Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Acer aspire one - que SO usar?
21-10-2013, 14:59
Mensagem: #1
Acer aspire one - que SO usar?
Boa tarde.
Gostaria de solicitar ajuda para um:
acer aspire one (ZG5), Intel Atom CPU N270 @ 1.6Ghz; 1gb ram; 160GB disco (não tem SSD); placa gráfica Mobile Intel 945 Express Chipset Family.

Tenho instalado o Win XP SP 3, mas a utilização do browser é um pouco lenta e quando vejo vídeos flash (ex. youtube) tende a prender e se tento jogar um jogo flash (ex. no facebook) também prende e torna-se quase impossível jogar no mesmo.

O que gostaria de esclarecer é o seguinte:
Como posso resolver estas dificuldades (lentidão/congelar);
Qual versão linux posso instalar de modo a que também possa: instalar office (wine), arrastar documentos para o ambiente de trabalho (não apenas atalhos) e que tenha uma utilização semelhante com o windows xp (é o portátil de alguém que nunca usou linux e tem renitência em mudar de hábitos Tongue ).

E se for para manter Xp o que devo fazer?

Obrigado pela atenção.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-10-2013, 16:12
Mensagem: #2
RE: Acer aspire one - que SO usar?
Boas ,


é O D150 ?

Core i7- Radeon RX 560 -16 Ram - Dual boot SurprisedS X MOJAVE / WIN 10

YOUTUBE
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-10-2013, 22:01
Mensagem: #3
RE: Acer aspire one - que SO usar?
(21-10-2013 16:12)Alenka Escreveu:  Boas ,


é O D150 ?

É o Acer Aspire One ZG5
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-10-2013, 22:11
Mensagem: #4
RE: Acer aspire one - que SO usar?
Pá isso corre muita coisa , dá ma olhada nos videos .

http://goo.gl/uCa0Wu


eu tenho um Aspire One cá em Casa , corre win7 e Snow Leopard , é da Esposa.

mas vinha com XP

Core i7- Radeon RX 560 -16 Ram - Dual boot SurprisedS X MOJAVE / WIN 10

YOUTUBE
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-10-2013, 14:48 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 22-10-2013 14:51 por y2k-se.)
Mensagem: #5
RE: Acer aspire one - que SO usar?
Alenka o ZG5 corre todos os S.O. Mas a lentidão nota-se porque a gráfica é muito fraca.
Tenho um e já testei tudo nele, até mesmo o android.
Este netbook tem dois problemas! Gráfica fraca e se tiver o SSD de origem, é super lento com Win XP, imagina versão superior. A única maneira que tive de o tornar mais rápido foi instalar o flashpoint.
A versão com disco rigido normal não se torna tão lenta, mas continua com o mesmo defeito. Grafica fraca.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
25-10-2013, 15:55
Mensagem: #6
RE: Acer aspire one - que SO usar?
Para esse um Lubuntu ou um Xubuntu ficava bom apesar do 1GB de RAM. Claro que qualquer windows é mais lento que estas 2 opções. Também não peças que o pc arranque em 8s... mas para navegar e ver um filme do youtube acho que ficas bem servido.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
29-10-2013, 11:12 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 29-10-2013 11:14 por arrenka.)
Mensagem: #7
RE: Acer aspire one - que SO usar?
Obrigado a todos pelas respostas.

Como é da mulher queria que fosse o mais semelhante com o uso do windows corrente (usar o ambiente de trabalho como local de "despejo" de fotos ou outros documentos, bem como para o uso do office).

(25-10-2013 15:55)paulo g. Escreveu:  Para esse um Lubuntu ou um Xubuntu ficava bom apesar do 1GB de RAM. Claro que qualquer windows é mais lento que estas 2 opções. Também não peças que o pc arranque em 8s... mas para navegar e ver um filme do youtube acho que ficas bem servido.

Obrigado pela resposta.

Com qualquer um desses SO's pode-se colocar ficheiros no ambiente de trabalho (fotos por ex) e instalar o office via Wine? Fica uma navegação mais fluída nos browsers bem como para uso de flash (vídeos ou jogos facebook)?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
31-10-2013, 09:37
Mensagem: #8
RE: Acer aspire one - que SO usar?
Eu por norma uso esta distro só para reparar alguma coisa no windows, porque no dia a dia tenho outra que não serve as tuas exigências. SLAX é uma distro muito leve, não exige grandes maquinas e pode correr a partir de um CD/DVD, Pendrive ou até instalar. Como exiges o wine também podes instalar esse modulo. Mas antes de instalares no HDD podes experimentar pela Pen, mas antes lê todas as instruções que estão no site. Se tiveres a distros instalada na pen podes levar para qualquer lado que tens sempre um agradável SO pronto e à medida.

http://www.slax.org/en/
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)