Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
espalhar sinal de internet a vizinho
10-11-2013, 16:40
Mensagem: #1
espalhar sinal de internet a vizinho
Boa tarde colegas e amigos Smile,

1-A exposição do problema é esta: procurava conseguir apanhar sinal de internet no res-do-chão do meu prédio.
2-Descrição do problema para conetar a internet noutro espaço: Eu tenho internet no 3º andar onde eu moro, e no res-do-chão do prédio existe uma loja de venda de artigos de um familiar meu.
3-Pressuposições da minha parte(solução 1):Procurava tentar que internet chegasse, por recetores de sinal talvez desse?
4-Mais informações em detalhe da situação:Eu não percebo muito da área de redes mas procurava encontrar uma solução. Eu tenho um router da meo que é thomsom. Seria melhor instalar algo como uma rede de computadores no prédio?? Pois não sei se por wi-fi consigo alcançar o sinal, devido as este tipo de sinal ser muito susceptível a interfêrencias(só se deslocasse o router na varanda, coloca-se um receptor em linha reta para a porta de entrada do estabelicimento do res-do-chão e colocasse um novo distribuidor de sinal pelo resto da casa .

5-Descrição da situação/solução 2:
Sim, há uns anos na minha área de residência conseguia canalizar um sinal de Internet de rede aberta com a tecnologia Mesh.
6-Descrição detalhada da solução 2: Na zona em causa têm um ponto de acesso da tecnologia Mesh disponibilizada pelos serviços da câmara.
Mas consigo aceder ao respetivo sinal mas a velocidade de conexão é nula e o serviço está off (as páginas dão como estivesse offline). E já houve alturas que era a minha Internet principal! Fui falar com o técnico do serviço e ele esteve a ver e disse que não conseguia fazer mais nada, verificou os mac address das máquinas, verificou a antena do sinal se estava a funcionar e disse-me que estava tudo a funcionar normalmente.

7-Informação sobre a rede aberta(municiapal) que consigo conectar mas,atualmente, com usabilidade ineficiente:
"Qualquer munícipe, turista ou visitante pode aceder à Internet, enviar/receber e-mail, na rua, na esplanada ou mesmo num banco de um jardim, gratuitamente.

Com redes de tecnologia Mesh podem conectar-se com facilidade, cidades inteiras usando uma tecnologia existente e barata. As redes tradicionais contam com uma pequena quantidade de pontos de acesso com fio ou hotspots sem fios para conectar utilizadores. Numa rede mesh, a conexão da rede é espalhada entre dezenas, ou até centenas, de pontos mesh wireless que "conversam" entre si para partilhar a conexão da rede através de uma grande área.

Algumas vantagens das redes mesh:
o uso de menos cabos significa um custo menor para montar uma rede, particularmente para grandes áreas de cobertura;

quanto mais pontos se instalar, maior e mais rápida será a rede sem fio;

contam com os mesmos padrões WiFi (802.11a, b e g), já funcionando na maioria das redes wireless;

são apropriadas onde não há parede para fazer a conexão Ethernet - por exemplo, em locais abertos para shows, depósitos ou locais de transporte;

as redes mesh são "auto-reparadoras", já que a rede encontra automaticamente os caminhos mais rápidos e confiáveis para enviar os dados, mesmo que os pontos estejam bloqueados ou perderem seu sinal;

os pontos mesh sem fios são fáceis de instalar e desinstalar, tornando a rede extremamente adaptável e expansível à medida que for necessária mais ou menos cobertura.

A rede mesh original, é a Internet. A Internet é a maior rede mesh do mundo.

As informações percorrem a Internet passando automaticamente de um roteador para outro até chegarem a seu destino. A Internet geralmente é descrita como uma "nuvem" ou "rede" de conectividade devido aos biliões de possíveis caminhos por onde os dados podem passar."

Fim
será que posso fazer algo em relação a isto? :neutral
Agradeço a vossa ajuda, qualquer informação digam Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)