Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Problemas TP-LINK TL-WA830RE e THOMSON TG784 (Meo Fibra)
07-10-2013, 09:22
Mensagem: #1
Problemas TP-LINK TL-WA830RE e THOMSON TG784 (Meo Fibra)
Bom dia,

Adquiri recentemente um TP-LINK TL-WA830RE e tenho Meo Fibra com o router THOMSON TG784. Procedi como indicado no guia rápido do TP-Link para usar como range extender.

Pressionei o botão WPS no Thomson, tendo a luz ficado a piscar em laranja. Pressionei o botão Range Extender do TP-Link, tendo a respectiva luzinha ficado a piscar. Após 1 ou 2 minutos a luzinha ficou fixa e a do Thomson ficou também fixa em verde. Coloquei o TP-Link no sítio desejado com a luz indicativa de Range Extender fixa.

Verifiquei com o telemóvel e realmente o sinal wi-fi que era inexistente ou muito fraquinho num determinado ponto da casa estava praticamente no máximo, o problema é que apesar de reconhecer o Thomson e se ligar não adquire Internet. Desliguei e liguei algumas vezes mas o problema manteve-se.

Efectuei então o reset do TP-Link através da respectiva ranhura nas traseiras e tentei fazer a configuração através da ligação directa e por Browser, no entanto tenho outro problema, não consigo aceder à página de configuração que segundo o manual será "tplinkextender.net".

Alguém tem estes equipamentos a funcionar que me possa ajudar?

Muito obrigado,
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-10-2013, 09:14
Mensagem: #2
RE: Problemas TP-LINK TL-WA830RE e THOMSON TG784 (Meo Fibra)
Nova tentativa para entrar na página do extender através do IP 192.168.0.254 para configurar manualmente, mas sem sucesso.

Não sei como resolver o problema...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-10-2013, 23:40
Mensagem: #3
RE: Problemas TP-LINK TL-WA830RE e THOMSON TG784 (Meo Fibra)
Tenta 192.168.1.1 ou 192.168.1.254.
Se não funcionar, liga um computador a esse router e tenta descobrir o endereço do Gateway.
No cmd do windows acho que podes usar ipconfig.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-10-2013, 15:30
Mensagem: #4
RE: Problemas TP-LINK TL-WA830RE e THOMSON TG784 (Meo Fibra)
Pelos vistos existe mesmo uma incompatibilidade entre o Thomson e o TP-Link, depois de ter conseguido entrar na configuração do extender através do browser e configurado tudo conforme o manual de instalação o problema de não adquirir Internet persiste. Segundo informação que consegui recolher pode ter a ver com os protocolos de comunicação.

Lá terei de procurar outro range extender...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-10-2013, 21:23
Mensagem: #5
RE: Problemas TP-LINK TL-WA830RE e THOMSON TG784 (Meo Fibra)
Por acaso não estás a colocar o TPLINK demasiado longe do Thomsom?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
16-10-2013, 10:32
Mensagem: #6
RE: Problemas TP-LINK TL-WA830RE e THOMSON TG784 (Meo Fibra)
Não, colocando mais perto ou menos perto o problema de não adquirir internet mantém-se sempre.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-10-2013, 12:23
Mensagem: #7
RE: Problemas TP-LINK TL-WA830RE e THOMSON TG784 (Meo Fibra)
Boas,

Verifica o canal do teu router, não pode estar acima do canal 11 ou esse extender não o reconhece.

Fiquem bem
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-10-2013, 12:52
Mensagem: #8
RE: Problemas TP-LINK TL-WA830RE e THOMSON TG784 (Meo Fibra)
Olá,

Está no canal 11
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-10-2013, 13:17 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 18-10-2013 13:17 por Oldfalcon.)
Mensagem: #9
RE: Problemas TP-LINK TL-WA830RE e THOMSON TG784 (Meo Fibra)
tenho um extender desses e sempre só o consegui programar devidamente no modo manual e para isso tens que o ligar directamente a um pc dentro do campo do router e usares ou o cd que vem com o extender ou entrar directamente nele, o meu neste momento já nem está a deixar entrar nele quer com o software dele quer directamente, acho que tão de pressa não compro produtos dessa marca.

fiquem bem
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-10-2013, 14:52
Mensagem: #10
RE: Problemas TP-LINK TL-WA830RE e THOMSON TG784 (Meo Fibra)
Pois... entrei na configuração manual conforme explica o guia de configuração, efetuei 1001 tentativas, alterei inclusive o ip do extender para a mesma gama do router, mas o que é certo é que não consigo pôr a funcionar. Ele até reconhece o router e liga-se mas o problema é que fica com conexão limitada (sem internet). Parece que é mesmo um problema de incompatibilidade. Vou ter de devolver e ir talvez para um Aztech, parece que funcionam.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)