Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Livro Amarelo
11-02-2009, 00:21 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 11-02-2009 00:24 por Lápis Azul.)
Mensagem: #1
Livro Amarelo
Queres reclamar?
Já tens onde!
Muito simples.
Se queres reclamar de um mau serviço, de uma empresa, de um produto, etc. já tens onde.
Por outro lado, se tens dúvidas sobre determinada empresa podes fazer uma busca no próprio site.
Não deixes de divulgar o que está mal ou não foi cumprido por uma determinada empresa.
Assim estás a ajudar os outros a não caírem na mesma asneira de contratar serviços ou comprar produtos que não prestam.
Quantas mais reclamações forem registadas, menos possibilidades são dadas aos maus prestadores de serviços e produtos.

Não te cales, reclama sempre!... Aqui!
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-02-2009, 00:28
Mensagem: #2
RE: Livro Amarelo
Até que ponto terá o efeito desejado?

[Imagem: pplware_reader.png]
[Imagem: portugaluserbarorgulhos.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-02-2009, 00:33
Mensagem: #3
RE: Livro Amarelo
Amiga, o efeito é essencialmente o alertar terceiros de situações adversas! Obviamente, as grandes corporações e empresas se estão marimbando para os clientes pagantes, desde que paguem, tudo bem. Além de que, todas elas possuem exércitos de advogados que tudo fazem para espiolhar as lacunas da lei para nelas se escudarem...
Serve apenas de aviso... Wink
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-02-2009, 01:38 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 11-02-2009 01:59 por patCRUZ.)
Mensagem: #4
RE: Livro Amarelo
É sempre bom conhecer os nossos direitos e saber o tipo de tratamento que temos quando compramos algo, seja pela simples simpatia no atendimento ou pelo penoso serviço de pós vendas...

Mas em relação ao site que tipo de seguimento existe dps de uma queixa/denuncia/comentário? É simplesmente para relatar "casos"? Acho uma boa ideia, mas já encontrei muito "whining" e casos deste género são tipo... LOL:

Citar:A TV CABO DURANTE DOZE MESES CONCEDEU-ME CHAMADAS GRATUITAS PARA TODA A REDE FIXA NACIONAL.
CHEGUEI Á CONCLUSÃO, QUE AS CHAMADAS PARA O 808 SÃO COBRADAS. SÃO CONSIDERADAS SERVIÇO ESPECIAL.
MORAL DA HISTÓRIA, VOU DEIXAR DE SER PARVO A PROCURAR O TIPO DE COMUNICAÇÃO MAIS BARATA.

De qq maneira obrigado pela info, certamente dará muito jeito! Wink

Mood: assim, assim
Wishlist: férias
Mobile: Nexus4@Extravaganza
Playing: GW2
Reading: ...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-02-2009, 01:49
Mensagem: #5
RE: Livro Amarelo
O site é oficial?
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-02-2009, 02:50 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 11-02-2009 02:50 por Sheik.)
Mensagem: #6
RE: Livro Amarelo
Este ainda não conhecia... Mas já fiz uso do queixas.co.pt Wink

http://www.queixas.co.pt
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-02-2009, 10:56
Mensagem: #7
RE: Livro Amarelo
Bem, agora que vão passar a ser multados por reclamações indevidas(E que eu concordo a 1000%),
acho bem reclamar, o grande problema e que as pessoas reclamam sem qualquer tipo de razão o que como é lógico faz os processos de quem tem razão se atrasarem e por vezes até nem ir a lado nenhum...
Acho que são sinais da crise, as pessoas reclamam por tudo e mais alguma coisa e acham que as lojas devem de ficar prejudicadas porque eles tem razão...ou não...
Durante uns anos andou por ai a máxima que "O cliente tem sempre razão", não é bem assim...
Reclamações mais engraçadas que tive até hoje...

