Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Sapo voip
14-07-2010, 23:38 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-02-2015 02:40 por jimm1909.)
Mensagem: #11
RE: Sapo voip
(07-01-2010 21:44)R00KIE Escreveu:  Bem, demorou mas foi, já sei o que usar e como configurar. Eu sei que a thread é muito antiga mas decidi não abrir abrir uma nova pois pode haver alguém que tenha subscrito esta thread à espera que alguém colocasse alguma novidade boa (o que acho ser o caso).

No twinkle usem o wizard para criação de um novo perfil e configurem da seguinte forma:


Façam Ok
Na nova janela configurem assim (nomes em inglês mas eu ponho por ordem é só preencher com os dados correctos):

Your name: O que quiserem
User Name +351302xxxxxx  (o vosso número voip)
Domain: voip.sapo.pt
Authentication name: +351302xxxxxx  (o vosso número voip)
Password: a vossa password do voip
SIP proxy: proxy.voip.sapo.pt

É só isto, escolham esse perfil como o perfil por omissão (para quando o twinkle arranca não perguntar qual o perfil a usar) e o programa deve ser capaz de fazer o registo com o servidor SIP, se não der façam o port-forward da porta 5060 para o IP que estiverem a usar e abram essa porta na firewall (se estiverem a usar firewall).

Atenção que têm mesmo de ter a porta 5060 aberta se quiserem receber chamadas, senão só trabalham bem as chamadas que saem.

Para fazer chamadas é só meter o número de telefone (sem indicativo).


Se preferirem o ekiga então as configurações são estas (também em inglês mas vocês chegam lá):

Name: +351302xxxxxx (aqui talvez possam colocar o que quiserem, eu não cheguei a testar, em caso de dúvida usa-se o que pode dar menos problemas Tongue )
Registrar: voip.sapo.pt
User: +351302xxxxxx (o vosso número voip)
Authentication User: +351302xxxxxx (o vosso número voip)
Password: a vossa password voip
Timeout:3600

Proxy: proxy.voip.sapo.pt:5070 (isto é configurado nas opções do programa e não na configuração da conta e sim metam os dois pontos e 5070).

Se o ekiga não se conseguir registar, verificar port-forward e configuração da firewall.

Por agora é só e divirtam-se a fazer chamadas de borla para a rede fixa.

Comentário:
Eu prefiro o twinkle, parece-me trabalhar melhor e permite configurar duas ou mais contas com proxy diferente pois isso é feito por conta e não globalmente como no ekiga mas usem o que funcionar melhor.

E já agora se aparecer aqui algum chico esperto com vontade de marrar com a história de porto vs porta só uma recomendação, é melhor estar calado(a) senão para a próxima ninguém leva nada.

Obrigado para a resposta. Tive o mesmo problema e eu sou feliz achei este poste.

-Jim
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-02-2011, 05:39
Mensagem: #12
RE: Sapo voip
Existe alguma conta de voip que dé para telefonar internacionalmente de graça? eu estou neste momento a utilizar o Sapo Voip, mas so posso telefonar para numeros portugueses fixos gratuitamente
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-02-2011, 13:28
Mensagem: #13
RE: Sapo voip
Se subscreveres o plano Europa da PT, tens direito a 200 min "grátis" por mês para números internacionais!Tongue
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-10-2012, 11:34
Mensagem: #14
RE: Sapo voip
(07-01-2010 21:44)R00KIE Escreveu:  Bem, demorou mas foi, já sei o que usar e como configurar. Eu sei que a thread é muito antiga mas decidi não abrir abrir uma nova pois pode haver alguém que tenha subscrito esta thread à espera que alguém colocasse alguma novidade boa (o que acho ser o caso).

No twinkle usem o wizard para criação de um novo perfil e configurem da seguinte forma:

Nome do perfil: O que quiserem mas Sapo_VoIP parece bem, aqui não dá para usar espaços
Façam Ok
Na nova janela configurem assim (nomes em inglês mas eu ponho por ordem é só preencher com os dados correctos):

Your name: O que quiserem
User Name +351302xxxxxx (o vosso número voip)
Domain: voip.sapo.pt
Authentication name: +351302xxxxxx (o vosso número voip)
Password: a vossa password do voip
SIP proxy: proxy.voip.sapo.pt

É só isto, escolham esse perfil como o perfil por omissão (para quando o twinkle arranca não perguntar qual o perfil a usar) e o programa deve ser capaz de fazer o registo com o servidor SIP, se não der façam o port-forward da porta 5060 para o IP que estiverem a usar e abram essa porta na firewall (se estiverem a usar firewall).

Atenção que têm mesmo de ter a porta 5060 aberta se quiserem receber chamadas, senão só trabalham bem as chamadas que saem.

Para fazer chamadas é só meter o número de telefone (sem indicativo).


Se preferirem o ekiga então as configurações são estas (também em inglês mas vocês chegam lá):

Name: +351302xxxxxx (aqui talvez possam colocar o que quiserem, eu não cheguei a testar, em caso de dúvida usa-se o que pode dar menos problemas Tongue )
Registrar: voip.sapo.pt
User: +351302xxxxxx (o vosso número voip)
Authentication User: +351302xxxxxx (o vosso número voip)
Password: a vossa password voip
Timeout:3600

Proxy: proxy.voip.sapo.pt:5070 (isto é configurado nas opções do programa e não na configuração da conta e sim metam os dois pontos e 5070).

Se o ekiga não se conseguir registar, verificar port-forward e configuração da firewall.

Por agora é só e divirtam-se a fazer chamadas de borla para a rede fixa.

Comentário:
Eu prefiro o twinkle, parece-me trabalhar melhor e permite configurar duas ou mais contas com proxy diferente pois isso é feito por conta e não globalmente como no ekiga mas usem o que funcionar melhor.

E já agora se aparecer aqui algum chico esperto com vontade de marrar com a história de porto vs porta só uma recomendação, é melhor estar calado(a) senão para a próxima ninguém leva nada.

Obrigado ROOKIE, pelo guia. Actualmente estou a usar um Ubuntu 12.04 x86_64 e funcionou perfeitamente a configuração do Twinkle.

Os meus cumprimentos e agradecimentos (mais uma vez)

Cris
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)