Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Microsoft Excel
24-09-2013, 01:29 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 24-09-2013 01:32 por progster.)
Mensagem: #1
Microsoft Excel
Selecionando via combobox no excel um dos valores da coluna seguinte:

1
2
3
4
5

Quero que me apareça toda a informação para o número 1, tal como é exemplificado:

1 a
b
c
d
e

Tenho estado a trabalhar com a fórmula do index, por exemplo para =INDEX(B2:B6;A2), quero que na célula A2 me apareça a informação entre B2:B6
a
b
c
d
e

Não estou a conseguir. A qualquer coisa que me está a falhar. Podem ajudar-me sff?.

Obrigado desde já.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-09-2013, 13:45
Mensagem: #2
RE: Microsoft Excel
Olá Smile

Eu costumo fazer assim,

Código:
=SE(E2="";"";SE(E2<>0;PROCV(E2;info;3);""))

Em que
- E2 é a célula de controlo da combobox;
- info é a lista com todos os dados;

Por exemplo, a lista info (eu nomeei o intervalo como info) é a uma tabela com 3 colunas,

1
2 a Da Vinci
3 b Newton
4 c Galileu
5 d Einstei
6 e Maxwell

A tabela é composta por um índice (1 a 6) que servirá para efectuar um teste, pela informação que vais carregar na combobox (a, b, c, d, e) e pela informação correspondente (Da Vinci, Newton, Galileu, Einstein e Maxwell).

Testando a célula E2 através da fórmula que coloquei em cima sempre que seleccionares a uma célula à tua escolha é preenchida com "Da Vinci" uma vez que é esta a informação correspondente. Para os outros itens b, c, d, e, é igual.

Deixo aqui o link de um ficheiro com a aplicação do que acabei de falar.

Ficheiro Exel - Download

“A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-09-2013, 22:03
Mensagem: #3
RE: Microsoft Excel
Boas,
Não era bem isso que estava à procura. A minha ideia era: Ao escolher por exemplo o valor b da combo, aparece-se toda a informação entre C2 e C6.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-09-2013, 22:59 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 24-09-2013 23:18 por nioxys.)
Mensagem: #4
RE: Microsoft Excel
Os dados têm de estar na vertical, ou seja, os dados correspondentes ao item b, por exemplo, têm de estar desta forma,

Dado1
Dado2
Dado3
etc

Não podem estar assim,

Dado1 Dado2 Dado3 etc (colunas diferentes)

Se assim fosse o resultado era o seguinte,

Exemplo 2 - download

Podes anexar um ficheiro Excel com um exemplo de como tens organizado os dados?

“A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-09-2013, 10:28
Mensagem: #5
RE: Microsoft Excel
Citar:Os dados têm de estar na vertical, ou seja, os dados correspondentes ao item b, por exemplo, têm de estar desta forma,

Dado1
Dado2
Dado3
etc

O que eu queria era colocar:

Dado1
Dado2
Dado3

só numa célula e não em 3 linhas diferentes.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-09-2013, 13:50 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 26-09-2013 23:07 por nioxys.)
Mensagem: #6
RE: Microsoft Excel
Ok, já percebi como queres o resultado, seleccionas um item na combox e é devolvido o resultado apenas numa célula em forma de coluna.

Edit


Pegando no exemplo 2 que coloquei no post anterior ficaria assim,

Exemplo 3 - Download

É uma forma um pouco primitiva de o fazer. Big Grin

No entanto não respondeste à minha pergunta, "como estão dispostos os dados?". Convém saber para determinar a melhor forma de "os ir buscar". Não sei se os teus dados estão dispostos da mesma forma que os meus no "Exemplo 2"

Não podes colocar aqui um ficheiro excel com um exemplo da organização dos dados? Ou seja, o formato da tua tabela original.

“A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)