1- Uma mulher que queria comprar um computador portátil, depois de efectivado o negócio, o funcionário vai buscar um embalado de origem para entregar à cliente e a conversa seguinte foi algo do género:
Cli. - Olhe eu não foi esse portatil que eu escolhi!
Func. - Foi sim, ora repare na referência, se quiser que o desembale e ligue posso faze-lo...(Com sorriso na cara)
Cli. - Não o que eu escolhi é o que está em exposição.
Func. - Mas esse é apenas para exposição, apenas será vendido quando não tivermos mais stock.
Cli. - Mas eu quero o de exposicao porque assim sao obrigados a fazer desconto.
Func. - Mas isso não é possivel.
Cli. - Entao pode levar o portatil outra vez e queria o livro de reclamações.
Func. - Confused

lol


2- Cliente compra um GPS TOMTOM, após dois dias veio a loja pois este deixou de funcionar(Até aqui tudo bem). Verifico o GPS e realmente ele não funcionava, no entanto reparei no visor todo riscado(que não estava no momento da compra tal como verificado por um funcionario), lá lhe digo que o GPS teria de ser enviado para a marca para ser reparado. O cliente começou a reclamar que o GPS tinha apenas dois dias e que teríamos de trocar, expliquei-lhe que não efectuava a troca devido a este ter riscado o visor. O senhor decidiu reclamar no livro porque achava que éramos obrigados a efectuar a troca nos primeiros 15 dias(independentemente do estado do aparelho).
Palavras da mulher dele para mim quando estava a tentar explicar o porque de me recusar a aceitar a troca.
- Antes de você dizer seja o que for, deixe dizer-lhe que vocês tem muita cantiga mas que a mim não me comem por lorpa. O meu filho é engenheiro na Bosh e eu sei do que estou a falar...
Não imaginam a vontade que tive de lhe dizer "É engenheiro?E agora o que quer lhe que faça?"
No livro ela escreveu que por lei somos obrigados a efectuar a troca nos primeiros 15dias independentemente de tudo o resto...
Gostava de saber onde é que ela leu isso...mas pronto...(Estamos a falar de venda directa).

3- Gato do cliente urina em cima do teclado do Portátil adquirido a cerca de 2semanas...
Cliente numa tentativa de remediar a situação, pega num secador de cabelo e toca a tentar secar o computador.
As o teclado começou a rijar e as teclas ficaram todas encolhidas, digamos que o pc ficou mesmo num estado lastimável.(sinceramente nem sei se quem danificou mais se foi o gato ou o cliente).
Orçamento da HP para a reparação de 350€, cliente decide reclamar no livro porque era inadmissível ter de pagar qualquer quantia para reparar um Portátil que estava dentro de garantia e ainda apenas tinha 2semanas...


As pessoas devido ao livro de reclamações acham que podem reclamar de tudo e mais alguma coisa...qualquer dia reclamam porque lhes pedem dinheiro para levarem alguma coisa da loja...O livro de reclamações é imensamente util, mas é quando todos fizer-mos o devido uso do mesmo, não enquanto andarmos por ai a reclamar apenas por reclamar e porque achamos que temos razão e que conhecemos a lei de trás para a frente...
Infelizmente é o pais onde vivemos!lol

P.S- Outra coisa que gosto e quando os clientes vem a loja, e já trazem o cartão de sócios da DECO na mão lol
Ou então uma vez como um me disse, "Olhe que eu sou socio da DECO"(Eu sorri) ele-"Voce pensa que eu estou a brincar" e sacame do cartão de sócio lol
Este não queria pagar para lhe formatarem o PC na nossa loja porque o PC estava dentro de garantia e nós e que tinhamos responsabilidade do PC ter apanhado virus. Mas depois vim a saber que não quis reclamar por lhe terem instalado o Office Pirateado em outra loja e lhe terem cobrado 90Euros...(O preço da versão Home & Student) lololol
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-02-2009, 01:14
Mensagem: #8
RE: Livro Amarelo
No Livro Amarelo escreve-se com Lápis Azul LOL
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-02-2009, 04:16
Mensagem: #9
RE: Livro Amarelo
Realmente em Portugal há o hábito de se reclamar por tudo e por nada e o pior é que a maioria das pessoas não sabe reclamar ou não reclama do que devia reclamar, acho que deve estar relacionado com o baixo nível de educação da população (não que tenham culpa disso mas porque não tiveram possibilidade de estudar mais) e também da mentalidade do temos o direito de reclamar ora vamos lá reclamar ... esperemos que mude relativamente depressa.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)