Tópico Encerrado 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Problema no Firefox
10-02-2014, 17:28 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 10-02-2014 18:00 por Pedro Gonçalves.)
Mensagem: #11
RE: Problema no Firefox
Até cheguei a reinstalar o Windows 7 e o problema continuou. Eu reinstalei-o para resolver ainda outros problemas que acontecem apenas no Firefox (entre outros problemas que afectavam outros programas), que são um que eu já referi aqui e que acontece de vez em quando (estou com o Caps Lock desactivado e as letras aparecem em maiúsculas e vice-versa), outro que tem a ver com o rato que começa a descer sozinho enquanto visualizo os sites (como se eu deslocasse a roda do rato para baixo) e ainda um outro que me impede de abrir o Firefox dizendo para o fechar quando ele já está fechado! Enfim, só problemas.

Como se não bastasse, comprei um novo rato para ver se resolvia o problema da roda do rato (já tinha testado com um outro rato e o problema não tinha acontecido durante uns dias, daí ter comprado um novo) e, apesar de ter estado algum tempo sem o problema (com o antigo demorava muito menos tempo a aparecer), passados uns dias voltou (tal como aconteceu com o segundo rato)! Graças a isto, gastei dinheiro para nada! Talvez se eu tivesse esperado mais tempo com o outro rato (o segundo) o problema também teria acontecido e eu teria constatado que o problema não tinha a ver com o rato e não teria comprado um novo... Mas, vendo bem, eu testei o segundo rato e estive dias sem ter o problema e por isso não é por aí... Se calhar tive azar porque esse problema era capaz de voltar a aparecer, mas eu não posso prever quando vai ocorrer... Enfim...

EDIT: O Malwarebytes detectou algumas chaves de registo infectadas e removeu-as. Infelizmente o problema da roda do rato continuou, por isso a culpa não é dos vírus, se bem que não sei se eles podem ter causado este problema e mesmo depois de terem sido removidos o problema continuar...

Eu escrevi "continuou" porque entretanto voltei a desinstalar o Firefox com o Revo Uninstaller e apaguei manualmente algumas chaves de registo e pastas que estavam relacionadas com ele, sendo que os problemas ainda não ocorreram. Veremos se alguns destes problemas (ou mesmo todos) são resolvidos. Se forem, então não percebo por que é que quando desinstalei e reinstalei o Firefox usando também o Revo Uninstaller e apagando também pastas e chaves de registo relacionadas com o programa os problemas continuaram. Se desaparecerem, então gastei dinheiro inutilmente no novo rato, visto que se calhar devia ter feito uma segunda desinstalação antes de o comprar, mas vendo bem, isso seria estúpido porque nunca pensaria que isso pudesse resolver o problema da roda do mesmo...

EDIT 2: Eu quando me refiro ao problema da roda do rato não quero dizer que a dita roda está comprovadamente estragada (não faria sentido, visto que este problema acontecia também em outros dois ratos) mas sim que tenho um problema que me ocorre frequentemente que faz com que as páginas se comecem a deslocar para baixo sozinhas como se eu usasse a roda do rato. Eu refiro-me a este problema desta forma só para "facilitar".
Procurar todas as mensagens deste utilizador
10-02-2014, 17:41
Mensagem: #12
RE: Problema no Firefox
Qual é a versão do Firefox e do plugin que tens instalado?

“A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper
Procurar todas as mensagens deste utilizador
10-02-2014, 17:50 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 10-02-2014 17:51 por Pedro Gonçalves.)
Mensagem: #13
RE: Problema no Firefox
(10-02-2014 17:41)nioxys Escreveu:  Qual é a versão do Firefox e do plugin que tens instalado?

A versão do Firefox é a 27.0. Qual plugin?

EDIT: Entretanto adicionei informações ao meu anterior comentário e gostaria que as lesses.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
10-02-2014, 17:57 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 10-02-2014 17:59 por nioxys.)
Mensagem: #14
RE: Problema no Firefox
Do shockwave.

Tens algum tipo de extras/plugins instalados no Firefox?

Podes ver as versões dos plugins e quais é que tens instalados em,

Plugincheck

“A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper
Procurar todas as mensagens deste utilizador
10-02-2014, 18:01 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 10-02-2014 18:04 por Pedro Gonçalves.)
Mensagem: #15
RE: Problema no Firefox
(10-02-2014 17:57)nioxys Escreveu:  Do shockwave.

Tens algum tipo de extras/plugins instalados no Firefox?

Podes ver as versões dos plugins e quais é que tens instalados em,

Plugincheck

Mas eu volto a dizer que eu não tenho o Adobe Shockwave Player instalado, tenho o Adobe Flash Player.

EDIT: Lol. Eu carreguei no teu link e aparece-me lá a dizer que eu tenho o Shockwave Flash instalado, afinal de contas. Mas como, se eu instalei o Adobe Flash Player e não o Adobe Shockwave Player? Por que é que o Adobe Flash Player instala um plugin com esse nome? De qualquer maneira, a página diz-me que o dito plugin está actualizado.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
10-02-2014, 18:12 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 10-02-2014 18:13 por nioxys.)
Mensagem: #16
RE: Problema no Firefox
A imagem que tu colocaste no primeiro post tem lá bem explicito "Shockwave..."
No entanto continuas sem responder à minha pergunta. 
Qual é a versão (12?) e quais são os outros plugins?

