Votação: Melhor Desktop Environment
Gnome
KDE
Enlightenment
Fluxbox
Blackbox
IceWM
Outro (especificar)
[Mostrar Resultados]
 
Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Melhor Desktop Environment
08-08-2008, 16:10
Mensagem: #21
RE: Melhor Desktop Environment
Mais uma vez, não ha melhor no mundo OpenSource, há poder de escolha e adaptação. Eu cá adaptei-me melhor ao gnome, mas o Kde4 está me a puxar muito...
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-08-2008, 21:38
Mensagem: #22
RE: Melhor Window Manager
DingoMD Escreveu:Mais um tópico para o pessoal andar à batatada Happy
Tal como com as distribuições, também os Window Managers têm as suas vantagens e desvantagens. O que pode ser o melhor para uns, pode ser o pior para outros. Dito isto, acho que devias colocar uma "Sondagem" para votarmos. E já agora, o meu voto vai para o Gnome.



Concordo plenamente.. =D

neste momento uso Gnome..
e uso o LXDE quando preciso de usar a VM (para consumir menos recursos de sistema).

no PC velho... uso o XFCE .. se vir que fica muito lento para aquilo que uqero fazer--> FluxBox em cima

~no entanto não voto na sondagem pois acho que cada um é 'perfeito' para o sei fim, seja ele performance, aparência, compatibilidade de aplicações, etc..

LOL
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-08-2008, 13:57
Mensagem: #23
RE: Melhor Desktop Environment
Relativamente à questão acima mencionada... Desktop Environments são o KDE, o GNOME, e o XFCE. O resto são window managers Smile

De qualquer maneira, eu usava GNOME (quando instalei Ubuntu). Eventualmente, decidi aventurar-me no KDE, mas não gostei mesmo nada daquilo que me parecia quase uma imitação do tema Luna do XP. Então, fiquei-me pelo XFCE, fluído, simples... Um dia decidi largar o DE e instalar o Openbox, inicialmente com o xfce4panel... e depois com o pypanel.

Após andar a investigar mais sobre o assunto, cheguei à conclusão de que um Desktop Environment é contra-produtivo. Tem tudo feito, não se aprende grande coisa... e normalmente a lentidão é abundante, especialmente se a máquina não for boa.

Então, no campo dos window managers, descobri a maravilha dos tiling window managers, e o primeiro que usei (devido à fama) foi o xmonad. Cheguei a pegar no dwm, mas voltei ao xmonad (que uso actualmente, em conjunto com stalonetray e dzen2 para coisas giras Tongue). O Stumpwm também atraiu a minha atenção, qualquer dia vejo como é
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-08-2008, 15:31
Mensagem: #24
RE: Melhor Desktop Environment
Comecei com o KDE 3 depois passei para o Gnome e adorei. Porém o Gnome usa o Nautilos que acho absurdamente MAU... estou-me a afastar do Gnome à pala do gnome que sinceramente consegue ser pior que o file manager do windows 95.

Neste momento ando deliciado com o KDE 4.1.

Por gostar tanto do Gnome como do KDE 4.1 não votei. Faço apenas a declaração de voto! :-)
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-08-2008, 22:01
Mensagem: #25
RE: Melhor Desktop Environment
mau em que aspecto? se fosse assim tao mau, nao era incluido no projecto gnome...
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-08-2008, 23:25
Mensagem: #26
RE: Melhor Desktop Environment
(28-08-2008 15:31)Kaisersoze Escreveu:  Comecei com o KDE 3 depois passei para o Gnome e adorei. Porém o Gnome usa o Nautilos que acho absurdamente MAU... estou-me a afastar do Gnome à pala do gnome que sinceramente consegue ser pior que o file manager do windows 95.

Neste momento ando deliciado com o KDE 4.1.

Por gostar tanto do Gnome como do KDE 4.1 não votei. Faço apenas a declaração de voto! :-)

Podes usar o PCMan

Artigo pplware do amigo Rui Brás aqui:

http://www.pplware.com/2008/08/24/linux-...e-manager/


[Imagem: ubuntuiab46860chatmore0.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)