Melhor Desktop Environment
|
02-08-2008, 18:39
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
Melhor Desktop Environment
Já usei Gnome, KDE, Fluxbox, Enlightenment e gostei deles todos, mas gostava de saber as vossas opiniões em relação a qual é o melhor window manager para Linux.
|
|||
02-08-2008, 18:56
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 02-08-2008 18:57 por DingoMD.)
Mensagem: #2
|
|||
|
|||
RE: Melhor Window Manager
Mais um tópico para o pessoal andar à batatada
Tal como com as distribuições, também os Window Managers têm as suas vantagens e desvantagens. O que pode ser o melhor para uns, pode ser o pior para outros. Dito isto, acho que devias colocar uma "Sondagem" para votarmos. E já agora, o meu voto vai para o Gnome. |
|||
02-08-2008, 19:01
Mensagem: #3
|
|||
|
|||
DingoMD Escreveu:Mais um tópico para o pessoal andar à batatada Sondagem colocada. Vamos ver o que vai sair deste tópico |
|||
02-08-2008, 19:09
Mensagem: #4
|
|||
|
|||
Gnome claro, simplicidade e não mete demasiadas configurações À frente do utilizadores como outros (Cough** KDE 3.X , Cough**, Cough**).Mas estamos a falar de desktop environments, nao Window Managers, acho que deverias se possivel refaser o titulo do topico, ora vejamos:
Desktop Enviroments (DE) Gnome XFCE KDE FluxBux etc... Window Manager (WM) Metacity Compiz Beryl xfcwm4 etc... |
|||
02-08-2008, 19:13
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 02-08-2008 19:31 por GygaByte.)
Mensagem: #5
|
|||
|
|||
O primeiro contacto que tive com sistemas GNU/Linux, com Red Hat e Mandrake, não era grande adepto do Gnome e o KDE era o meu Window Manager/Desktop Environment de eleição. Para mim o Gnome nessa altura ainda não era grande coisa.
Não desfazendo os recentes KDE 3 e 4, que são bastante bons, penso que o Gnome melhorou bastante e neste momento é o meu Window Manager/Desktop Environment preferido. Dentro dos mais "leves", prefiro o Blackbox. Cumps Pedro Silva |
|||
02-08-2008, 19:18
Mensagem: #6
|
|||
|
|||
racoq Escreveu:Gnome claro, simplicidade e não mete demasiadas configurações À frente do utilizadores como outros (Cough** KDE 3.X , Cough**, Cough**).Mas estamos a falar de desktop environments, nao Window Managers, acho que deverias se possivel refaser o titulo do topico, ora vejamos: Por acaso, de acordo com http://xwinman.org/ , Window Manager é o Fluxbox, o XFCE, etc... e Desktop Enviroment é o Gnome e o KDE. Agora já não sei em quem acreditar! |
|||
02-08-2008, 19:20
Mensagem: #7
|
|||
|
|||
Falta aí XFCE. Não perde muito em relação ao Gnome e é um pouco mais leve. Tenho-o instalado num PC mais antigo e porta-se bem. (Mas mantenho a minha escolha de Gnome para PCs que o aguentem)
|
|||
02-08-2008, 21:17
Mensagem: #8
|
|||
|
|||
Já experimentei Gnome, KDE, XFCE e Fluxbox.
Gostei de todos. Cada um com as suas características claro. Preferencialmente uso Gnome. |
|||
02-08-2008, 21:18
Mensagem: #9
|
|||
|
|||
Gnome. Acho-o muito simples.
|
|||
03-08-2008, 01:01
Mensagem: #10
|
|||
|
|||
Gnome sem dúvida.
Mas estou na esperança que o KDE 4 estável me surpreenda... Para PCs mais fracos, Fluxbox sem dúvida, muito limpo, simples e bonito. Os meus artigos | O meu site |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)