Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[Duvida] - Excel
22-10-2013, 15:57
Mensagem: #1
[Duvida] - Excel
Estou a trabalhar com uma folha de Excel. A minha dúvida é a seguinte: tenho algumas listas pendentes e precisava que o valor devolvido fosse numérico.
No exemplo da imagem, queria que quando seleciono 'solteiro' devolva '1', 'casado' devolva '2', etc.

Obrigado

http://img571.imageshack.us/img571/3514/tcdv.jpg
[Imagem: tcdv.jpg]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-10-2013, 16:31
Mensagem: #2
RE: [Duvida] - Excel
Tenta a formula abaixo:

=SE(E3="Casado";2;SE(E3="Solteiro";1;"N.D"))

Se for Casado =1 caso contrário verifica se é Solteiro =2 e se não for nenhum dos dois N.D. O N.D vai facilitar a verificação por meio de um filtro onde for preenchido errado.

ou

=SE(E3="Casado";2;SE(E3="Solteiro";1;SE(E3="Separado";3;"N.D")))
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-10-2013, 19:51
Mensagem: #3
RE: [Duvida] - Excel
Diegosmaia

Essa solução já havia experimentado, e só funciona se a aplicar numa outra célula que não aquela onde está a lista pendente. E era nesta que eu queria que surgisse o 'valor' devolvido.
Obrigado na mesma...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-10-2013, 10:19 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 24-10-2013 13:32 por nioxys.)
Mensagem: #4
RE: [Duvida] - Excel
Olá Smile

Criei uma função em VBA que penso fazer o que pretendes.

Neste exemplo fiz para o intervalo C1:C20 e apenas para "Casado" e "Solteiro"

Citar:Public Function MudaValor() As String

For Contador = 1 To 20
Set curcell = Worksheets("Folha1").Cells(Contador, 3)

Select Case curcell

Case "Casado"

curcell.Value = 1

Case "Solteiro"

curcell.Value = 2

End Select

Next Contador

End Function

Chamas a função no procedimento Worksheet_SelectionChange da folha onde tens as listas pendentes,

Citar:Private Sub Worksheet_SelectionChange(ByVal Target As Range)
Call MudaValor
End Sub

Coloquei as listas da célula C1 a C20, sempre que seleccionas Casado ou Solteiro a célula quando perde o foco altera para 1 ou 2 consoante a tua escolha.

Podes fazer download do exemplo que criei,

Pplware_LPMudaValor_v1

Alguma dúvida é só dizer. Wink


EDIT:
O ficheiro que tinha colocado para download não tinha o código VBA, agora está completo. Smile

“A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-10-2013, 22:18
Mensagem: #5
RE: [Duvida] - Excel
@nioxys

Era isso que queria...
Mas sou muito noob no Excel (mais em VBA do que excel propriamente...) e não consegui adaptar à minha folha de Excel... Existe algum tutorial para noobs como eu ( em texto ou no youtube, por exemplo) para o poder adaptar à minha folha de Excel e para várias listas pendentes?

Obrigado desde já pelo trabalho e pela ajuda.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
29-10-2013, 08:06 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 29-10-2013 09:17 por nioxys.)
Mensagem: #6
RE: [Duvida] - Excel
É possível, por exemplo, percorrer várias linhas e colunas e fazer as substituições. Mas para isso tens de dizer como está organizado o teu ficheiro e o que queres substituir.

Coloca aqui as tuas dúvidas ou o teu ficheiro.
Quantas listas pendentes tens? Estão todas na mesma folha? Etc...

“A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-11-2013, 12:53
Mensagem: #7
Ubuntu RE: [Duvida] - Excel
Acho que podes fazer de forma mais simples: https://www.youtube.com/user/libreoffice...log/videos usando a função ProcV. Como vês não precisas de usar um programa tão caro para fazer o mesmo.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-11-2013, 16:51 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-11-2013 16:52 por nioxys.)
Mensagem: #8
RE: [Duvida] - Excel
(12-11-2013 12:53)paulo g. Escreveu:  Acho que podes fazer de forma mais simples: https://www.youtube.com/user/libreoffice...log/videos usando a função ProcV. Como vês não precisas de usar um programa tão caro para fazer o mesmo.

Coloca aqui um exemplo para este caso em concreto.

“A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)