Tópico Encerrado 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[RESOLVIDO]Windows 7 Lentidão total
27-09-2013, 21:35
Mensagem: #31
RE: Windows 7 Lentidão total
se isso tiver acontecido após andares a mexericar com o windows 8, talvez o windows 8 tenha feito algo, já que este faz uma treta qualquer esquesita com o arranque (quando fiz essa brincadeira, andei com o windows 7 bugado até desinstalar o 8)

Formata o PC, depois de fazeres backup de tudo (se o fizeste à 2 semanas, nada te impede de o fazer agora), e verifica que tens a drivers corretas e o mais atualizadas possível para o sistema. Quando ao iso, e ao tipo de instalações esquesitas que fizeste para aí, caso queiras utilizar uma pen ou disco externo em vez do CD, pesquisa primeiro... Mais seguro fazer uma instalação com uma simulação de um pen própria para isso, do que abrir um iso dentro do SO.

Depois de fazeres isso tudo, assumindo que ainda não o fizeste, essa lentidão talvez seja problema do computador em si. Abre, e faz uma limpeza a fundo (utiliza ar comprimido, agradece depois) e susbstitui a massa térmica do processador. Se continuar na mesma, retira o disco interno, coloca um novo ou um que tenhas a certeza que funcione. Faz a instalação e verifica novamente.

Se o problema, ainda assim manter, caga no windows 7 e mete o Xp que esse computador não deve estar pronto para correr esse SO.


Observações:
Deves incluir aqui pormenores como, especificações de sistema, versão e nome do SO, marca e modelo do computador, etc etc etc. ninguém é bruxo rapaz Smile
Procurar todas as mensagens deste utilizador
28-09-2013, 18:26
Mensagem: #32
RE: Windows 7 Lentidão total
(27-09-2013 21:35)dininis Escreveu:  se isso tiver acontecido após andares a mexericar com o windows 8, talvez o windows 8 tenha feito algo, já que este faz uma treta qualquer esquesita com o arranque (quando fiz essa brincadeira, andei com o windows 7 bugado até desinstalar o 8)

Formata o PC, depois de fazeres backup de tudo (se o fizeste à 2 semanas, nada te impede de o fazer agora), e verifica que tens a drivers corretas e o mais atualizadas possível para o sistema. Quando ao iso, e ao tipo de instalações esquesitas que fizeste para aí, caso queiras utilizar uma pen ou disco externo em vez do CD, pesquisa primeiro... Mais seguro fazer uma instalação com uma simulação de um pen própria para isso, do que abrir um iso dentro do SO.

Confesso que não percebo a forma como crucificam o win8. Eu no meu portátil que tem quase 7 anos tinha wind7 e mal saiu a versão rtm do 8 em pt fiz logo dual boot, melhor ainda foi a forma como tudo foi feito, isto porque na altura não estava com disposição para fazer uma pen bootable, e então abri o iso com o deamon tools, executei aquilo e comecei a instalar assim, numa nova partição, correu tudo as mil maravilhas, e os dois SO ficaram a funcionar na perfeição! Depois quando decidi passar única e exclusivamente para o win8 fiz um LLF ao disco, e aproveitei para fazer verificação de bad sectors. Instalei de novo e tudo impecável!

Quanto a drivers, e se não me engano não instalei nem um, tirando aqueles que o windows update instala por ele próprio!

A titulo de curiosidade as specs do pc são

processador t4200 a 2ghz
ram 4gb

Quanto ao autor do tópico sffv verifique o email que a uns tempos entrou em contacto comigo por causa das imagens!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
28-09-2013, 18:27
Mensagem: #33
RE: Windows 7 Lentidão total
obrigado dinis.
asus k53sv win7 ult 64bit

eu estou com ideias de o formatar e meter o windows 8.1 e bem mais rapido do que o que windows 7

[Imagem: hacked.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
06-10-2013, 14:38
Mensagem: #34
RE: Windows 7 Lentidão total
então pessoal algum me pode indicar um software que me analise o disco ou algo do genero

[Imagem: hacked.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
06-10-2013, 14:54
Mensagem: #35
RE: Windows 7 Lentidão total
Antes de mais, já fizeste correcção de erros do disco?
Ja desfragmentaste o disco?
Já eliminaste os pontos de restauro excepto o mais recente para libertar mais espaço no disco?
Já entraste na bios e fazeres um teste de memória?
Já pegaste num antivirus (bom de preferencia) e fizeste um scan completo?
Já foste a linha de comandos e digitaste SFC/SCANNOW?
Tens as drivers todas instaladas como deve ser?

Diz-nos as caracteristicas do teu pc (quanto tem de processador, grafica, disco, ram, etc...)
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
06-10-2013, 17:03
Mensagem: #36
RE: Windows 7 Lentidão total
SFC/SCANNOW não funci.

i7, gt540m cuda 1gb, 640Gb, 6gb

[Imagem: hacked.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
06-10-2013, 20:42
Mensagem: #37
RE: Windows 7 Lentidão total
se tivesse verificado o mail ou então respondido, já podíamos ter conversado!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
07-10-2013, 09:23 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 07-10-2013 09:46 por abreu.)
Mensagem: #38
RE: Windows 7 Lentidão total
(06-10-2013 20:42)zecter Escreveu:  se tivesse verificado o mail ou então respondido, já podíamos ter conversado!

Podes me ajudar amigo,

(06-10-2013 14:54)Mig_x Escreveu:  Antes de mais, já fizeste correcção de erros do disco?
Ja desfragmentaste o disco?
Já eliminaste os pontos de restauro excepto o mais recente para libertar mais espaço no disco?
Já entraste na bios e fazeres um teste de memória?
Já pegaste num antivirus (bom de preferencia) e fizeste um scan completo?
Já foste a linha de comandos e digitaste SFC/SCANNOW?
Tens as drivers todas instaladas como deve ser?

Diz-nos as caracteristicas do teu pc (quanto tem de processador, grafica, disco, ram, etc...)

Já fiz tudo menos o "SFC/SCANNOW" porque não me deixa fazer.

[Imagem: hacked.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
07-10-2013, 11:31
Mensagem: #39
RE: Windows 7 Lentidão total
Não te deixa fazer porquê?
Experimenta seguir estes passos.

Pedidos de ajuda via PM serão ignorados
Acordo ortográfico? Desconheço, obrigado Wink
Agradeço ao Chrome o facto de os meus posts nao terem acentos Evil
Procurar todas as mensagens deste utilizador
07-10-2013, 22:07
Mensagem: #40
RE: Windows 7 Lentidão total
chega a 10% diz que não e possível

[Imagem: hacked.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Tópico Encerrado 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)