Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Computador não reconhece disco externo
26-10-2013, 20:09
Mensagem: #1
Computador não reconhece disco externo
Boas, tenho um disco externo WD 500GB, o que se passa é que o computador não reconhece o disco, já pesquisei na net já dei várias voltas e não consigo resolver o problema! O disco está praticamente cheio e não queria perder a informação que nele contém já que cada vez que lhe vou atribuir uma letra o windows pede-me para o formatar, é claro que se o formatar vou perder tudo aquilo que tenho guardado certo!? Preciso da vossa ajuda para resolver este problema, fico a aguardar as vossas respostas.
Obrigado
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-10-2013, 20:26 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 26-10-2013 20:27 por nioxys.)
Mensagem: #2
RE: Computador não reconhece disco externo
Olá Smile

Isso aconteceu assim do nada?
A Western Digital disponibiliza software de diagnóstico, já experimentaste? Check Disk?

Consegues ligar o disco directamente a um computador, sem ser através da ligação USB?

Tens algum Live CD de uma distribuição de linux que possas usar para testar o disco num SO não Windows?

“A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-10-2013, 20:33
Mensagem: #3
RE: Computador não reconhece disco externo
Olá nioxys, sim isto aconteceu do nada Confused agora está como sistema de ficheiros RAW e o windows não abre esse tipo de ficheiros só NTFS OU FAT32. LIVE CD de linux também não tenho, e o disco só o consigo ligar por USB é um WD PASSPORT.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-10-2013, 20:46 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 26-10-2013 20:46 por nioxys.)
Mensagem: #4
RE: Computador não reconhece disco externo
Faz download deste programa e experimenta os seguintes passos,

Citar:RAW drive state converted back to NTFS partition without formatting the drive or losing data:
My Seagate Free Agent 1.5TB portable drive’s cable was loose. As a result of the sudden loss of connector contact and regain of contact, the file system of the drive was changed from NTFS to RAW. Computer can no longer recognize the drive because it has no file system.
The follow steps should be taken to revert the drive back from RAW to NTFS:
1. Launch Active@ Partition Recovery Enterprise.
2. Let the program finish scanning the drives in the computer.
3. Select the RAW drive from the list.
4. Right-click to select Fix Boot Sector …
5. Click Recover. The process should be a short one.
If the drive is no yet being recognized as NTFS, then perform these additional steps:
6. Launch the free MiniTool Partition Wizard Home Edition.
7. Right-click on the portable drive and select Check File System.
8. Select Check & fix detected errors and click Start. Click Cancel or the X when done.
9. Now the task should be done.

Active@ Partition Recovery toolkit

Fonte

“A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-10-2013, 21:47
Mensagem: #5
RE: Computador não reconhece disco externo
Já fiz download do programa mas é só uma versão demo, o ponto 4 não está acessível Right-click to select Fix Boot Sector … talvez por não ser a versão paga Confused
Nada feito...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-10-2013, 22:01
Mensagem: #6
RE: Computador não reconhece disco externo
Não experimentaste outra opção, recuperar partição por exemplo?

Já tive uma situação semelhante com um disco externo e usei um programa para recuperar a partição mas não me lembro do nome.

Experimenta com um destes,

http://www.baixaki.com.br/download/easeu...covery.htm

http://www.baixaki.com.br/download/minit...covery.htm

“A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-10-2013, 20:41
Mensagem: #7
RE: Computador não reconhece disco externo
Nada feito!!! Confused Há por aí mais alguma solução???
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-10-2013, 22:15
Mensagem: #8
RE: Computador não reconhece disco externo
O que aconteceu ao experimentares os programas que te indiquei?

Dá erro, não funcionam, não têm as opções adequadas?

Como fizeste?

“A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-11-2013, 20:10
Mensagem: #9
RE: Computador não reconhece disco externo
Boas nioxys, experimentei o MiniTool mas além de levar muito tempo não resolveu o problema. Vou ter que arranjar um disco de 500GB e usar o GetDataBack to NTFS, acho que é a minha última hipótese de recuperar os ficheiros Confused não estou a ver outra opção...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)