“A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper
Procurar todas as mensagens deste utilizador
10-02-2014, 18:42 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 10-02-2014 19:11 por Pedro Gonçalves.)
Mensagem: #17
RE: Problema no Firefox
(10-02-2014 18:12)nioxys Escreveu:  A imagem que tu colocaste no primeiro post tem lá bem explicito "Shockwave..."
No entanto continuas sem responder à minha pergunta. 
Qual é a versão (12?) e quais são os outros plugins?

Pois, parece que o Adobe Flash Player instala um plugin com esse nome, o que é estranho...
Eu já tinha dito que o plugin estava actualizado. A versão é a mais recente (12.0.0.44).
O outro plugin chama-se Foxit PhantomPDF Plugin for Mozilla.

EDIT: Não sei se devia ter falado dos outros problemas que tenho no Firefox neste tópico...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
10-02-2014, 22:17 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 10-02-2014 23:07 por Pedro Gonçalves.)
Mensagem: #18
RE: Problema no Firefox
O problema do Caps Lock continua... Enfim, se calhar mais vale comprar um novo teclado, também (e esperar que este problema seja resolvido, ao contrário do outro)...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
11-02-2014, 14:29
Mensagem: #19
RE: Problema no Firefox
Eu não uso Firefox e por isso não sei se a versão actualizada do shockwave que tens instalada é igual à que eu tenho no Chrome, daí ter perguntado qual é a versão.
Perguntei isso apenas para tentar perceber se existia algum problema de incompatibilidade entre versões. Foi também com o mesmo intuito que que te pedi para dizeres se tinhas outros plugins instalados, uma vez que em alguns casos há incompatibilidades entres plugins.

Se tens vários problemas no firefox podes inúmera-los aqui, mas não escrevas romances. Basta fazeres uma lista e dizeres tenho este e este problema, acontecem quando estou a fazer isto e aquilo e já tentei fazer isto e aquilo para resolver. Não é preciso complicar.

Voltando ao problema do shockwave, existem inúmeros casos, e muitas mais soluções ou possíveis soluções.
E pelo que eu vejo não existe uma solução que resolva o problema, parece-me um problema crónico.

Por exemplo, neste tópico no forum da Mozilla, um utilizador colocou o seguinte,

Citar:I been running Firefox and experiencing NO problems with flash player crashing! Why you might ask? Simple I wrote a script, compiled it to an executable and ran it in windows task scheduler every 15 minutes to delete the following files:

C:\Windows\Prefetch\flashpl*.pf
C:\Windows\Prefetch\PLUGIN-CONTAINER*.pf

I HAVE NEVER HAD A FLASH PLAYER CRASH SINCE IMPLEMENTING THIS FOR MONTHS !

No caso dele parece ter resolvido, no teu não sei. É uma questão de experimentares.

“A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper
Procurar todas as mensagens deste utilizador
11-02-2014, 19:05
Mensagem: #20
RE: Problema no Firefox
(11-02-2014 14:29)nioxys Escreveu:  Eu não uso Firefox e por isso não sei se a versão actualizada do shockwave que tens instalada é igual à que eu tenho no Chrome, daí ter perguntado qual é a versão.
Perguntei isso apenas para tentar perceber se existia algum problema de incompatibilidade entre versões. Foi também com o mesmo intuito que que te pedi para dizeres se tinhas outros plugins instalados, uma vez que em alguns casos há incompatibilidades entres plugins.

Se tens vários problemas no firefox podes inúmera-los aqui, mas não escrevas romances. Basta fazeres uma lista e dizeres tenho este e este problema, acontecem quando estou a fazer isto e aquilo e já tentei fazer isto e aquilo para resolver. Não é preciso complicar.

Voltando ao problema do shockwave, existem inúmeros casos, e muitas mais soluções ou possíveis soluções.
E pelo que eu vejo não existe uma solução que resolva o problema, parece-me um problema crónico.

Por exemplo, neste tópico no forum da Mozilla, um utilizador colocou o seguinte,

Citar:I been running Firefox and experiencing NO problems with flash player crashing! Why you might ask? Simple I wrote a script, compiled it to an executable and ran it in windows task scheduler every 15 minutes to delete the following files:

C:\Windows\Prefetch\flashpl*.pf
C:\Windows\Prefetch\PLUGIN-CONTAINER*.pf

I HAVE NEVER HAD A FLASH PLAYER CRASH SINCE IMPLEMENTING THIS FOR MONTHS !

No caso dele parece ter resolvido, no teu não sei. É uma questão de experimentares.

Eu não sei fazer isso que está aí e por enquanto o problema ainda não apareceu. Se é um problema crónico quer dizer que é muito difícil de resolver e a culpa é dos programadores do Firefox e não de alguma coisa instalada no meu PC, certo? Enfim, que azar...

Mas eu acho que não compliquei quando expliquei os problemas que tinha.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Tópico Encerrado 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)