Duvida instalar Ubuntu de raiz
|
17-02-2009, 15:55
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 17-02-2009 16:25 por Bruno Bernardino.)
Mensagem: #11
|
|||
|
|||
RE: Duvida instalar Ubuntu de raiz
1. SATA será muito mais rápido, bastante mesmo.
2. Parece-me que se desligares o disco externo, não terás GRUB, mas fazes boot directamente no disco master, neste caso deverá ser o teu do Windows. 3. Se estás a falar do Ubuntu 8.04, ao fazer download do 8.04.2 já traz mais actualizações, mas não as que saíram depois da disponibilização dessa versão. O mesmo acontece com o 8.10, não vem com as últimas actualizações. BrunoBernardino.com |
|||
17-02-2009, 16:11
Mensagem: #12
|
|||
|
|||
Estou a falar do 8.10, já que de facto o "LTS" não me faz grande falta, pois não o uso com muita frequência, nem para trabalho... é mais uma "brincadeira" para me ir entretendo lol
Então nesse caso, acho que vou usar o LiveCD oficial... estava a sacar de novo o ISO, mas assim vou cancelá-lo. Quanto ao disco.... hummm, acho que apesar de ser mais lento, vou continuar a usar o externo USB. Não me esta a apetecer particionar mais o SATA, até porque não tem assim tanto espaço. Ou então vou ver se compro mais um SATA interno. Tenho um WD 500GB externo, ligado por eSATA, mas esse é só para backups, nem lhe quero fazer mais nada! Obrigado pelas dicas... agora, ou logo à noite vou tratar do assunto Wish me luck lol |
|||
17-02-2009, 18:02
Mensagem: #13
|
|||
|
|||
Aprendam com a experiencia dos outros!
Lição nº1 - Ter CD's oficiais das distros é muito fixe, masssss..... é preciso saber onde o guardaste!!! LOL Já fui ao site do Ubuntu e confirmei que recebi 3 até hoje... 7.10, 8.04LTS e 8.10 Mas não consigo encontrá-lo por nada! lol Pronto, toca a sacar o ISO de novo... lol |
|||
17-02-2009, 18:09
Mensagem: #14
|
|||
|
|||
eu cheguei a encomendar uns 20 ou lá o que foi do 5.05 ou algo do género tenho uns 2 ou 3 por aqui hehe
BrunoBernardino.com |
|||
18-02-2009, 00:32
Mensagem: #15
|
|||
|
|||
(17-02-2009 18:09)Bruno Bernardino Escreveu: eu cheguei a encomendar uns 20 ou lá o que foi do 5.05 ou algo do género tenho uns 2 ou 3 por aqui hehe lol eu por acaso hoje à tarde reparei, que eles vendem 20 CD's por cerca de 19 euros... mas fonix, para que quero eu 20 CD's de Ubuntu??? Bem, vou agora tratar do "menino"... vamos la a ver como corre lol |
|||
19-02-2009, 00:32
Mensagem: #16
|
|||
|
|||
Bom, ontem à noite a instalação correu bem... mas demorou imenso!!!
Acho que pelo facto de ser num disco externo USB ficou tudo mais lento. Mas ficou tudo actualizado e a correr direitinho. Com algumas instalações suplementares essenciais. A unica coisa que me continua a dar volta "ao miolo" é o facto de não conseguir jogar o Trackmania Nations Forever no PlayOnLinux! Eu sei que é possível, pq um amigo meu joga e corre tudo bem. E no meu caso, após desligar os efeitos visuais do Compiz, etc também consegui entrar e jogar off-line. Mas quando tento ligar-me a um server e carregar a respectiva pista... bloqueia. Será uma questão de ligação? O Ubuntu trás por defeito alguma firewall que possa estar a bloquear algumas portas TCP ou UDP? É que nem dá erro de ligação... simplesmente o ecran fica todo branco. Ainda pensei que pudesse ser alguma incompatibilidade com a minha placa gráfica, mas... se consigo jogar off-line, não deve ser, né? |
|||
19-02-2009, 00:42
Mensagem: #17
|
|||
|
|||
Consegues ver alguma coisa em logs ou assim?
BrunoBernardino.com |
|||
19-02-2009, 00:55
Mensagem: #18
|
|||
|
|||
(19-02-2009 00:42)Bruno Bernardino Escreveu: Consegues ver alguma coisa em logs ou assim? Por acaso não me lembrei de ver isso. Não sei se o jogo, ou o próprio PlayOnLinux criam algum log. Agora estou em Win, mas já lá vou ver se percebo |
|||
19-02-2009, 02:17
Mensagem: #19
|
|||
|
|||
Humm... não estou a conseguir perceber a razão.
Dá-me um "Runtime error" e fecha. |
|||
19-02-2009, 21:36
Mensagem: #20
|
|||
|
|||
(19-02-2009 02:17)BlinZk Escreveu: Humm... não estou a conseguir perceber a razão.http://wiki.winehq.org/winetricks Vai aqui e segue esse tutorial para instalar Visual C++ Runtime. Comigo funcionou! Os meus artigos | O meu site |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)