Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Consumo do raspberry
18-10-2013, 19:44
Mensagem: #1
Consumo do raspberry
Boas,

Eu tenho em casa um raspberry a fazer de servidor, que pelo que eu tenho visto dizem que gasta cerca de 3/4€ de luz ao ano.
A minha questão é que este mes a conta da luz praticamente triplicou Confused pode ter alguma coisa a ver com o raspberry?


Obrigado
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-11-2013, 20:05
Mensagem: #2
RE: Consumo do raspberry
Duvido ou melhor, não! Pelo que sei o raspberry gasta mesmo, muito pouco, os teus gastos vieram de outro lado.
Aumento de energia,Lâmpadas, aquecimento, maquinas e se mesmo assim achares que por aí não foi , faz uma requisição à EDP e pede para ver se está tudo bem com o teu quadro de energia.
Se tudo estiver bem, então pensa em reduzir a energia , se ainda não tens lâmpadas LED substitui tudo, são caras mas depois é que vais ver o que é encher os bolsos de poupança. Eu já usava lâmpadas de baixo consumo mas este mês troquei por lâmpadas LED e , algumas lâmpadas em espaços críticos de esquecimento até têm sensores para ligar e desligar. Eu tive que pensar em fazer isto porque o ano passado tive 5,5% de aumento e este ano ( Nov) vou ter 11,5% nos custos reais da energia ( não te assustes este aumento não são em PT ). A minha carteira agradece e o ambiente também.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-11-2013, 13:39
Mensagem: #3
RE: Consumo do raspberry
(18-10-2013 19:44)zardos666 Escreveu:  Boas,

Eu tenho em casa um raspberry a fazer de servidor, que pelo que eu tenho visto dizem que gasta cerca de 3/4€ de luz ao ano.
A minha questão é que este mes a conta da luz praticamente triplicou Confused pode ter alguma coisa a ver com o raspberry?


Obrigado

Não fizeram nenhum acerto?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)