Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Questionário sobre criação de uma distribuição de Linux
18-09-2013, 22:12
Mensagem: #4
RE: Questionário sobre criação de uma distribuição de Linux
O tópico tem 864 visitas mas poucos estão a participar, secalhar as escolhas possiveis noemadamente as 2 primeiras não satisfazem o público alvo?

Bom-
a minha escolha seria-

1- Eu só me expresso neste sentido tentaria fugir ao UBuntu para alargar o leque de comunidades PT - Portuguesas de suporte a Linux.

2- LXDE ou XFCE.

3- C

4- B

5- A (tentar na maedida do possivel manter as máquinas mais antigas com acesso a poder rodar, há muitas comunidades a apostar em suportes novos como apenas 64 que estão a ficar às moscas)

Também podiamos pensar em fazer algo juntamente com a comundiade Manjaro que é de base Arch e tendo experimentado fiquei maravilhado.

Algo mesmo novo em que possamos criar valor e quem sabe ter apoio de alguma instituição, falo em apoio no sentido de divulgar.

Outra coisa importante é como fariam para remasterizar ou criar a partir de base manualmente, se for para remasterizar convem ter um script tipo mylivecd presente no pclinuxos se for manual precisamos de gente mais técnica e entrada na questão.

(Depois precisávamos de saber tb emqmue condições estamos para poder criar algo, é que por exemplo eu tenho falta de dispositivos para fazer coisas bem feitas, mas dividindo as coisas secalhar até conseguimos algo bom para todos)

Meu site GNU/Linux.
https://flavitu.wordpress.com/
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
RE: Questionário sobre criação de uma distribuição de Linux - Portaro - 18-09-2013 22:12

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)