava e para fazer download do iso. Fui ao mesmo sítio (e o vídeo era recente) e a mim aparecia-me para atualizar o meu windows para windows 8, não com o iso mas para fazer upgrade do meu windows 7 com o instalador deles (exatamente no mesmo sítio). E aí comecei a pensar: talvez o jellybean tivesse razão...

A minha derradeira pergunta é: Será que não me instalaram uma cópia que ainda tivessem em armazém do 7, e me fizeram upgrade do 8? Ou é suposto ser assim mesmo? Isto também para não fazer figura de urso e ir para lá reclamar (talvez as keys sejam ainda válidas para o 8 e todos os 8 não passem de upgrades para 7). Isto sou eu e a minha ignorância. Se alguém me puder ajudar agradeço.

Obrigado pelo tempo que despenderam a ler isto.
(Ps: é provável que tenha escolhido más alternativas pelo meio, ou feito mesmo ***** mas, com os pcs sou assim, vou testando até fazer asneiras ou funcionar. Se fizer asneiras, ando de volta daquilo até corrigir. ^^

Quando um equipamento dentro de garantia dá problemas, deverá ser levado a marca/loja onde foi adquirido por forma a que seja averiguado qual o problema que o mesmo tem.
Desta forma certamente que irás evitar custos de reparação etc etc etc...

Pela tua descrição inicial diria que o problema é software, no entanto e após ter lido que o deixas-te cair, creio que o disco terá sido danificado nessa altura, problema esse que pode manifestar-se na hora ou algum tempo depois.
Como referis-te acima e muito bem, o equipamento caiu, tem uma marca de queda, logo como deves imaginar também caso o problema seja efectivamente o disco, certamente não será coberto por garantia, no entanto aí já podes activar o seguro da Domestc & General descrevendo o acidente sendo que eles deverão reparar/substituir o disco e nunca o dano estético acima referido.

Relativamente ao que perguntas da licença do sistema operativo, a tua máquina está equipada com um sistema de recovery, o qual te repõe o sistema operativo de forma original, caso não tenhas eliminado essa partição, é só repor.
Relembro ainda que software não é coberto por garantia.

No que diz respeito aos codes das licenças e afins, deverá ser um problema/bug do software que utilizas-te para ver a Serial, no entanto também e de conhecimento geral, que algumas máquinas chegaram a ser vendidas com Windows 7 e Windows 8, sendo que as que tinham Windows 8 vinham com o Update instalado da marca.
No entanto é de referir ainda que a versão anterior era Windows 7 Home Premium e nunca Windows 7 Ultimate.


No que diz respeito ao aprenderes e afins, sou 100% de acordo contigo, mas se não queres dar razões para a marca te dizer que não te dá garantia de algo pois já foi mexido por alguém não autorizado, o ideal e seguires aquilo que é por eles dito nos termos e condições de garantia que acompanhavam o teu equipamento e que certamente terás lido. Wink
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-09-2013, 03:56
Mensagem: #3
RE: Windows 8 de origem com chave windows 7?
Desde já agradeço pela resposta. De facto, mencionei em cima o "repor": e...por fim...decidi guarda o que me interessava no disco e repor o pc de origem (uma das funções do windows 8 que limpa por completo e repõe como ele vinha "na caixa"). Simplesmente, diz que ocorreu um erro, quer formate só a partição que tem o OS, ou as duas, quer faça limpeza normal ou completa. (Era tanto texto, que isso deve ter escapado Wink).
Quanto ao software, sei-o bem que não é coberto porém, agradeço o aviso.

Vou ainda assim testar a reposição de origem em modo de segurança a ver se dessa forma ele...lá o faz. De qualquer das formas, vai para a garantia/seguro. Vou ler as condições de ambos os contratos melhor, e vou ler com grande atenção o da seguradora (cetelem, se não me engano). É pena não estar por casa, por esta altura, ou já estaria resolvido. Quanto ao alumínio, consigo pô-lo no sítio, mas precisava de o abrir. Mas se o faço, pumba...lá se vai a garantia. ^^

Mais uma vez, obrigado pela resposta.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-09-2013, 11:56 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 03-09-2013 11:57 por RaCcOn.)
Mensagem: #4
RE: Windows 8 de origem com chave windows 7?
Sim convém sempre ler essas coisas...nem que seja meio na diagonal.

Depois diz aqui como foi o desfecho.


Ah já agora quem faz a assitencia a Asus é a Ename ou a Decsys
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 2 Visitante(s)