Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
IPv6
12-02-2009, 23:26
Mensagem: #1
IPv6
Eu gostaria de saber se é possível criar uma configuração de rede ou algo do género que me permita instalar o IPv6 ficando assim com IPv4 e IPv6!

Alguém conhece alguma maneira de fazer isso e me consegue explicar?

It's a basic truth of the human condition that everybody lies.

[Imagem: pplware_addict.png]
[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-02-2009, 23:31
Mensagem: #2
RE: IPv6
Instalar como? Num router?

[Imagem: pplware_moderator.png]
http://twitter.com/ferreira
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-02-2009, 23:36
Mensagem: #3
RE: IPv6
(12-02-2009 23:31)Ferreira Escreveu:  Instalar como? Num router?

Sim,
Speedtouch da sapo!
Eu tenho o programa Geteway6 Client mas não me funciona!

It's a basic truth of the human condition that everybody lies.

[Imagem: pplware_addict.png]
[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-02-2009, 00:36
Mensagem: #4
RE: IPv6
Acho que podes esquecer (mas posso estar enganado). Ainda não vi nenhum router doméstico a usar ipv6.
Podes configurar o teu pc para usar ipv6 e com sorte trabalha mas em modo de compatibilidade com ipv4 mas o mais certo é que vás ter problemas.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-02-2009, 15:29
Mensagem: #5
RE: IPv6
(17-02-2009 00:36)R00KIE Escreveu:  Acho que podes esquecer (mas posso estar enganado). Ainda não vi nenhum router doméstico a usar ipv6.
Podes configurar o teu pc para usar ipv6 e com sorte trabalha mas em modo de compatibilidade com ipv4 mas o mais certo é que vás ter problemas.

O meu objectivo é ficar com um ip externo como ipv6, nada mais!
Há alguma maneira de se fazer isso?

It's a basic truth of the human condition that everybody lies.

[Imagem: pplware_addict.png]
[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-02-2009, 19:57
Mensagem: #6
RE: IPv6
Pior ainda ... digo eu.
Acho que a única forma de "instalar" isso é gravando para o modem/router um firmware que "conheça"/suporte ipv6. Como esses modems do sapo são tão bons acho que ninguém se deve ter dado ao trabalho de escrever um firmware alterado/pirata para suportar isso.
Poderás ter mais sorte se pensares em usar um router com um firmware alterado mas mesmo assim ....
Outra coisa é o sapo provavelmente também não distribuir ips em ipv6 .... o meu router só suporta ipv4 assim como a maioria dos equipamentos dos clientes (arriscava-me a dizer a totalidade) logo o ip atribuído ser em ipv4 para não haver qualquer problema a efectuar as ligações. Como os ips são atribuidos dinamicamente não deves conseguir forçar um ip (nunca testei) mas mesmo que conseguisses forçar um em ipv6 o mais certo era não ser aceite pela dslam e ficas sem net.
Já agora ... para que queres tu ter um ip externo em ipv6?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-02-2009, 20:12
Mensagem: #7
RE: IPv6
(17-02-2009 19:57)R00KIE Escreveu:  Pior ainda ... digo eu.
Acho que a única forma de "instalar" isso é gravando para o modem/router um firmware que "conheça"/suporte ipv6. Como esses modems do sapo são tão bons acho que ninguém se deve ter dado ao trabalho de escrever um firmware alterado/pirata para suportar isso.
Poderás ter mais sorte se pensares em usar um router com um firmware alterado mas mesmo assim ....
Outra coisa é o sapo provavelmente também não distribuir ips em ipv6 .... o meu router só suporta ipv4 assim como a maioria dos equipamentos dos clientes (arriscava-me a dizer a totalidade) logo o ip atribuído ser em ipv4 para não haver qualquer problema a efectuar as ligações. Como os ips são atribuidos dinamicamente não deves conseguir forçar um ip (nunca testei) mas mesmo que conseguisses forçar um em ipv6 o mais certo era não ser aceite pela dslam e ficas sem net.
Já agora ... para que queres tu ter um ip externo em ipv6?

Bem... se não dá... paciência!

Eu precisava de IPv6 por causa de uns "serviços" que só funcionam em IPv6!

It's a basic truth of the human condition that everybody lies.

[Imagem: pplware_addict.png]
[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)