Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Recuperaçao de ficheiros do disco em Linux
14-10-2013, 18:59
Mensagem: #1
Recuperaçao de ficheiros do disco em Linux
Boa noite!

Preciso de recuperar ficheiros que se encontravam num pc que tinha a como SO o windows 7 e "acidentalmente" foi instalado o Linux em cima do windows7 e todos os ficheiros foram eliminados.

Há alguma forma de conseguir recuperar esses documentos importantes? são apenas ficheiros em formato PDF e PPT que preciso recuperar.

Quem souber de algo que me possa ajudar, agradeço!

Cumprimentos e uma boa noite a todos!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-10-2013, 21:49
Mensagem: #2
RE: Recuperaçao de ficheiros do disco em Linux
Se limpaste as partições do disco, como me parece muito provável, podes dar como perdidos os ficheiros. Mesmo partindo do principio que as áreas do disco em que estavam não foram re-escritas pelos ficheiros de linux, não será nada fácil conseguir encontra-los.

Pedidos de ajuda via PM serão ignorados
Acordo ortográfico? Desconheço, obrigado Wink
Agradeço ao Chrome o facto de os meus posts nao terem acentos Evil
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-10-2013, 22:07
Mensagem: #3
RE: Recuperaçao de ficheiros do disco em Linux
Mas não há nenhum software que faça com eu consiga tentar ver se consigo recuperar os ficheiros?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-10-2013, 22:36
Mensagem: #4
RE: Recuperaçao de ficheiros do disco em Linux
Podes tentar um editor de discos e andar a ver sector a sector, mas não vejo grande esperança nisso. Talvez uma empresa de recuperação de dados conseguisse alguma coisa, mas além de caro acho que nesta situação não teriam grande sorte. Qualquer vestigio da localização dos ficheiros foi perdido ao reescrever a tabela de partições.

Talvez alguém tenha alguma ideia para te ajudar, mas eu acho que é um caso perdido infelizmente.

Pedidos de ajuda via PM serão ignorados
Acordo ortográfico? Desconheço, obrigado Wink
Agradeço ao Chrome o facto de os meus posts nao terem acentos Evil
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-03-2014, 00:49 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 18-03-2014 00:54 por serejj.)
Mensagem: #5
RE: Recuperaçao de ficheiros do disco em Linux
O "Testdisk" parece ser o indicado para o teu  problema. Corre em live a partir de usb ou cd mas não tentes recuperar ficheiros com o "Photorec" (uma das aplicações deste poderoso programa) mas sim recuperar a tabela de partições com o "testdisk". Usa a documentação que é bastante acessível mesmo a quem não tem grandes conhecimentos informáticos. Aconselho-te a fazeres uma visita ao site. Tens lá toda a info que necessitas:

http://www.cgsecurity.org/wiki/TestDisk

ps. Já usei por diversas vezes mesmo depois de várias formatações e nunca me deixou na mão Smile
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)