Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Melhor router para wifi entre 3 pisos
22-09-2013, 18:52
Mensagem: #1
Melhor router para wifi entre 3 pisos
Boas, precisavam da vossa ajuda na compra de um router.

A situação é a seguinte, estou a morar num anexo da casa do meu senhorio e a internet que uso é a dele. Ele tem 30Mbps contratados na Cabovisão e apenas tem 10 no wifi, ou seja, o problema à partida está no router que não tem capacidade de transmitir os 30. O problema disto é que a casa tem 3 andares e o router dele está no 3º e eu no 1º, e para ter acesso à rede tivemos de comprar um repetidor mas com a perda de sinal entre pisos, nem sempre consigo ligar um ao outro e quando consigo a velocidade chega no máximo aos 4 Mbps no meu piso.

Como solução estou à procura de um router com melhor alcance e maior capacidade de velocidade, destes 4 quais aconselham?

D-Link DIR-605L N300 40€
Cisco Linksys E3200 Dual N 100€
D-Link DIR-857 N900 110€
TP-Link TL-WR 1043ND 70€

P.S: não há possibilidade de mudar o router de sítio porque está ligado ao fixo dele, nem há possibilidade de furar paredes para passar cabos.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-09-2013, 19:03
Mensagem: #2
RE: Melhor router para wifi entre 3 pisos
Eu considerava um powerline.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-09-2013, 19:06
Mensagem: #3
RE: Melhor router para wifi entre 3 pisos
Já experimentámos e não funcionou, a casa tem um contador para os pisos de cima e outro para o meu piso, e pelo que percebi as linhas são diferentes.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-09-2013, 19:12
Mensagem: #4
RE: Melhor router para wifi entre 3 pisos
Talvez uma antena mais potente no router, eu comprei uma antena de 8 dB para um repartidor e deu resultado, eu tb tenho 30 Mb e no ponto mais longe consigo +/- 12 Mb com o repartidor.
Os routers vem com uma antena de origem de 4 dB, consegui quase duplicar a distancia de cobertura.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-09-2013, 19:16
Mensagem: #5
RE: Melhor router para wifi entre 3 pisos
Pois mas ainda assim tenho de comprar um router porque como o senhorio apenas usufrui de 10 dos 30Mbps resolvia esse problema. Está a pagar por um serviço que não recebe em condições.

Um router e uma antena será a melhor solução?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-09-2013, 19:28
Mensagem: #6
RE: Melhor router para wifi entre 3 pisos
(22-09-2013 19:16)brunex_1026 Escreveu:  Pois mas ainda assim tenho de comprar um router porque como o senhorio apenas usufrui de 10 dos 30Mbps resolvia esse problema. Está a pagar por um serviço que não recebe em condições.

Um router e uma antena será a melhor solução?

Deve ser um router pouce recente para nao conseguir mais de 10 mbps,
qualquer router novo vai conseguir esses 30 mbps, e uma antena de 8 dB fazia toda a diferenca. Ele tem um modem da cabovisao e um router wifi ligado ao modem ou é os 2 em um, router/modem?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-09-2013, 19:35
Mensagem: #7
RE: Melhor router para wifi entre 3 pisos
O que ele tem é bem velho e nunca tinha ouvido falar da marca dele, é um Draytek Vigor 2100 Series, que está ligado ao modem mta da Cabovisão.

Ya o meu SMC já tens uns aninhos e consegue os 30 na boa!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-09-2013, 19:45
Mensagem: #8
RE: Melhor router para wifi entre 3 pisos
É reformar esse Draytek :-) Todos routers recentes conseguem 30 Mbps na boa.
Esse Draytek nao tem saida para linha de telefone? Ele tem algum telefone ligado a ele? Se sim tem que ficar com ele para ter telefone.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-09-2013, 19:50
Mensagem: #9
RE: Melhor router para wifi entre 3 pisos
Acho que não tem nenhum telefone ligado a ele, apenas o pc fixo. Eu já tinha dito para ele trocar o router só que convém escolher bem visto que é ele que vai pagar e também porque convinha eu ter boa net no meu piso.

Desses 4 qual seria mesmo o melhor durante um bom par de anos?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-09-2013, 20:06
Mensagem: #10
RE: Melhor router para wifi entre 3 pisos
(22-09-2013 19:50)brunex_1026 Escreveu:  Acho que não tem nenhum telefone ligado a ele, apenas o pc fixo. Eu já tinha dito para ele trocar o router só que convém escolher bem visto que é ele que vai pagar e também porque convinha eu ter boa net no meu piso.

Desses 4 qual seria mesmo o melhor durante um bom par de anos?

Com um d link nunca se fica mal, os outros são bem €€ e como a net dele só tem 30 mbps, não vale a pena gastar 70 ou mais €. Por causa dos 3 pisos, investe numa antena de 8 dB. E outa para o repartidor.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)