Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Upgrade - CPU, RAM e Board
17-02-2009, 20:20
Mensagem: #1
Upgrade - CPU, RAM e Board
Boa tarde Smile

Estou a pensar fazer um upgrade ao meu desktop e gostava de contar com as vossas opiniões e sugestões. Pretendo adquiri processador, motherboard e memória ram com um orçamento reduzido de cerca de 150 euros.
Uma vez que o sistema não se destina a jogos, e dado o orçamento reduzido, penso que gráfica onboard seria uma boa opção. Tenho preferência por processador Intel e gostava de material silencioso..

Agradeço desde já futuras respostas, cumprimentos
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-02-2009, 01:21
Mensagem: #2
RE: Upgrade - CPU, RAM e Board
Boas,
Sugestão Wink
Memoria RAM

http://w3blink.net/loja/index.php?page=s...t&Itemid=1

12€ * 2

MotherBoard
http://w3blink.net/loja/index.php?page=s...t&Itemid=1
49€

Processador
http://w3blink.net/loja/index.php?page=s...t&Itemid=1
73€

Total:
12€ + 12€ + 49€ + 73€ = 146€

Wink
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-02-2009, 01:31
Mensagem: #3
RE: Upgrade - CPU, RAM e Board
Antes de mais, obrigado pela tua sugestão, RaCcOn Smile

Como é que sei se a minha fonte (eurotech 560w) tem as ligações necessárias para essa board?

abraço []
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
19-02-2009, 16:07
Mensagem: #4
RE: Upgrade - CPU, RAM e Board
Boas,
Primeiro desculpe por não ter respondido logo mas tenho andado um pouco atarefado e não ha muito tempo para vir ao forum!Smile
Basta ter um conector ATX 24pinos, se tiver alimentação SATA também ajuda!Smile


Mais uma vez desculpe pela demora na resposta.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
19-02-2009, 16:27
Mensagem: #5
RE: Upgrade - CPU, RAM e Board
Boas!
claro, eu compreendo.. dsclpa o incómodo Confused já estive a ver e a fonte tem essa tal ligação de 24 pinos e tem alimentação sata também Smile
Segundo me disseram, ao mudar de board (chipset) tenho que formatar o disco.. a minha questão é a seguinte: posso colocar todos os dados numa partição e formatar apenas outra partição do disco para instalar novamente o sistema operativo ou terei que formatar o disco todo para que este seja reconhecido pelo novo sistema?

Obrigado pela ajuda, cumprimentos [[]]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
19-02-2009, 17:25
Mensagem: #6
RE: Upgrade - CPU, RAM e Board
Sim, podes guardar os dados numa partição à parte e formatar só a partição onde tens o sistema operativo. O problema é o windows não gostar de grandes mudanças de hardware logo o mais certo é se tentares arrancar com o windows na máquina nova ele não arranca logo a forma mais fácil de resolver o problema é formatar.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
19-02-2009, 21:08
Mensagem: #7
RE: Upgrade - CPU, RAM e Board
Ok, vou fazer isso Big Grin Obrigado a todos, cumprimentos
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
20-02-2009, 11:53
Mensagem: #8
RE: Upgrade - CPU, RAM e Board
Boas,
Arrancas pelo CD do windows e em vez de formatar tens uma opção para reparar o sistema...
Sinceramente não é igual a uma instalação limpa, mas para já pode servir...
Nem sempre ao mudar o chipset tens de formatar...as vezes ele arranca na mesma!Smile

Abraço
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-02-2009, 17:25
Mensagem: #9
RE: Upgrade - CPU, RAM e Board
Sim é verdade, o windows por vezes arranca quando se fazem algumas mudanças e detecta tudo e não dá muita chatice mas outras vezes nem por isso ... tentas, se arrancar melhor, não tens trabalho. caso não arranque, se tiveres os dados importantes noutra partição (e não tiveres mesmo nada na partição do sistema, o que é complicado .... bookmarks, configurações de alguns programas etc. mandas instalar o windows na mesma partição e mandas reparar (ou formatar rapidamente a partição, a minha opção preferida (mas cuidado com isso Tongue) e instalas o windows de raiz)).
Todas as outras partições irão aparecer como por magia (caso o windows conheça o tipo de sistema de ficheiros (fat,fat32,ntfs)) Tongue no fim de instalares o windows.
Como sempre recomendo que testes numa máquina virtual para fazeres as borradas que quiseres (para dar para perceber como tudo funciona e os problemas que podem aparecer (a melhor forma de aprender é fazendo) ) Tongue e só depois fazes mesmo a sério.

Quanto à opção de reparar os sistema nunca trabalhou para mim ... pedia sempre os discos com os backups ... provavelmente estava a fazer alguma coisa mal Tongue
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-02-2009, 22:27
Mensagem: #10
RE: Upgrade - CPU, RAM e Board
Humm até agora nunca tive problemas a usar isso, consigo sempre meter o win a arrancar normalmente...
Depois disso é que as vezes a loiça já é outra...
problemas com software instalado etc etc
mas dá para fazer backups direitos e assim
Smile
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)