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Livro Amarelo
11-02-2009, 10:56
Mensagem: #7
RE: Livro Amarelo
Bem, agora que vão passar a ser multados por reclamações indevidas(E que eu concordo a 1000%),
acho bem reclamar, o grande problema e que as pessoas reclamam sem qualquer tipo de razão o que como é lógico faz os processos de quem tem razão se atrasarem e por vezes até nem ir a lado nenhum...
Acho que são sinais da crise, as pessoas reclamam por tudo e mais alguma coisa e acham que as lojas devem de ficar prejudicadas porque eles tem razão...ou não...
Durante uns anos andou por ai a máxima que "O cliente tem sempre razão", não é bem assim...
Reclamações mais engraçadas que tive até hoje...

1- Uma mulher que queria comprar um computador portátil, depois de efectivado o negócio, o funcionário vai buscar um embalado de origem para entregar à cliente e a conversa seguinte foi algo do género:
Cli. - Olhe eu não foi esse portatil que eu escolhi!
Func. - Foi sim, ora repare na referência, se quiser que o desembale e ligue posso faze-lo...(Com sorriso na cara)
Cli. - Não o que eu escolhi é o que está em exposição.
Func. - Mas esse é apenas para exposição, apenas será vendido quando não tivermos mais stock.
Cli. - Mas eu quero o de exposicao porque assim sao obrigados a fazer desconto.
Func. - Mas isso não é possivel.
Cli. - Entao pode levar o portatil outra vez e queria o livro de reclamações.
Func. - Confused

lol


2- Cliente compra um GPS TOMTOM, após dois dias veio a loja pois este deixou de funcionar(Até aqui tudo bem). Verifico o GPS e realmente ele não funcionava, no entanto reparei no visor todo riscado(que não estava no momento da compra tal como verificado por um funcionario), lá lhe digo que o GPS teria de ser enviado para a marca para ser reparado. O cliente começou a reclamar que o GPS tinha apenas dois dias e que teríamos de trocar, expliquei-lhe que não efectuava a troca devido a este ter riscado o visor. O senhor decidiu reclamar no livro porque achava que éramos obrigados a efectuar a troca nos primeiros 15 dias(independentemente do estado do aparelho).
Palavras da mulher dele para mim quando estava a tentar explicar o porque de me recusar a aceitar a troca.
- Antes de você dizer seja o que for, deixe dizer-lhe que vocês tem muita cantiga mas que a mim não me comem por lorpa. O meu filho é engenheiro na Bosh e eu sei do que estou a falar...
Não imaginam a vontade que tive de lhe dizer "É engenheiro?E agora o que quer lhe que faça?"
No livro ela escreveu que por lei somos obrigados a efectuar a troca nos primeiros 15dias independentemente de tudo o resto...
Gostava de saber onde é que ela leu isso...mas pronto...(Estamos a falar de venda directa).

3- Gato do cliente urina em cima do teclado do Portátil adquirido a cerca de 2semanas...
Cliente numa tentativa de remediar a situação, pega num secador de cabelo e toca a tentar secar o computador.
As o teclado começou a rijar e as teclas ficaram todas encolhidas, digamos que o pc ficou mesmo num estado lastimável.(sinceramente nem sei se quem danificou mais se foi o gato ou o cliente).
Orçamento da HP para a reparação de 350€, cliente decide reclamar no livro porque era inadmissível ter de pagar qualquer quantia para reparar um Portátil que estava dentro de garantia e ainda apenas tinha 2semanas...


As pessoas devido ao livro de reclamações acham que podem reclamar de tudo e mais alguma coisa...qualquer dia reclamam porque lhes pedem dinheiro para levarem alguma coisa da loja...O livro de reclamações é imensamente util, mas é quando todos fizer-mos o devido uso do mesmo, não enquanto andarmos por ai a reclamar apenas por reclamar e porque achamos que temos razão e que conhecemos a lei de trás para a frente...
Infelizmente é o pais onde vivemos!lol

P.S- Outra coisa que gosto e quando os clientes vem a loja, e já trazem o cartão de sócios da DECO na mão lol
Ou então uma vez como um me disse, "Olhe que eu sou socio da DECO"(Eu sorri) ele-"Voce pensa que eu estou a brincar" e sacame do cartão de sócio lol
Este não queria pagar para lhe formatarem o PC na nossa loja porque o PC estava dentro de garantia e nós e que tinhamos responsabilidade do PC ter apanhado virus. Mas depois vim a saber que não quis reclamar por lhe terem instalado o Office Pirateado em outra loja e lhe terem cobrado 90Euros...(O preço da versão Home & Student) lololol
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