Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Crie a sua cloud privada com o My Cloud da WD
03-10-2013, 12:11 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 03-10-2013 15:24 por vitorm.)
Mensagem: #1
Crie a sua cloud privada com o My Cloud da WD
Com o novo My Cloud é mais fácil preservar, aceder e partilhar conteúdos como fotos, vídeos e ficheiros a partir de qualquer dispositivo, em qualquer lado e a qualquer momento – sem sacrificar a privacidade.

[Imagem: imagem_mycloud_wd00_small.jpg]

A Western Digital, líder mundial em soluções de armazenamento para a vida digital, introduziu hoje a sua nova família de soluções de nuvem pessoal My Cloud.

O My Cloud da WD é uma solução completa para os utilizadores organizarem, centralizarem e manterem seguros os seus conteúdos digitais de todos os seus computadores e equipamentos portáteis e acederem a esses ficheiros a partir de qualquer dispositivo, onde quer que se encontrem.

[Imagem: imagem_mycloud_wd02_small.jpg]

Ao ligar simplesmente à Internet uma unidade de nuvem pessoal My Cloud, os consumidores obtêm o mesmo acesso onde quer que seja e a partir de qualquer dispositivo que teriam com um serviço de nuvem pública, mas sem que tenham de pagar quaisquer valores mensais ou anuais de subscrição nem tão pouco abdicar do controlo dos seus dados pessoais.

[Imagem: imagem_mycloud_wd01_small.jpg]

“Acreditamos que não há lugar como a nossa casa para a nuvem”, disse a propósito Jim Welsh, vice-presidente executivo e diretor-geral dos grupos “branded products” e de eletrónica de consumo da WD. “Todos nós somos inundados com milhares de ficheiros digitais espalhados através de múltiplos computadores e dispositivos móveis, e controlar todo esse caos é um desafio. A nuvem pessoal da WD é a forma mais fácil e mais segura para os consumidores controlarem o caos, com acesso a todos os seus ficheiros sempre que quiserem e a partir de qualquer local”.

[Imagem: imagem_mycloud_wd03_small.jpg]

A convergência do crescimento rápido dos conteúdos e dispositivos requer um novo paradigma de armazenamento capaz de dar aos consumidores o controlo completo das suas vidas digitais. O armazenamento em nuvem pessoal é o novo standard, permitindo aos utilizadores manter os seus conteúdos e ficheiros seguros em casa, na sua própria unidade de disco física, e poder aceder-lhe pela Internet através de qualquer PC ou Mac bem como usando tablets e smartphone com apps móveis.

Usando a unidade My Cloud, os utilizadores podem partilhar ficheiros, reproduzir (stream) conteúdos e aceder aos conteúdos onde quer que se encontrem sem pagamentos mensais e sabendo que tudo se encontra em segurança, uma vez que a nuvem está na sua própria casa e sob o seu total controlo.

[Imagem: imagem_mycloud_wd04_small.jpg]

Instalação e backups simplificados

Os utilizadores podem criar e configurar a sua nuvem pessoal em minutos com a interface gráfica da WD baseada em browser para uma instalação guiada passo-a-passo. O software da WD deteta automaticamente a unidade para tornar mais fácil a sua instalação aos iniciados. Uma vez instalada a unidade My Cloud, os utilizadores podem facilmente ligar-lhe os seus computadores e dispositivos portáteis com o software grátis da WD para PCs e as apps móveis igualmente gratuitas.


Com uma ligação Ethernet gigabit e processador de duplo núcleo integrados, a transferência de ficheiros é muito rápida, permitindo aos utilizadores rapidamente centralizar na My Cloud todos os seus ficheiros espalhados através de vários dispositivos, libertando espaço precioso nos seus tablets e smartphones.

Os utilizadores podem também usar o My Cloud para realizar backups dos seus computadores e ficheiros digitais. Para os utilizadores de PC, o software SmartWare Pro da WD oferece opções para como, quando e onde copiar os ficheiros; os utilizadores de Mac podem usar todas as funcionalidade do software de backup Apple Time Machine para proteger os seus dados.

Controlo completo

Os utilizadores do My Cloud podem armazenar e organizar as suas fotos de família, vídeos, músicas e documentos importantes num só local seguro da sua rede doméstica. Com a nova app My Cloud para desktop, navegar, controlar e partilhar estes ficheiros a partir de qualquer lugar do mundo é simples e intuitivo.

O My Cloud está disponível em capacidades de 2 TB, 3 TB e 4 TB, oferecendo abundante capacidade de armazenamento sem requerer pagamentos mensais. Os consumidores podem também ligar qualquer disco compatível USB 3.0 diretamente à porta USB do My Cloud de forma a expandir instantaneamente a sua capacidade de armazenamento.
Para além disso, o My Cloud serve de centro de entretenimento digital doméstico, armazenamento terabytes de filmes e músicas que podem ser reproduzidos (streamed) para qualquer dispositivo com certificação DLNA – tal como um leitor WD TV Live – bem como smart TVs e consolas de jogos.

Acedendo à Nuvem Pessoal

Disponível para dispositivos iOS e Android, a nova app móvel WD My Cloud permite aos utilizadores ver fotos, reproduzir (stream) vídeos e aceder aos seus ficheiros a partir de qualquer lugar através dos seus smartphones ou tablets. Esta app também permite a partilha de ficheiros e a colaboração simples e segura, facilitando aos utilizadores a partilha de ficheiros através de links ou o seu envio por email, bem como abrir e imprimir ficheiros com apps de terceiros.

Além disso, a app My Cloud integra-se com os principais serviços de nuvem pública, para que os consumidores possam facilmente transferir ficheiros entre as suas contas Dropbox, SkyDrive e Google Drive .

Preço e disponibilidade

As unidades My Cloud de 2 TB e 3 TB estarão disponíveis durante o mês de outubro em retalhistas e distribuidores selecionados bem como online, em wdstore.eu.

A unidade My Cloud de 4 TB deverá estar disponível em novembro. O preço sugerido de venda ao público é de €149.99 para a versão de 2 TB e de €179.99 para a de 3 TB. O preço da unidade de 4 TB será anunciado oportunamente.

A app móvel My Cloud está já disponível para download gratuito a partir da App StoreSM e do Google PlayTM. Configurações My Cloud de duas e quatro unidades de discos serão disponibilizadas no futuro.

Capacidade e Compatibilidade

O sistema My Cloud de nuvem pessoal está disponível em capacidades de 2 TB, 3 TB e 4 TB e é compatível com sistemas operativos Windows 8, Windows 7, Windows Vista, Windows XP, OS X Mountain Lion, Lion, Snow Leopard, bem como com dispositivos compatíveis DLNA/UPnP.

[Imagem: pplware_ceo.png]
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)